Se fizerem com critério, ajuda e muito. Porque mesmo com poucos alunos, é melhor ter um par de professores ou professoras para dar mais atenção. Rebaixar mais do que o que está? Impossível!!! O que precisa mesmo é de professores de ensino infantil e básico de qualidade. Que saibam ler é escrever mais que os alunos. Essa deveria ser a maior preocupação dos tecnocratas.
A dupla de professores ou professoras deve ter igual competência. Do contrário, vai sim, gerar conflito entre um profissional e outro: conflito de ignorância e não de sabedoria. Nesse ponto vc tem razão ao dizer que a qualidade vai parar "abaixo de zero".
:: As autoridades deveriam se preocupar mais com:
.: o reforço da língua materna na grade curricular de pedagogia e do curso normal superior
.: a inclusão efetiva, obrigatória e reprovatória da informática (é um recurso pedagógica importantíssimo) nos cursos.
.: mais rigidez na admissão através de concursos.
.: avaliação periódica e continuada de professores em exercício
Enfim, melhorar a formação de professores. Se o salário fosse tão ruim, não haveria real interesse. Porque o Magistério é um trabalho de relevante importância e não um refúgio para donas-de-casa como se percebe. Quem não estiver contente com o salário, não se comprometa pra depois deixar a situação como está.
Esse negócio de dizer que "ama" é só pieguice = carência pessoal que nada tem a ver com profissionalismo porque afetividade cabe em qualquer ambiente de trabalho não somente na sala-de-aula. A criança tem que ser amada como um representante do todo, do social, e não com sobrenomes. A escola precisa de profissionais competentes e comprometidos com o social - e não de "mães ou tias". Nesse caso, sentimentalismo e razão não se misturam. Ser humano não é ser piegas.
A dupla seria composta de dois professores capazes ou de 1 professora como os que já temos e mais um ajudante? Auxiliar em que sentido?? Esse planejamento está nebuloso e não-confiável. Deve ser só pra "inglês ver". Se criteriosamente, seria o mesmo que trabalhar em equipe porque aí uma professora responderia o mesmo que a outra porque se reunirão para isso. Mas, do jeito que os professores são unidos, certamente as dúvidas dos alunos vão aumentar por falta de coerência nas respostas.
Essa auxiliar poderá ser alguma estagiária inexperiente. Assim nem precisará pagar. Veja como não é um trabalho confiável. Deveria ser do mesmo nível de conhecimento, para poder substituir a titular em períodos de ausência da mesma. Uma estagiária não tem experiência suficiente para levar uma classe sozinha. :(
:: Reforçando :: Ensinar não é tão superficial assim como muitos pensam: envolve o indivíduo na sua integralidade, comprometendo toda a sua vida pessoal, social e profissional. Emocional e racional. Se for um trabalho em equipe com professores de igual nível, que combinem as respostas e tenham afinidades profissionais, é viável. Se não, só vai piorar (concordando com Taci).
Sobre o ensino multisserial (várias séries ao mesmo tempo), há algumas vantagens, em casos de emergência, por causa da troca de experiência entre as diferentes faixas etárias. Quando isso acontece, os alunos vão sendo classificados para outros grupos mais avançados, à medida em que superam a classe. <><>
2006-10-04 21:40:28
·
answer #1
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Essa idéia foi absurda, o aluno não precisa de duas professoras e sim de um bom método de ensino, como nas escolas particulares.
Duas professoras ficariam sem autoridade, pois uma tiraria a autoridade da outra.
2006-10-04 14:16:31
·
answer #2
·
answered by Sufe 2
·
1⤊
0⤋
Só vai confundir ainda mais a cabeça do aluno, porque cada mente pensa diferente.
2006-10-04 14:13:38
·
answer #3
·
answered by Taci 1
·
1⤊
0⤋
Isso ele disse para agradar os professores, para que os mesmos votassem nele. Na minha modesta opinião ele deveria aumentar o nº de classes e assim diminuiria o nº de alunos ... Concorda?
2006-10-04 14:05:35
·
answer #4
·
answered by Raquel 5
·
1⤊
0⤋
O q ele ta querendo economizar sala?
Separa a turma em duas e fica mais fácil para professor trabalhar, conhecer e atender necessidades dos alunos
2006-10-04 14:05:22
·
answer #5
·
answered by MariaCrissssss 7
·
1⤊
0⤋
Oi, Não se aflija, já trabalhei com crianças nessa idade, tem solução: Você precisa preparar muitas atividades, não deixe-os à toa nunca. Sempre practice mais atividades do que você tem estipulado para o dia, assim os que terminarem antes não perturbam os outros. Procure sempre coisas novas e perceba do que gostam, assim você será uma profe legal para eles, os quais muitas vezes são muito carentes em casa. alguns nunca vêem o pai por estar sempre trabalhando. Outros nem pai tem, ou mãe, ou mesmo tendo os deixam largados. Então penso que professora é um pouco mãe também. Se preocupe com eles de verdade e terá muito carinho de retorno. Tenho certeza de que vc vai se acertar. Espero ter ajudado boa sorte! ;-)
2016-12-15 19:48:01
·
answer #6
·
answered by ouelette 4
·
0⤊
0⤋
Invés dele juntar duas professoras numa sala só porque ele não pega e acaba com a progressão continua que a única coisa que faz e passar o aluno de ano não pelo que ele sabe, mas sim pela presença na escola. E tem gente que apoia esse metodo que no fim não está criando cidadãos, mas sim semi-analfabetos pois sabem ler o que está escrito, mas infelizmente não entendi.
2006-10-04 17:59:24
·
answer #7
·
answered by Easy to like, hard to forget!!! 3
·
0⤊
0⤋
o que ele propos nao foram duas professoras e sim uma auxiliar e se é isso mesmo acho interessante, porque as crianças terao mais atençao em sala de aula
2006-10-04 15:48:15
·
answer #8
·
answered by drica 2
·
0⤊
1⤋
Para se aproximarem mais das crianças, que no período de alfabetização necessitam de mais atenção na aprendizagem.
Provavelmente ele vai colocar uma professora e uma monitora(ou estagiária).
2006-10-04 15:45:13
·
answer #9
·
answered by cida moura 4
·
0⤊
1⤋
DEPENDE. SE AS DUAS ESTIVEREM GANHANDO UM SALARIO DECENTE AJUDA.
leonardo
2006-10-04 14:11:56
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋