English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Busco usar os anglicismos pela abundacia dos mesmos no dia a dia do aluno, assim, mesmo sem saber o significado da palavra na lingua inglesa, o aluno conhece a funçao do objeto que ela nomeia, desse modo, alia-se o aprendizado á prática e, com certeza, a assimilaçao será mais completa. Peço a contrbuiçao de professores que ja fazem isso na pratica, e sua opinao sobre a eficácia desse recurso para alunos da quinta serie da escola publica, onde o aluno estao estudando o ingles pela primeira vez.

2006-10-04 15:27:08 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Nível Fundamental e Médio

2 respostas

Discordo.
Isso só reforçaria o uso do estrangerismo, reforçando-o mais ainda. O ensino da língua estrangeira na escola pública é somente como noção e não como filosofia. Além disso, o conteúdo da grade curricular não é suficiente para a prática. Num teste, não dá nem para escrever uma redação de 5 linhas de modo compreensível. A não ser que o aluno esteja complementando o estudo fora. ::

2006-10-04 22:22:03 · answer #1 · answered by aeiou 7 · 0 0

O uso de anglicismos na aula de Inglês só serve para mostrar aos alunos que na verdade nós usamos muitas palavras inglesas no nosso dia-a-dia, tamanha é a influência da cultura americana na nossa. Mas é óbvio que não falamos Inglês, porque uma língua não é composta apenas de uns poucos vocábulos mas de estrutura, cultura, história etc. De qualquer modo, aí vão alguns:

Shopping Center, Fast Food, Hot Dog, Delivery, Webcam, Mouse, Scanner, Lan House, Feedback, Marketing...

2006-10-04 15:44:41 · answer #2 · answered by Gil RJ 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers