English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ao verificar as opiniões sobre política brasileira, me decepciono quanto ao teor de conhecimento sobre política brasileira. Nossos associados parecem não conhecer as ideologias politicas do país pois são como maria-vai- com- as -outras, criticam os politicos sem fundamentação nenhuma,o que ouvem vão reproduzindo como papagaios. Usam estes espaços para transmitirem seus rancores, ódios e não conseguem transmitir as respostas solicitadas. Ao ler as respostas penso que quem as responde são crianças sem fundamentação nenhuma sobre a história política e econômica do país. VAMOS PROCURAR FUNDAMENTAR AS RESPOSTAS COM EDUCAÇÃO E RESPEITO AOS INTERNAUTAS, POIS AS OFENSAS NÃO FICAM BEM, VAMOS SER MAIS EDUCADOS, VAMOS DAR RESPOSTAS RACIONAIS!

2006-10-04 15:11:47 · 3 respostas · perguntado por IMPERADOR 2 em Governo e Política Outras - Governo e Política

3 respostas

Voce critica os membros do yrespostas, mas os nossos políticos estão no mesmo nível. É o cenário brasileiro.
Vamos pensar no seguinte:
Agora temos 2 estradas:
A primeira ( a do lula ) - É o "status quo" , você pode incluir mensalão, o que voce sabe e o que não sabe

A segunda estrada ( a do alcmim ) - Também com mensalão ( ou você pensa que começou com o lula ? te digo: tinha antes, continua nesse momento e vai continuara no futuro )
Agora o mais importante: O alcmim vai privatizar a Petrobrás, o banco do brasil, a caixa econômica, a previdência social ( parcialmente, que valerá como ), os correios, as empresas do grupo de energia elétrica.
Com isso toda essas aposentadorias de empresas como da petrobrás, Previ, postalis, vão para o vinagre.

Não estou discutindo se é bom o ruim para o Brasil e/ou para as pessoas, estou afirmando que vai acontecer.

Querido(a) IIIusional self uma mudança na lei trabalhista - "homologação assinada , acordo feito", isto é , você só vai poder recorrer a justiça do trabalho, se não assinar a rescisão.
Não estou discutindo se é bom ou não.
Estou afirmando que vai acontecer.
Como eu sei ? leitura querida(o). Comece a ler textos desde a revolução francesa até agora. Se o alcmim não fizer ele é um traidor dos liberais e dos neoliberais, ele trai os fundamentos.

As pessoas não terão o direito de dizer que foram traídas, se elas não leram azr o delas, ele não precisa falar, está implícito. IIIusional self, imagine o petróleo nas mãos de uma empresa trans-nacional, ela pode decidir enviar 100 % do petróleo para algum outro país e importar o necessário para o nosso consumo se perceber vantagem nessa operação, lembrando que o petróleo tem características diferentes de país para país.
Ela nova petrolífera pode decidir não vender mais para os polos petroquímicos brasileiros , se assim for vantajoso.
IIusional estamos diante de um momento importante.
Será que os burros não são aqueles que pensávamos ou será que os burros somos nós e estão brincando com a nossa inteligência usando a nossa emoção ?
Existem muitas orelhas a serem distribuídas.
O momento é sério, depois ficarei tomando áqua de coco e rindo da situação.
Estamos sendo iludidos pela emoção ?
Não sou dono da verdade,
Cada um escolhe o seu futuro.
Resumo: Votar no lula é apoiar o"status quo"; Votar no Alcmim é apoiar todo e qualquer tipo de privatização

2006-10-06 03:45:39 · answer #1 · answered by vitor m 6 · 0 0

A historia do Brasil sempre foi de submissão ao estrangeiro, nunca tivemos autonomia política, a não ser em um breve período quando desfrutamos do governo de um grande Estadista que foi Getulio Vargas

2006-10-04 15:22:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Que resposta racional você prefere para sua pergunta: SIM ou NÃO? E a qual História do Brasil você se refere, aquela que tem uma historiografia precisa? Se for afirmativa a resposta, pergunto: qual versão da História brasileira você prefere, já que cada historiador, por mais imparcial que seja, terá uma interpretação diferente dos fatos?

2006-10-04 15:14:37 · answer #3 · answered by Illusional Self 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers