English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o único que se lembraram na hora, por ser mais popular. Será que a imprensa vai divulgar que o dossiê foi armação de PSDB, já que o dinheiro usado estava desde abril na SOFISA?

2006-10-04 11:03:30 · 8 respostas · perguntado por marina sousa s 4 em Governo e Política Política

8 respostas

kkkkkkkkkk ESSA É A MULA MAIS RIDÍCULA FALA SÉRIO!!!
NINGUÉM MERECE!!!!

Hauhauhauaha

A MARINA FEZ LAVAGEM CEREBRAL,

NÃO ADIANTOU ELA CONTINUA IGUAL!... ahuahuahu

FORA LULA LALAU & CIA ILIMITADA!!!

VOTE EM GENTE DECENTE E COMPETENTE! EU VOTO EM ALCKMIN E SERRA!
POR QUE ELES MERECEM!!!

2006-10-04 11:09:54 · answer #1 · answered by basta de mentiras 6 · 0 1

Ô Mestre Fernando, deixe a Marina em paz, pentelho!

2006-10-04 18:10:12 · answer #2 · answered by weltermartins 2 · 1 0

O que está em jogo

O que está em jogo no segundo turno não é apenas se a Petrobrás vai ser privatizada - como afirma o assessor de Alckmin, Mendonça de Barros à revista Exame - e, com ela, o Banco do Brasil, a Caixa Economia Federal, a Eletrobrás.

O que está em jogo no segundo turno não é apenas se os movimentos sociais voltarão a ser criminalizados e reprimidos pelo governo federal.

O que está em jogo no segundo turno não é apenas se o Brasil seguirá privilegiando sua política externa de alianças com a Argentina, a Bolívia, a Venezuela, o Uruguai, Cuba, assim como os países do Sul do mundo, ao invés da subordinação à política dos EUA.

O que está em jogo no segundo turno não é apenas se retornará a política de privataria na educação.

O que está em jogo no segundo turno não é apenas se a política cultural será centrada no financiamento privado.

O que está em jogo no segundo turno não é apenas se teremos menos ou mais empregos precários, menos ou mais empregos com carteira de trabalho.

O que está em jogo no segundo turno não é apenas se haverá mais ou menos investimentos públicos em áreas como energia, comunicações, rodovias, saneamento básico, educação, saúde, cultura.

O que está em jogo no segundo turno não é apenas se seguiremos diminuindo as desigualdades no Brasil mediante políticas sociais redistributivas - micro-crédito, aumento do poder aquisitivo real do salário mínimo, diminuição do preço dos produtos da cesta básica, bolsa-família,eletrificação rural, entre outros - ou se voltaremos às políticas tucano-pefelistas do governo FHC.

O que está em jogo no segundo turno é tudo isso - o que, por si só, é de uma enorme proporção e já faz diferença entre os dois candidatos. O que está sobre tudo em jogo nos segundo turno é a inserção internacional do Brasil, com conseqüências diretas para o destino futuro do país.

Com Lula se manterá a política que privilegia a integração regional e as alianças Sul/Sul, que se opõem à Alca em favor do Mercosul. Com Alckmin se privilegiariam as políticas de livre comércio: Alca, assinatura de Tratado de Livre Comércio com os EUA, isolamento da Alba, debilitamento do Mercosul, da Comunidade Sul-Americana, das alianças com a África do Sul e a Índia, o Grupo dos 20.

O que está em jogo no segundo turno é a definição sobre se o Brasil vai subordinar seu futuro com políticas de livre comércio ou se o fará em processos de integração regional. Isso faz uma diferença fundamental para o futuro do Brasil e da América Latina. Adotar o livre comércio é abrir definitivamente a economia do país para os grandes monopólios internacionais - norte-americanos em particular -, é renunciar a definir qualquer forma de regulamentação interna - de meio ambiente, de moeda, de política de cotas, etc. É condenar o Brasil definitivamente à centralidade das políticas de mercado, com a perpetuação das desigualdades que fazem do nosso o país mais injusto do mundo.

O que está em jogo no segundo turno então é se teremos um país menos injusto ou mais injusto, se teremos um país mais soberano ou mais subordinado, se teremos um país mais democrático ou menos democrático, se teremos um país ou se nos tornaremos definitivamente em um mercado especulativo e nos consolidaremos como um país conservador dirigido pelas elites oligárquicas (como um mistura de Daslu mais Opus Dei). Se seremos um país, uma sociedade, uma nação - democrático e soberanos - ou se seremos reduzidos a uma bolsa de valores, a um shopping center cercado de miséria por todos os lados.

Tudo isto está em jogo no segundo turno. Diante disso ninguém pode ser neutro, ninguém pode ser eqüidistante, ninguém pode ser indiferente.

Emir Sader

2006-10-04 18:05:25 · answer #3 · answered by Lucas M 3 · 1 0

Acho que o Presidente do TSE deve uma explicação ao povo brasileiro. As pessoas sensatas não engoliram essa estória. E tem que ser rápido, em nome da Democracia. Veja o que escrevi sobre golpistas:

Meu amigo, foi preparado todo um esquema no sentido de dar o golpe em Lula ainda no ano passado. Assim é que se criaram várias CPIS, abriu-se no país um festival de denuncismo, encabeçado pelos coronelões fascistas e milionários que infestam o Congresso Nacional, e tendo o amparo da famigerada revista Veja e da malfadada Rede Globo, que até armou um circo, onde o aloprado Jô Soares, amparado na sua meia tonelada de banha, passou a denegrir a imagem do nosso Presidente, com a cobertura de meia dúzia de velhotas jornalistas do Planalto central, formando uma cena deprimente. Enquanto isso, o boquirroto Arnaldo Jabour, de forma patética, como se fora ele um saltimbanco enlouquecido, irrompia no Balela Nacional, entre gestos e caretas, também investindo contra a honra do Presidente Lula. Não colou. As realizações do Governo superavam tudo. O apoio popular era decisivo, e só restou aos golpistas que murchassem as orelhas e caíssem fora. Mas isso foi só momentaneamente, pois o Governo do nosso Presidente cada vez se destacava mais, as realizações eram e são muitas, então eles resolveram partir mais uma vez para o ataque, vez que estão de olho no cofre e ávidos para entregarem o que nos restou depois das absurdas privatizações da negra era FHC. Querem vender a Caixa Econômica, o Banco do Brasil, a Petrobrás, os Correios e achatar o salário dos trabalhadores. Daí que eles irromperam agora com a fome voraz dos vulcões e das epidemias, amparados até em algumas togas esgarçadas que estão de olho nos cargos públicos. Mas não adianta. A verdade há de prevalecer. Por mais que o povo simples esteja sendo imbecilizado por essa mídia amestrada, a verdade há de vir à tona. Esse segundo turno será muito bom, porque a população terá oportunidade de saber quem é quem nessa história. Agora é pra valer. Eles já sentiram que nenhuma tentativa de golpe prosperará, porque Lula tem grande apoio do povo e também de vários seguimentos da nossa sociedade, já que é um Presidente que governa para todos. Portanto, quem for podre que se arrebente. Eles perderam uma ótima oportunidade de permanecerem quietos, sem sabotarem o Governo. Agora verão o que é bom pra tosse. Que venham os debates!

2006-10-08 10:45:49 · answer #4 · answered by Literatura 4 · 0 0

Que coisa mais linda. O Freud é inocente, o PT é inocente, o lula (que chamou os Ptistas de aloprados) é o mais inocente de todos. O mais estranho, que mesmo estando no poder, o PT está sempre envolvido em coisas escusas, e se enrola todo pra provar que é inocente. Imaginem se não estivessem no poder. Será que a razão de tudo isso tem raizes fincadas na burrice??

2006-10-04 21:49:11 · answer #5 · answered by ligada 3 · 0 0

Deu agora na TV. O caso dos sanguessugas começou em 2001, na gestão da dupla, Barjas Negri/ Serra. E eu sou o Gerardo.

2006-10-04 18:07:16 · answer #6 · answered by NONAME 1 · 1 1

PT nunca mais. "não sei de nada", "não sei de nada", "não sei de nada", "não sei de nada", "não sei de nada", "não sei de nada", "não sei de nada", "não sei de nada.

2006-10-04 18:06:49 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Marina..colar sua pergunta nas respostas dos outros é contra as regras.....pelo menos aqui vc vai ter que respeitar (já que o pt não respeita)..se quiser ficar no jogo

2006-10-04 18:06:19 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers