Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de participarem da distribuição de renda do País, dentro de um sistema que beneficie a todos e não a uma so camada da sociedade.
2006-10-04 10:40:26
·
answer #1
·
answered by armenio s 2
·
1⤊
0⤋
graffiti é arte marginal mesmo, quando você recebe para faze-lo ja nao é mais graffiti mesmo sendo usado técnicas de graff quanto a resposta do cara ai de cima, você nunca ouviu falar no BANKSY? ou OS GÊMEOS? me diz one million artista da atualidade que está mais em evidência do que eles...
2016-12-15 19:42:00
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Caríssimo
Penso que ele quer ser "O MAIOR".Dentro de todas as promessas (sim,porque ele não diz como realiza-las)está incluindo o projeto de reintegração de presos que cumpriram suas penas ,diante da falta de perspectivadentro da sociedade que teme dar uma segunda chance à estas pessoas. Notóriamente ele será um homem santo .Fará muitos milagres.
Parece até que não estamos acostumados a promessas.
2006-10-04 16:13:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É o que 170 milhões de brasileiros precisam, já que somos todos excluídos.É colocar no olho da rua os colonizadores e acabar com os roubos e a corrupção, sumir com os políticos safados e aldrabões investir no nosso povo e nas potencialidades do nosso país,ai então haverá inclusão.
2006-10-04 11:11:45
·
answer #4
·
answered by Lindamar 1
·
0⤊
0⤋
É um projeto que visa a participação de todos no meio social principalemnte os deficientes físicos, enfim é uma grande PALHAÇADA que o governo tenta implnatar, pois isto depende de muitos fatores, inclusive recursos finaceiros e ele não investe colocando pessoas incapacitadas para efetuar tais inlcusões. Como exemplo: as escolas não apresentam estrutura nenhuma para receber os que seriam "incluídos", e os professores teriam de passar por cursos de capacitação, mas o Governo não banca isso.
2006-10-04 11:05:25
·
answer #5
·
answered by RNSC 1
·
0⤊
0⤋
Inclusão social significa oportunidade de emprego para todos os cidadãos que queiram trabalhar e que percebam salários dignos de seus esforços físicos e mentais. Inclusão social, significa os impostos serem revertidos em saúde pública com qualidade igual ou melhor do que é oferecido por planos ou seguros de saúde. Inclusão social é dar educação, em todos os seus níveis - fundamental, segundo e terceiros graus - para todos os cidadãos, independe mente de quotas, raças ou religiões. Inclusão social é a liberdade de o cidadão buscar o seu próprio destino. Inclusão social é o cidadão precisar de justiça e ela o atender nos momentos de que precisa. Inclusão social é o individuo ver todos os corruptos na cadeia e os seus bens serem confiscados em favor de cidadãs de bem. Enfim, inclusão social é uma gama enorme de atitudes, que, se fosse enumerá-las, que certamente colocaria o brasileiro num patamar certamente muito melhor do que se encontra hoje.
2006-10-04 10:58:14
·
answer #6
·
answered by Curioso 7
·
0⤊
0⤋
Geraldo fez colonagem sobre INCLUSÃO SOCIAL, se aproveitou exatamente de um político português (Professor Doutor Cavaco Silva), utilizando as mesmas palavras ditas em Dezembro de 2005 (que ganhou as eleições utilizando as palavras que Geraldo está usando). É feio utilizar o que os outros dizem. Só demonstra falta de imaginação, falta de inteligência política, falta de tudo...
Tudo que Geraldo disse é colonagem a 100%
Só com uma diferença: O político português tá cumprindo o que disse perante o povo.
2006-10-04 10:46:31
·
answer #7
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
1⤊
1⤋
A inclusão social foi a idéia que guiou a elaboração de políticas e leis na criação de programas e serviços voltados ao atendimento das necessidades especiais de deficientes nos últimos 50 anos. Este parâmetro consiste em criar mecanismos que adaptem os deficientes aos sistemas sociais comuns e, em caso de incapacidade por parte de alguns deles, criar-lhes sistemas especiais separados.
Tem sido prática comum deliberar e discutir acerca da inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência: mencionando direitos inerentes a uma deficiência específica, abrangendo todos os direitos de forma generalizada, embrulhando-os, sem maiores cuidados em mostrar detalhadamente estes
Assim a sociedade modificará em suas estruturas e serviços oferecidos,abrindo espaços conforme as necessidades de adaptação específicas para cada pessoa com deficiência a serem capazes de interagir naturalmente na sociedade. Todavia, este parâmetro,não promove a discriminação e a segregação na sociedade. A pessoa com deficiência passa a ser vista pelo seu potencial,suas habilidades e outras inteligências e aptidões.
Desta forma é proposto o paradigma da inclusão social. Este consiste em tornar toda a sociedade um lugar viável para a convivência entre pessoas de todos os tipos e inteligências na realização de seus direitos, necessidades e potencialidades.
Por este motivo, os inclusivistas (adeptos e defensores do processo de inclusão social) trabalham para mudar a sociedade, a estrutura dos seus sistemas sociais comuns e atitudes em todos os aspectos: educação, trabalho, saúde, lazer, etc...
Sobretudo, a inclusão social é uma questão de políticas públicas, pois cada política pública foi formulada e basicamente executada por decretos e leis, assim como em declarações e recomendações de âmbito internacional (como o Tratado de Madrid).
Por estas razões, surge a necessidade de uma atualização das diversas políticas sociais. Ora se sobrepondo em alguns pontos ora apresentando lacunas históricas, muitas das atuais linhas de ação estão em conflito ideológico com as novas situações, parecendo uma colcha de retalhos.
É necessário mudar o prisma pelo qual são observados os direitos já ordenados e os que precisam ser acrescentados, substituindo totalmente o paradigma que até então é utilizado, até mesmo inconscientemente, em debates e deliberações.
A inclusão social, é um processo para a construção de um novo tipo de sociedade, através de transformações, pequenas e grandes, nos ambientes físicos (espaços internos e externos, equipamentos, aparelhos e utensílios mobiliário e meios de transporte) e na mentalidade de todas as pessoas, e portanto, também do próprio portador de necessidades especiais.
O processo de inclusão vem sendo aplicado em cada sistema social. Assim, existe a inclusão na educação, no lazer, no transporte, etc. Quando isto acontece, podemos falar em educação inclusiva, no lazer inclusivo, no transporte inclusivo e assim por diante. Uma outra forma de referência consiste em dizermos, por exemplo, educação para todos, lazer para todos, transporte para todos.
Quanto mais sistemas comuns da sociedade adotarem a inclusão mais cedo se completará a construção de uma verdadeira sociedade para todos – a sociedade inclusiva.
Mas afinal, quanto o Lula te paga mesmo?
Quero ganhar dinheiro tb!
2006-10-04 10:43:08
·
answer #8
·
answered by Su 6
·
0⤊
1⤋