Eu não creio. Todo o meu ensino médio fiz numa escola pública, assim como meus irmãos, que o fizeram praticamente a vida toda. Eu e meus irmãos sempre fomos os destaques da escola (sem querer contar vantagem ) mas a disputa com os alunos das escolas particulares é muito desigual. Sou totalmente a favor da cota para alunos da rede publica, visto que bons alunos são deixados fora das universidades PUBLICAS por não conseguirem competir com os das particulares. E não acredito que isso diminuirá a qualidade de ensino, pois os alunos dedicados, mesmo sendo de escolas publicas, se destacam do mesmo jeito.
2006-10-04 12:40:30
·
answer #1
·
answered by Rachel 4
·
0⤊
0⤋
Este é o principal problema educacional do Brasil, a falta de investimentos na educação base.
2006-10-12 18:42:18
·
answer #2
·
answered by Colinas RS 3
·
0⤊
0⤋
eu discordo de vc, 1º porque é dessa forma que negros poderão entrar em uma universidade publica ja que a discriminação é muito grande e sendo obrigatoria a cota abrira oportunidade para os negros;
E tambem concordo pois em 1º lugar devem melhorar as bases do ensino publico.
E o que quer dizer independentimente?
2006-10-12 18:29:52
·
answer #3
·
answered by rhomanna1 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho bobeira isto de cotas.
Antes tinhamos 100% das vagas, então, porque brigar por 20%?
É só estudar e fazer um vestibular com confiança.
Minha primeira faculdade tinha 88 vagas e fui o 13º colocado.
Nem esquentei em ser preto. Só foi necessário estudar.
2006-10-12 07:22:40
·
answer #4
·
answered by Silveira 4
·
0⤊
0⤋
na minha opinião não vai apenas baixar o conceito como aumentar os preconceitos é como se acha-sem que os negros não tivessem garra o bastante para engreçar numa faculdade
2006-10-10 15:38:46
·
answer #5
·
answered by Nanninha 1
·
0⤊
0⤋
INVESTIR EM EDUCAÇÃO BÁSICA SERIA A SOLUÇÃO ,COTAS GERA É MAIS PRECONCEITO DO QUE QUALQUER COISA.
2006-10-09 22:26:05
·
answer #6
·
answered by susi_gaucha 7
·
0⤊
0⤋
De certa forma isso acarretará numa baixa no curso, porém como podem muitas vezes pessoas de escola pública ingressar numa Universidade, sendo que os mesmos precisam trabalhar e fazer muitas coisas para se manterem durante sua vida e ajudar seus pais? Já os de escolas particulares tem condições e os mesmos não precisam trabalhar para ajudar na casa, diante disso podemos perceber que as cotas são sim uma forma de incentivo ao emprego e ao mercado de trabalho, pois o alunado de escoal particular será mais apto a aprender, porque tem mais tempo e disponibilidade para estudar e com qualidade. Por que quem estuda em escola particular não procura uma Universidade particular? Não tem condições? Então tente enfrentar a escola pública, onde os alunos são cançados de trabalhar e se torna difícil o 100% de aprendizagem...
2006-10-05 12:27:30
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
com certeza que o governo deveria investir em educação de base, mas enquanto isso não aconteçe é preciso dar oportunidades de acesso ao ensino superior público de qualidade através das cotas.
A UnB e a UERJ tem cotas e muita gente disse que os alunos cotistas teriam notas inferiores aos demais. Quando sairam as primeiras notas dos cotistas, os branquelos tiveram que calar a boca, por que na maioria das vezes, os negros e pardos foram os melhores alunos.
Eles podem dizer o que quizerem, mas essa braquela aqui, sempre vai ser a favor das cotas
você pode conferir isso que eu disse:
http://www.universia.com.br/html/noticia/noticia_dentrodocampus_bbfdb.html
http://www.politicasdacor.net/boletim_ppcor/boletim_anteriores/boletim11/entrevista_jose_jorge.asp
2006-10-05 00:02:54
·
answer #8
·
answered by tom de azul 4
·
0⤊
0⤋
Cotas são migalhas. Nós queremos nossos direitos por inteiro! De nada adianta esse negócio de cotas para os negros, pois parece algo para identificar quem assumiu a sua cor. Porque antes, quando se preenchia um documento onde existia o campo "cútis", a grande maioria de pessoas da raça negra, colocava "parda" "morena" "sei lá o que". Então, eu acredito que o ensino só vai melhorar quando o povo reivindicar as coisas ligadas à educação, por exemplo: salário digno para os professores, a qualidade da merenda, o tempo de permanência do aluno na escola, a prática de esportes, acompanhamento psicológico tanto para alunos, como para professores, fornecimento de todo material didático, inclusive o fardamento, enfim tudo que possa transformar um animal em gente. O acompanhamento do aluno deve ser do primário até a universidade(no caso do ensino público), dispensando matérias desnecessárias na área escolhida pelo aluno, e de acordo com suas notas, não seria preciso enfrentar o vestibular.
Somos todos iguais perante a Deus.
O que diferencia é a capacidade de entender a própria natureza humano.
"...O Brasil é o país do futuro."
2006-10-04 20:38:22
·
answer #9
·
answered by kero+viver 2
·
0⤊
0⤋
eu acho que o orgulho das pessoas de cor negra foi ofendido porque ao invés de proporcionar a todos sem distinção, a educação de base, alimentação e bem estar, inclusive auto-estima positiva que é tão necessária a quem está se desenvolvendo, resolveram tratar minorias ( parece que consideradas " burrinhas ou incompetentes" ) como " café com leite " ou seja dá uma chance para eles ou não liga pra eles.
o que é necessário é que cada um atinja o seu melhor grau porque todos tem a mesma capacidade e muitas vezes não tem a mesma oportunidade ou facilidade.
O povo tem o dever, que seria primeiramente, acionar o estado e as empresas para que não se esquecessem de que povo educado e ordeiro é mais barato que cadeia.
éramos na copa de 70 noventa milhões de almas e hoje ( em números) esses 90 milhões que temos a mais hoje não foram educados e alimentados e tratados, todos tem cáries, falta de vitamina, falta de tempo para ler e estudar, falta de moradias, falta de oportunidades falta de tudo e inclusive falta de auto-estima para buscar suas proprias necessidades e ambições
dentro da iniciativa privada.
chega por aqui . . . . . tem muito mais do que só isso.
a revolução de 64 deveria pedir perdão e os pós revolução deveriam pedir perdão também e os próximos que virão vão pedir socorro, não me matem por favor. ( bummm)
2006-10-04 19:55:15
·
answer #10
·
answered by rodney 2
·
0⤊
0⤋
Compreendo perfeitamente sua pergunta, sua preocupação. Minha opinião: claro , temos de melhorar a educação básica, sim! Mas com professores motivados e preparados. Gente que vem do povão mesmo. Muitos professores que estão por aí , são na verdade filhos de classe média e alta, sem ligação por mais que queiram com os pobres. Tem muitas professoras de crianças , cheias de vontade de fornecer mais, porém o que sabem é pouco. O Prouni veio para preparar gente excluida da sociedade para dentro de 06 anos já estarem a modificar a base educacional para melhor. Ou vocês acham que quem ganha perto de salário mínimo, pode pagar faculdade?Claro , tem os que naturalmente serão eliminados , por não serem para a coisa. Mas muitos vão vencer . Viva o Prouni !!!
2006-10-04 19:52:04
·
answer #11
·
answered by marteiga 4
·
0⤊
0⤋