English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E OLHA AQUI O QUE O FHC QUERIA FAZER, EM 2001, PAROU EM 2002 POR CAUSA DAS ELEIÇÕES E NÃOFOI PRA FRENTE PORQUE LULA GANHOU, MAS SE SERRA OU GERALDO AGORA CHEGAREM LÁ, VÃO ACABAR COM NOSSO 13° SALA´RIO .

Fonte(s):

Lenda? Meia-verdade
Fim do décimo terceiro salário
Projeto de Lei 5483/2001 do Governo Federal altera o artigo 618 da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho
Lenda? Nem tanto.

Vejamos: existem suspeitas, poucas verdades explícitas e muitas dúvidas. Vamos aos fatos.

Em 03 outubro de 2001, a Presidência da República enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 5.483/2001. Esse projeto diz respeito à chamada "flexibilização das relações de trabalho" que o então Presidente da República pretendia implantar no país.

O que diz esse Projeto de Lei?

Ementa do Projeto de Lei 5483/2001: Altera o artigo 618 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. (Estabelece a prevalência de convenção ou acordo coletivo de trabalho sobre a legislação infraconstitucional).

Nova redação proposta:
Art. 618. As condições de trabalho ajustadas mediante convenção ou acordo coletivo prevalecem sobre o disposto em lei, desde que não contrariem a Constituição Federal e as normas de segurança e saúde do trabalho.


Veja o que diz a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho aprovada pelo Decreto Lei 5452/1943

Em 04 de dezembro de 2001, a Câmara dos Deputados aprovou a nova redação desse Projeto de Lei:

"Art. 618 As condições de trabalho ajustadas mediante convenção ou acordo coletivo prevalecem sobre o disposto em lei, desde que não contrariem a Constituição Federal; as Leis nº 6.321 , de 14 de abril de 1976, e nº 7.418, de 16 de dezembro de 1985; a legislação tributária, a previdenciária e a relativa ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, bem como as normas de segurança e saúde do trabalho."

Clique aqui e veja o resumo da ópera: o Substitutivo do Projeto de Lei 5.483/2001.


------------------------------...

Lei 6.321, de 14 de abril de 1976: Dispõe sobre a dedução do lucro tributável para fins de imposto sobre a renda das pessoas jurídicas, o dobro das despesas realizadas em programas de alimentação do trabalhador.

Lei 7.418, de 16 de dezembro de 1985: Institui o Vale-Transporte e dá outras providências.


Em 06 de dezembro de 2001, o projeto foi enviado para o Senado Federal. Em março de 2002, ele deveria ter sido votado, mas negociações para a aprovação da CPMF fizeram com que o regime de urgência fosse cancelado. (Como todos sabem, CPMF significa Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira - CPMF)

O Projeto de Lei 5483/2001 conta com o apoio e a aprovação da Força Sindical e da Social Democracia Sindical. A CUT e a CGT são contrárias a ele.

O que dizem as mensagens:

Segue (sic) os nomes dos Deputados Federais do RJ que estão neste exato momento tentando aprovar no Senado o FIM do 13º. Salário, da Licença Maternidade, propondo férias pagas em 10 vezes - Alteração do Art. 618 da CLT.

A MAIORIA É DO PFL e do PSDB - partidos do Governo.

Não deixem de ler e REPASSAR!!


A mensagem mistura as coisas: diz que os "deputados estão [...] tentando aprovar no Senado". O Senado Federal e a Câmara dos Deputados são duas casas independentes.

A proposta do governo não é explícita quanto às alterações citadas: fim do décimo terceiro salário e da licença maternidade e férias pagas em dez meses. Isto não significa que essas conquistas dos trabalhadores não estejam na mira do governo, pois essa gente do governo gosta de falar uma coisa quando o que pretende dizer e fazer é outra coisa bem diferente. Como diz a música: É preciso estar atento!

Ferro na galera , mais uma vez!!!!!!!

O trabalhador é quem paga!!!!!!

Eu estou fazendo aqui meu protesto...

PESSOAL, tive que pesquisar, pois achei que era brincadeira ou boato! MAS NÃO É!!!!

Já foi aprovado na Câmara e está em aguardo no Senado!
Provavelmente vai ser votado APÓS as eleições, é claro...

O FIM do 13.º Salário, da Licença Maternidade e das férias. Segue (sic) dois links que pesquisei sobre o assunto!


Ferro na galera! É isso aí.

No final de contas, os sindicatos, entidades que representam os trabalhadores, não são obrigados a nada. O Projeto de Lei não estabelece o que se deve extinguir ou o que se vai criar. As mudanças decorrerão de negociação e tudo deve ser submetido à aprovação final dos trabalhadores.

As mudanças são opcionais. Essa é a essência. É a teoria.

O Projeto de Lei existe, mas ele não trata explicitamente dos temas mencionados nas mensagem: décimo terceiro salário, parcelamento de férias e o fim da licença maternidade. Segundo a CUT, esses aspectos estão implícitos e a proposta de mudança do Art. 618 foi feita com essa finalidade.

Para ver a Mensagem 1.061/01 e a exposição de motivos enviados ao Congresso Nacional pela Presidência da República vá até a página de pesquisa da Câmara dos Deputados e digite, nos quadros correspondentes, os dados solicitados:

Tipo: Projeto de Lei
Número: 5483
Ano: 2001

1 segundo atrás - Denuncie aqui

2006-10-04 07:30:44 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

6 respostas

Maria Fernanda do PT. Quando voce e mais Marina e Araguaia vao parar de encher nosso saco?

O PT paga para voces? Se paga voces deveriam ser expulsas daqui que sao contra as regras da comunidade.

O Lula tem mais um mes de boa vida e depois vai precisar arumar um emprego, talvez fugir para a Itália, gastar o dinheiro acumulado no exterior.

O Lula e o PTismo são um câncer que se introduziram no Brasil. Já está dando metástase por todo o organismo.

Como todo câncer para ser erradicado vamos precisar cortar fundo na nossa própria carne. Mas nao vai bastar uma operação, vao ser várias devido às metásteses. Vamos precisar de quimioterapia e radioterapia durante muito tempo. Mas com a ajuda de bons cirurgiões, médicos e corpo de assistentes, vamos sair dessa.

Precisamos da união dos brasileiros honestos para apoiar a toda essa operação.

Nao podemos comparar Lula com FHC. Eles usam a tática do gambá para colocar mal cheiro em tudo.

Durante anos Lula e os PTistas tentaram derrubar o FHC numa luta pelo poder contanto bravatas e gritando fora FHC. Ele e outros PTistas confessaram essas bravatas. Só para dar um exemplo foram os processos em cima do Eduardo Jorge que nao apuraram nada. O Zé Dirceu chegou a pedir desculpas.

Fonte(s):

**** Arrependimento tardio ****

Ao depor anteontem no Conselho de Ética da Câmara, o deputado José Dirceu (PT-SP) pediu desculpas ao ex-Secretário Geral da presidência da República na época de FHC, Eduardo Jorge Caldas Pereira, pelo mal que lhe fez.

Eduardo Jorge foi falsamente acusado por procuradores da República, partidos políticos e parlamentares de ter-se envolvido com supostas irregularidades no governo. A acusação ocupou largo espaço na mídia durante muito tempo.

A propósito do pedido de desculpas de Dirceu, Eduardo Jorge distribuiu nota que aqui transcrevo:

"O reconhecimento do Sr. José Dirceu de que errou e me prejulgou chega de forma e em circunstância impróprias.

Na verdade, desde o início Jose Dirceu, Lula e os demais detratores sabiam que eu era inocente mas mentiram seguindo apenas suas conveniências político-eleitorais.

Vieram as provas de minha inocência e não apenas não se retrataram mas prosseguiram com sua campanha, esta sim, de linchamento público.

Agora, que indícios se avolumam contra eles, o ex chefe da Casa Civil ostenta o "arrependimento" de ter me acusado com calúnias deixando a impressão de que busca proteger-se de suas culpas atrás da minha inocência.

O Presidente Lula, que em suas parlapatices investe contra pré-julgamentos e culpa a imprensa, perguntou, certa vez: "quem tirará da cruz aquele que lá foi posto injustamente?"

2006-10-04 07:52:56 · answer #1 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 1

quero ver quando serra o CABEÇAO assumir o estado de SP quebrado como o CLAUDIO BEMBO do pfl ja ta botando a boca no trambone.
o chuchu alem de nao ganhar pode ser preso por irresponsabilidade fiscal.

2006-10-04 14:48:34 · answer #2 · answered by bricolino1 3 · 1 0

Por tudo isso temos que pensar muito antes de votar... espero que o povo se conscientize!

2006-10-04 14:43:44 · answer #3 · answered by ANONIMA3 1 · 1 0

Xiiiiii. menina, faz tempo!!!!!
Eu e os bem informados sabíamos...
Deixa geraldinho ganhar e lá se vai as "regalias" do trabalhador.
Elite vota em elite, eu voto no Lula, gente como a gente.

2006-10-04 16:04:27 · answer #4 · answered by Anna 7 · 0 0

Deve ser verdade.

Mas, de qualquer forma, impeachment no Lula já!

2006-10-04 14:52:26 · answer #5 · answered by Conjunto Vazio 4 · 0 1

Que mentirada brava. Não precisa apelar.

2006-10-04 14:40:36 · answer #6 · answered by Alberto C 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers