English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

você não acha que o governo deveria investir na educação de base?...minha pergunta não é preconceituosa pois sou negro,...o problema é, alunos sem uma boa base educacional, independentimente de raça ou situação socio-econômica, acarretará em despreparo para uma vida universitária, que consequentimente resultará em uma baixa nos conceitos acadêmicos de "a" para "b" ou "c". pois isso depende invariavelmente do aluno. Eu sou universitário e conheço bem essas coisas.

2006-10-04 12:34:20 · 19 respostas · perguntado por Brennoh lee 2 em Sociedade e Cultura Serviço Social

19 respostas

Eu não creio. Todo o meu ensino médio fiz numa escola pública, assim como meus irmãos, que o fizeram praticamente a vida toda. Eu e meus irmãos sempre fomos os destaques da escola (sem querer contar vantagem ) mas a disputa com os alunos das escolas particulares é muito desigual. Sou totalmente a favor da cota para alunos da rede publica, visto que bons alunos são deixados fora das universidades PUBLICAS por não conseguirem competir com os das particulares. E não acredito que isso diminuirá a qualidade de ensino, pois os alunos dedicados, mesmo sendo de escolas publicas, se destacam do mesmo jeito.

2006-10-04 12:40:30 · answer #1 · answered by Rachel 4 · 0 0

Este é o principal problema educacional do Brasil, a falta de investimentos na educação base.

2006-10-12 18:42:18 · answer #2 · answered by Colinas RS 3 · 0 0

eu discordo de vc, 1º porque é dessa forma que negros poderão entrar em uma universidade publica ja que a discriminação é muito grande e sendo obrigatoria a cota abrira oportunidade para os negros;
E tambem concordo pois em 1º lugar devem melhorar as bases do ensino publico.
E o que quer dizer independentimente?

2006-10-12 18:29:52 · answer #3 · answered by rhomanna1 2 · 0 0

Eu acho bobeira isto de cotas.
Antes tinhamos 100% das vagas, então, porque brigar por 20%?
É só estudar e fazer um vestibular com confiança.
Minha primeira faculdade tinha 88 vagas e fui o 13º colocado.
Nem esquentei em ser preto. Só foi necessário estudar.

2006-10-12 07:22:40 · answer #4 · answered by Silveira 4 · 0 0

na minha opinião não vai apenas baixar o conceito como aumentar os preconceitos é como se acha-sem que os negros não tivessem garra o bastante para engreçar numa faculdade

2006-10-10 15:38:46 · answer #5 · answered by Nanninha 1 · 0 0

INVESTIR EM EDUCAÇÃO BÁSICA SERIA A SOLUÇÃO ,COTAS GERA É MAIS PRECONCEITO DO QUE QUALQUER COISA.

2006-10-09 22:26:05 · answer #6 · answered by susi_gaucha 7 · 0 0

De certa forma isso acarretará numa baixa no curso, porém como podem muitas vezes pessoas de escola pública ingressar numa Universidade, sendo que os mesmos precisam trabalhar e fazer muitas coisas para se manterem durante sua vida e ajudar seus pais? Já os de escolas particulares tem condições e os mesmos não precisam trabalhar para ajudar na casa, diante disso podemos perceber que as cotas são sim uma forma de incentivo ao emprego e ao mercado de trabalho, pois o alunado de escoal particular será mais apto a aprender, porque tem mais tempo e disponibilidade para estudar e com qualidade. Por que quem estuda em escola particular não procura uma Universidade particular? Não tem condições? Então tente enfrentar a escola pública, onde os alunos são cançados de trabalhar e se torna difícil o 100% de aprendizagem...

2006-10-05 12:27:30 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

com certeza que o governo deveria investir em educação de base, mas enquanto isso não aconteçe é preciso dar oportunidades de acesso ao ensino superior público de qualidade através das cotas.

A UnB e a UERJ tem cotas e muita gente disse que os alunos cotistas teriam notas inferiores aos demais. Quando sairam as primeiras notas dos cotistas, os branquelos tiveram que calar a boca, por que na maioria das vezes, os negros e pardos foram os melhores alunos.
Eles podem dizer o que quizerem, mas essa braquela aqui, sempre vai ser a favor das cotas

você pode conferir isso que eu disse:

http://www.universia.com.br/html/noticia/noticia_dentrodocampus_bbfdb.html

http://www.politicasdacor.net/boletim_ppcor/boletim_anteriores/boletim11/entrevista_jose_jorge.asp

2006-10-05 00:02:54 · answer #8 · answered by tom de azul 4 · 0 0

Cotas são migalhas. Nós queremos nossos direitos por inteiro! De nada adianta esse negócio de cotas para os negros, pois parece algo para identificar quem assumiu a sua cor. Porque antes, quando se preenchia um documento onde existia o campo "cútis", a grande maioria de pessoas da raça negra, colocava "parda" "morena" "sei lá o que". Então, eu acredito que o ensino só vai melhorar quando o povo reivindicar as coisas ligadas à educação, por exemplo: salário digno para os professores, a qualidade da merenda, o tempo de permanência do aluno na escola, a prática de esportes, acompanhamento psicológico tanto para alunos, como para professores, fornecimento de todo material didático, inclusive o fardamento, enfim tudo que possa transformar um animal em gente. O acompanhamento do aluno deve ser do primário até a universidade(no caso do ensino público), dispensando matérias desnecessárias na área escolhida pelo aluno, e de acordo com suas notas, não seria preciso enfrentar o vestibular.
Somos todos iguais perante a Deus.
O que diferencia é a capacidade de entender a própria natureza humano.
"...O Brasil é o país do futuro."

2006-10-04 20:38:22 · answer #9 · answered by kero+viver 2 · 0 0

eu acho que o orgulho das pessoas de cor negra foi ofendido porque ao invés de proporcionar a todos sem distinção, a educação de base, alimentação e bem estar, inclusive auto-estima positiva que é tão necessária a quem está se desenvolvendo, resolveram tratar minorias ( parece que consideradas " burrinhas ou incompetentes" ) como " café com leite " ou seja dá uma chance para eles ou não liga pra eles.

o que é necessário é que cada um atinja o seu melhor grau porque todos tem a mesma capacidade e muitas vezes não tem a mesma oportunidade ou facilidade.
O povo tem o dever, que seria primeiramente, acionar o estado e as empresas para que não se esquecessem de que povo educado e ordeiro é mais barato que cadeia.

éramos na copa de 70 noventa milhões de almas e hoje ( em números) esses 90 milhões que temos a mais hoje não foram educados e alimentados e tratados, todos tem cáries, falta de vitamina, falta de tempo para ler e estudar, falta de moradias, falta de oportunidades falta de tudo e inclusive falta de auto-estima para buscar suas proprias necessidades e ambições
dentro da iniciativa privada.
chega por aqui . . . . . tem muito mais do que só isso.
a revolução de 64 deveria pedir perdão e os pós revolução deveriam pedir perdão também e os próximos que virão vão pedir socorro, não me matem por favor. ( bummm)

2006-10-04 19:55:15 · answer #10 · answered by rodney 2 · 0 0

Compreendo perfeitamente sua pergunta, sua preocupação. Minha opinião: claro , temos de melhorar a educação básica, sim! Mas com professores motivados e preparados. Gente que vem do povão mesmo. Muitos professores que estão por aí , são na verdade filhos de classe média e alta, sem ligação por mais que queiram com os pobres. Tem muitas professoras de crianças , cheias de vontade de fornecer mais, porém o que sabem é pouco. O Prouni veio para preparar gente excluida da sociedade para dentro de 06 anos já estarem a modificar a base educacional para melhor. Ou vocês acham que quem ganha perto de salário mínimo, pode pagar faculdade?Claro , tem os que naturalmente serão eliminados , por não serem para a coisa. Mas muitos vão vencer . Viva o Prouni !!!

2006-10-04 19:52:04 · answer #11 · answered by marteiga 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers