English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E BATEM NO PEITO E DIZEM QUE ODEIAM COMUNISTAS, DÁ PRA ENTENDER ESSAS PESSOAS OU ESSAS PESSOAS NÃO SABEM O QUE É NA VERDADE O COMUNISMO?

2006-10-04 07:11:51 · 15 respostas · perguntado por Cigana 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

PESSOAL EU NÃO ESTOU FALANDO DE MODISMO, MAS SIM DE PENSAMENTOS E ISSO SE REFLETE NO GOVERNO HOJE EM DIA,,, ATENTEM-SE PARA A MINHA PERGUNTA.... POIS AMBOS ACIMA ERAM COMUNISTAS....

2006-10-04 07:33:33 · update #1

15 respostas

Duas coisas pode estar acontecendo aí.
-Na sua maioria, os que usam camisas e outras coisas com a figura de Tchê, não sabem a verdadeira história do sanguinário meio maxista e meio leminista que foi Tchê Guevarra.
-Outra coisa é que os que conhecem um pouco, o fazem porque aprovam e defendem o sitema do Assassino Tchê. Neste ultimo caso, eles sabem que tchê foi sanguinário e perverso, mas mesmo assim inssistem em manter a linha dura de pensmento socialista guevarrista e castrista.
Os que usam tais camisas sem saber, são uns alienados que acham que Tchê foi um "herói" revolucionário que libertou cuba da opressão militar.
Coitados... não sabem eles que Cuba vive sua pior miséria a base da opressão de Fidel Castro que pune seus patriotas com o tão conhecido "el paredon", onde os reais defensores da liberdade Cubana são fuzilados em público.
Sorte de quem conseguiu fugir daquela opressão miserável em botes feitos com pedaços de paus e boias dos tão velhos caminhões e os já cinquentenários veículos de Cuba, e fugiram para Miame e outras localidades próximas mar adentro.
Sorte mesmo, porque com uma embarcação tão precária como estas, quando não eram comidos pelos tubarões, eram trazidos de volta à Cuba, presos, torturados e até mesmos fuzilados pelo impune ditador, Fidel Castro.
Quem não é do bem, é do mau. Este pensamento feixa sua pergunta.
Um abraço

2006-10-04 07:36:25 · answer #1 · answered by Eu mesmo 3 · 0 1

Babacas perdidos no tempo e no espaço. Che Guevara já teve sua época assim como Lamarca. Hoje o tempo é outro, quem vive de passado é museu. Chega de fazermos de terroristas heróis.

2006-10-04 14:29:58 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

VC já leu sobre os pensamentos e biografia dos dois ????
O mesmo pode se perguntar sobre quem consome várias futilidades e apenas culpa o governo por não haver distribuição na qualidade de vida.
Exemplo: gasta-se $$$$$$$ em conversas fúteis em celular e paga-se a miséria de 350,00 para a empregada que limpa a sujeira que a família faz. Tem sentido ????
O filho do empregado merece comer pão seco e do patrão fast food para adquirir doenças e gerar mais subempregos etc.etc.etc
Cristo também era comunista ???? ou socialista ???? ou ainda só admitia que era irmão filho do mesmo Pai.????

2006-10-04 14:25:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

ERNESTITO, FOI UM GRANDE REVOLUCIONÁRIO.
NÃO TEM NADA A VER COM COMUNISMO.
MUITO PELO CONTRÁRIO, FOI FIDEL QUE ACABOU COM ELE.

2006-10-04 14:25:09 · answer #4 · answered by ~Elvis Did Not Die~ 5 · 0 0

USAM POR MODINHA !!!!!!

2006-10-04 14:24:48 · answer #5 · answered by tevez 5 · 0 0

Não passam de imaturos, não lhes dê importância.

O que ora mais importa, porém, colegas internautas, é enterrar no lixo da História Lula, os corruPTos, os incomPeTentes, os retrógrados, sua simples lembrança faz mal para os neurônios, sua mera evocação nos apequena, nos amesquinha, são vírus que destroem nosso cérebro.

Pensemos grande, pensemos p´ra frente, para o progresso, para crescimento do Brasil, para a restauração da moralidade, para a valorização do caráter, votemos em Alckmin, o anti-vírus.

Felizmente, alvíssaras, Lula já era, xô, passa, coisa ruim.

Alckmin vencerá o 2º turno.

2006-10-04 14:21:01 · answer #6 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Que isso é um pensamento e uma escolha deles, nós não temos nada a ver com isso. Cada um pensa e defende seu pensamento como quiser... se não fosse assim, o que seria do livre arbítrio!

2006-10-04 14:19:31 · answer #7 · answered by Karina T 2 · 0 0

E OLHA AQUI O QUE O FHC QUERIA FAZER, EM 2001, PAROU EM 2002 POR CAUSA DAS ELEIÇÕES E NÃOFOI PRA FRENTE PORQUE LULA GANHOU, MAS SE SERRA OU GERALDO AGORA CHEGAREM LÁ, VÃO ACABAR COM NOSSO 13° SALA´RIO .

Fonte(s):

Lenda? Meia-verdade
Fim do décimo terceiro salário
Projeto de Lei 5483/2001 do Governo Federal altera o artigo 618 da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho
Lenda? Nem tanto.

Vejamos: existem suspeitas, poucas verdades explícitas e muitas dúvidas. Vamos aos fatos.

Em 03 outubro de 2001, a Presidência da República enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 5.483/2001. Esse projeto diz respeito à chamada "flexibilização das relações de trabalho" que o então Presidente da República pretendia implantar no país.

O que diz esse Projeto de Lei?

Ementa do Projeto de Lei 5483/2001: Altera o artigo 618 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. (Estabelece a prevalência de convenção ou acordo coletivo de trabalho sobre a legislação infraconstitucional).

Nova redação proposta:
Art. 618. As condições de trabalho ajustadas mediante convenção ou acordo coletivo prevalecem sobre o disposto em lei, desde que não contrariem a Constituição Federal e as normas de segurança e saúde do trabalho.


Veja o que diz a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho aprovada pelo Decreto Lei 5452/1943

Em 04 de dezembro de 2001, a Câmara dos Deputados aprovou a nova redação desse Projeto de Lei:

"Art. 618 As condições de trabalho ajustadas mediante convenção ou acordo coletivo prevalecem sobre o disposto em lei, desde que não contrariem a Constituição Federal; as Leis nº 6.321 , de 14 de abril de 1976, e nº 7.418, de 16 de dezembro de 1985; a legislação tributária, a previdenciária e a relativa ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, bem como as normas de segurança e saúde do trabalho."

Clique aqui e veja o resumo da ópera: o Substitutivo do Projeto de Lei 5.483/2001.


------------------------------...

Lei 6.321, de 14 de abril de 1976: Dispõe sobre a dedução do lucro tributável para fins de imposto sobre a renda das pessoas jurídicas, o dobro das despesas realizadas em programas de alimentação do trabalhador.

Lei 7.418, de 16 de dezembro de 1985: Institui o Vale-Transporte e dá outras providências.


Em 06 de dezembro de 2001, o projeto foi enviado para o Senado Federal. Em março de 2002, ele deveria ter sido votado, mas negociações para a aprovação da CPMF fizeram com que o regime de urgência fosse cancelado. (Como todos sabem, CPMF significa Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira - CPMF)

O Projeto de Lei 5483/2001 conta com o apoio e a aprovação da Força Sindical e da Social Democracia Sindical. A CUT e a CGT são contrárias a ele.

O que dizem as mensagens:

Segue (sic) os nomes dos Deputados Federais do RJ que estão neste exato momento tentando aprovar no Senado o FIM do 13º. Salário, da Licença Maternidade, propondo férias pagas em 10 vezes - Alteração do Art. 618 da CLT.

A MAIORIA É DO PFL e do PSDB - partidos do Governo.

Não deixem de ler e REPASSAR!!


A mensagem mistura as coisas: diz que os "deputados estão [...] tentando aprovar no Senado". O Senado Federal e a Câmara dos Deputados são duas casas independentes.

A proposta do governo não é explícita quanto às alterações citadas: fim do décimo terceiro salário e da licença maternidade e férias pagas em dez meses. Isto não significa que essas conquistas dos trabalhadores não estejam na mira do governo, pois essa gente do governo gosta de falar uma coisa quando o que pretende dizer e fazer é outra coisa bem diferente. Como diz a música: É preciso estar atento!

Ferro na galera , mais uma vez!!!!!!!

O trabalhador é quem paga!!!!!!

Eu estou fazendo aqui meu protesto...

PESSOAL, tive que pesquisar, pois achei que era brincadeira ou boato! MAS NÃO É!!!!

Já foi aprovado na Câmara e está em aguardo no Senado!
Provavelmente vai ser votado APÓS as eleições, é claro...

O FIM do 13.º Salário, da Licença Maternidade e das férias. Segue (sic) dois links que pesquisei sobre o assunto!


Ferro na galera! É isso aí.

No final de contas, os sindicatos, entidades que representam os trabalhadores, não são obrigados a nada. O Projeto de Lei não estabelece o que se deve extinguir ou o que se vai criar. As mudanças decorrerão de negociação e tudo deve ser submetido à aprovação final dos trabalhadores.

As mudanças são opcionais. Essa é a essência. É a teoria.

O Projeto de Lei existe, mas ele não trata explicitamente dos temas mencionados nas mensagem: décimo terceiro salário, parcelamento de férias e o fim da licença maternidade. Segundo a CUT, esses aspectos estão implícitos e a proposta de mudança do Art. 618 foi feita com essa finalidade.

Para ver a Mensagem 1.061/01 e a exposição de motivos enviados ao Congresso Nacional pela Presidência da República vá até a página de pesquisa da Câmara dos Deputados e digite, nos quadros correspondentes, os dados solicitados:

Tipo: Projeto de Lei
Número: 5483
Ano: 2001

1 segundo atrás - Denuncie aqui

2006-10-04 14:19:26 · answer #8 · answered by pintoarrepiado 2 · 0 0

q eles gostam do Che Guevara i pensa Marxistamente

2006-10-04 14:19:21 · answer #9 · answered by NOIXA 2 · 0 0

Pessoas que dizem isso são incultas! Quem veste a camisa do Che Guevara e diz que não é comunista ainda entendo, porque pode não associar o simbolismo de levar aquele rosto no peito e tratar-se simplesmente de um gosto pessoal. Agora, quem perfilha o Marxismo e, não obstante, diz odiar os comunistas das duas uma: Ou é louco e se odeia a si próprio ou não faz a mínima ideia do que está a falar!

2006-10-04 14:19:00 · answer #10 · answered by PP 6 · 0 0

na minha consepção..não ha nada de errado cm pessoas que usam este tipo d roupa e gostam desses pensamentos marchisttas pq na nossa vida temos o livre arbitro de dar nossas opiniões e de sermos o q quisermos...mas isto ate certo ponto onde entra o respeito das outras pessoas...a liberdade dos outros...
c gostam de usar roupas deste estilo eh pq aprecia a coragem que este grande homem teve ao lutar por seus direitos e pelos direitos de tantas outras pessoas....e por gostarem desse tipo d pensamento..nada contra..soh não acho mto adequado para a sociedade ter este tipo d pensamento..pois o marchismo não leva a nada..
como jah disse..as pessoas tem a liberdade...(naum libertinagem..naum confundam isso).... de ser como sao ate onde naum prejudicam as outras....

2006-10-04 14:18:31 · answer #11 · answered by baby 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers