bem,na verdade creio que isso seja um conjunto de deficiências que a nossa educação vem enfrentando.
a má formação de nossos professores é um ponto a ser observado.agora com essa onda de Pró-Uni,teremos um monte de universidades sem estruturas oferecendo cursos de licenciatura em tempo recorde.isso não é bom...
2006-10-04 09:47:34
·
answer #1
·
answered by vinicius r 1
·
0⤊
0⤋
O que há de errado no ensino brasileiro é que a escola foi instituída para atender uma parcela privilegiada da sociedade nos anos 60. Com a nova constituinte nos anos 80 os governantes acharam por bem polarizar a educação, as escolas foram abertas para atender a uma classe que não tinha acesso a ela. Com isso foram pegando qualquer tipo de professor, principalmente profissionais de outras áreas, para ser professor é preciso ter licenciatura, não é o fato de ser um técnico em uma área que o faz ser professor. Por outro lado com a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente, fica cada vez mais difícil por limites aos alunos, já que esses vem de suas casas com uma formação ou deformação bem encaminhada....moral da historia, o ensino tá errado porque nivela todos os brasileiros, esquecendo da regionalidade, é do professor que tem que trabalhar em mais de uma escola para sobreviver e não tem tempo para se preparar e pensar na sua formação, e do aluno que não tem mais interesse em aprender. Prova disso é a forma de escrever que vemos na net...pelo amor de Deus, o que é isso?
2006-10-08 13:58:15
·
answer #2
·
answered by Tio Patinhas 2
·
0⤊
0⤋
a estrutura... a educação mercantilizada em detrimento da publica.... basta vc ver o desnivel entre ensino publico e privado...
Os srs. da educação paga tem interesse no baixo nivel da educação publica para nao falirem
2006-10-05 10:05:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O País é que é mal formado e deficiente.
2006-10-05 06:28:47
·
answer #4
·
answered by Gabriel VI 7
·
0⤊
0⤋
eu acho que esta tudo errado quando se trata de educação.
os professores não se motivam a dar aulas para os alunos, pq estes não estão interessados e o governo não faz NADA para mudar este quadro.
a nossa educação realmente caminha a passos lentos (ou talvez ela rasteje).
estas "pérolas do ENEM" a que você se refere, talvez seja consequencia da bendita progressão continuada. acho que a primeira coisa que o governo devia mudar era isso, pois isso acaba desmotivando o aluno a querer estudar, pois ele sabe que de qualquer jeito vai passar de ano, nem que seja no empurrão.
2006-10-04 18:13:51
·
answer #5
·
answered by Anjo 2
·
0⤊
0⤋
Não fiquei tão surpreso mas sou solidário a sua indignação.
A bem poucos anos a escola ( publica ), onde eu estudei e fui ensinado por verdadeiros mestres, homens e mulheres com muitos feitos acadêmicos como publicação de livros, e, sendo professores que lecionavam na UFMG ( muitos deles ), foram vítimas das demissões ¨voluntárias¨, se desintegrou, e alunos que não tiveram a mesma ¨sorte¨ se formaram sem o now how de quem estudou com os bons, se limitaram a abordar o ensino, a alunos e não a amigos ou ¨filhos¨ ( muitos problemas pessoais tive a ajuda deles ).
Acredito que o maior problema esteja na integração das pessoas e no excesso do método como um todo. Ninguém acredita na educação como moeda mais preciosa e o conhecimento tem sucumbido dando lugar a ridícula circunstância de o CHEFE da nação não possuir a formação acadêmica para um cargo tão importante onde competência é mais prioritário que simpatia.
Esse é o Brasil de todos...
2006-10-04 17:18:09
·
answer #6
·
answered by GARFIELD crazy for JESUS & ... 6
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião esta dificil encontrar profs. amantes do ensino, para a maioria ir a uma entidade de ensino é simplismente um lazer, e não um prazer .os alunos hoje tem 30% de aprendiza-
gem, e com o salário que eles recebem pior ainda, nossos governantes tem que olhar melhor para o professor, e para o aluno também. fornecer para eles melhores condições de ensino
para que eles sintam prazer em ir a escola, e o professor em dá aula.
2006-10-04 17:12:00
·
answer #7
·
answered by nilza a fantastica 1
·
0⤊
0⤋
Realmente as pérolas assustam, mas enquanto se continua a divulgá-las (e isso ocorre a cada vestibular e concurso que acontece) perde-se tempo que poderia ser usado para fazer realmente alguma coisa para melhorar a qualidade de ensino. Não penso que os professores sejam mal formados nem os alunos deficientes. O que ocorre hoje é uma falta de comunicação porque na escola não se fala a mesma línguagem. Cada um pensa por si, não há um projeto coletivo. Além disso em muitas escolas a maior tecnologia é um video cassete, uma tv e um acervo de fitas podres. As escolas ainda estão no quadro de giz e mimeógrafo, não tem internet, às vezes nem computador. Fica difícil.
2006-10-04 16:58:15
·
answer #8
·
answered by telawi 3
·
0⤊
0⤋
Professores mal pagos e sem nenhuma valorização, tendem a dar muita pouca importãncia ao ensino de um jovem. E é um ciclo vicioso, professores mal informados não ensinam e alunos também mal informados fingem que estudam e aprendem.
Acho importante que aja mesmo uma revolução na educação desse país. Com leis e regras rígidas a começar por dentro de casa, com os pais de familia.
Abraços
2006-10-04 16:56:23
·
answer #9
·
answered by Bola Cheia 1
·
0⤊
0⤋
Eu gostaria que você direcionasse essa pergunta para o governador do meu estado,ficamos em ultimo lugar no ENEM.
2006-10-04 16:55:47
·
answer #10
·
answered by Paulo Tocantins 2
·
0⤊
0⤋
O errado, é a politica social que conduz o país a uma cultura onde o aluno vai pra escola por obrigação, sem as mínimas condições necessarias, as salas de aula são locais de tensão, os professores são mal remumerados, alunos ameaçam-os, não obedeçe o professor, ele sente ameaçado, e alem de tudo não tem apoio e treinamento do MEC(totalmente qualificado), não há investimentos na escola. Tudo depende de um molde da cultura da nação, que só vai mudar depois que for mudada a politica social, após longos anos... Bom a tese é seguinte quem tem educação quer dar educação...
2006-10-04 16:54:05
·
answer #11
·
answered by wscapbraz 2
·
0⤊
0⤋