English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É muito comum as pessoas se julgarem adultas e responsáveis, mas será que são mesmo? Vivo cercada de gente que se acha assim, mas ao se analisar o quadro, elas vivem encostadas nos outros e vivem culpando Deus e o mundo pelas escolhas, que elas não assumem por nada, mas que foram elas que fizeram.

Vejamos um exemplo. Pessoas que priorizam o casamento em detrimento dos estudos e realização profissional e financeira. Estas ficam reclamando o tempo todo que ganham pouco, não conseguem ter o que desejam, o que muitas vezes nem é tanto assim, mas na juventude dizem que não estudam porque não gostam. Por acaso alguém gosta de estudar? Estuda-se por mil um motivos, mas nunca porque se gosta. Mulher então, só pensa em casar. Quando o casamento acaba ela vê a bobagem que fez e aí tudo é muito mais difícil. Algumas têm brigas terríveis com os pais por acharem que o "principe" por quem estão apaixonadas lhes dará vida de rainha, então elas não precisam ralar muito, um empreguinho é suficiente.

2006-10-04 07:33:18 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

10 respostas

O ser humano só assume as escolhas lícitas... as ilícitas escondem!!
Mas também existem casos em que você pensa que tomou a escolha correta e foi a errada!! Nesses casos dificilmente a pessoa assume que tomou a decisão errada!!! Desde o principio da humanidade o homem sempre encontra uma desculpa para justificar os seus erros!!! A humildade nesses momentos é coisa rara!
Na bíblia sagrada relata que quando Deus perguntou a Adão o por quê de sua desobediência, Adão simplesmente culpou a Deus e a sua mulher Eva, quando deu a seguinte resposta:
" Foi a mulher que TU me deste!!!"
No mundo de hoje ainda encontramos muitos casos semelhantes em que o homem, além de não assumir a sua própria culpa, fica procurando argumentos para justificar os seus próprios erros!!

2006-10-04 08:00:09 · answer #1 · answered by Sousa 5 · 0 0

Sim, sempre assumo as minhas escolhas e corro atrás do prejuízo quando erro. Não foram poucas as vezes que tive que fazer escolhas que, na época, me pareciam muito difíceis. Discordo de você quando diz que ninguém gosta de estudar. Eu gosto. A minha profissão exige que eu esteja em constante aprendizado. Ainda existem mulheres que só pensam em casar, mas são minoria hoje em dia. As pessoas podem construir uma relação a dois sem deixar de buscar uma melhoria intelectual, financeira e profissional. Isso, é claro, se não tiver um filhinho na vida deles. Mas, acredito que mesmo com um filho é possível galgar melhorias na vida do casal. Tudo é uma questão de querer...

2006-10-04 07:51:00 · answer #2 · answered by AMORPHOUS 2 · 1 0

realmente, o que você falou tem muito de verdade, e é quase uma regra geral. Não no meu caso. Não penso em casar tão cedo, mesmo tendo um namorado que promete muita felicidade...Estudo pra caramba, você não tem noção!!! Aos 16 anos, trabalho na procuradoria do estado, estou terminando o ensino médio, já fiz 5 cursos entre capacitação profissional, informática e idiomas, fui convidada para dar palestras de incentivo à leitura e egiptologia.E acredite se quiser, tudo por que eu gosto.
Quanto a sua pergunta, eu assumo, sim, as minhas escolhas. Muitas vezes errei e aprendi com isso, não me arrependo de nada. faço o que eu acho certo e possível para alcançar meus sonhos e melhorar esse mundo que está um caos.

2006-10-04 07:58:32 · answer #3 · answered by sophia 4 · 0 0

Discordo de vc quando diz que ninguém gosta de estudar ,eu sempre gostei de estudar e apesar de não precisar mais , continuo estudando, me interesso por tudo,.Também nunca tive aquele sonho de menina moça , quero casar de véu e grinalda.Nunca casei e nem vou casar , tenho uma união estável baseada no respeito e confiança.qto ao resto concordo com você , as pessoas acham que querem e qdo descobrem que focinho de porco não é tomada , o mundo desaba p´ra elas.

2006-10-04 07:56:00 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

A coisa mais dificil para o ser humano e assumir suas escolhas, principalmente se elas forem erradas.
Por mais dificil que seja eu assumo o q faço, seja ela boa ou ruim.....como diz o velho ditado " errar é humano mais persistir no erro e burrice"

2006-10-04 07:46:49 · answer #5 · answered by x 1 · 0 0

Eu assumo minhas escolhas. Um exemplo disso foi meu casamento. Todo mundo dizia: Ela só tem quinze anos! não vai dar certo esse namoro. Casei quando ela completou dezoito. O casamento durou cinco anos. Ela se foi e eu fiquei só.
Mas hoje uso isso como aprendizado para mim mesmo e não culpo ninguém por isso, tampouco fico me lamentando.
Meu mantra é aquela música do Lulu: Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer. O que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber!

2006-10-04 07:45:18 · answer #6 · answered by Xumbada 3 · 0 0

naum vou ser hipocrita e dizer que eu assumo TODAS as minhas escolhas... tem algumas que preferia naum ter feito, e naum assumir, mas sim, a maioria das minhas escolhas eu assumo sim!

2006-10-04 07:42:57 · answer #7 · answered by Fernando 5 · 0 0

Assumo tudo que faço. Concordo plemamente que existam pessoas acomodas com suas vidas e só reclamam sem nada fazer p/ mudar a situação. Perco logo a paciência e digo na lata que se ela está neste buraco foi ela que cavou e se quiser sair está mais que na hora. BASTA ESTAR VIVO PARA PODER MUDAR DE OPINIÃO OU COMPORTAMENTO.

2006-10-04 07:42:30 · answer #8 · answered by priscila 2 · 0 0

É eu assumo sim... mas tento concertar quando erro.

Eu votei no Lula ha 4 anos... hoje, nem fudend*...

2006-10-04 07:37:19 · answer #9 · answered by ¬,¬ 4 · 0 0

Com certeza!!!
Difícilmente eu escolho algo, mas quando escolho tenho a certeza que escolhi o melhor, dificilmente eu volto atrás

2006-10-04 07:35:59 · answer #10 · answered by Konig 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers