English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pq as pessoas se preocupam tanto em se matar de trabalhar para conseguir comprar coisas? Depois precisam continuar se matando de trabalhar para conseguir manter o padrão de vida, daí começam a ficar doentes (corpo e mente).... Será que ninguém percebe que isso só faz mal não só para a própria pessoa, mas para o mundo como um todo?!? Vira um ciclo vicioso, é a única maneira que as pessoas conhecem de viver as próprias vidas. As pessoas em volta e os relacionamentos passam a perder a importância e tudo vira uma bola de neve que vai acabar atropelando cada um!!!
Ninguém percebe isso?!?

2006-10-04 07:08:29 · 22 respostas · perguntado por Me 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

22 respostas

Olha, eu até concordo com vc em parte sabe!!!

Essas pessoas que se matam de trabalhar só pra comprar um carro novo, ou a casa mais cara!!!

Nada a ve isso!!!

Mas infelizmente no mundo em que vivemos precisamos sim nos matar de tantao trabalhar como vc diz rssrs, mas é pra poder viver bem, pra comer coisas saudaveis, pq se vc não tem dinheiro como vai viver????

Claro, não preciso nem afirmar que dinheiro, sem amigos, sem parentes, sem pessoas felizes ao se lado que te amam e que vc ama idependentemente do dinheiro ou não!!!

A felicidade de algumas pessoas esta em passar por cima de outras para conseguir trabalho, para conseguir um parceiro(a), etc... Só que essas pessoas não se tocam que um dia elas vão pagar por isso em vida claro.

Na minha opniao se cada um concientizasse do que é necessario para viver e do que luxuria, não teria tanta maldade, tanta crueldade!!!

Hoje eu me mato de trabalhar sim, mas é para que no futuro eu consiga comprar uma casa e viver bem com minha atual namorada, pq ela sim, minha mãe, minha irmã, meu avô, são aqueles que me proporcionam felicidade, o dinheiro é só algo para que eu possa dar uma vida estavel a minha familia!!!

2006-10-04 07:23:12 · answer #1 · answered by Renaí 2 · 1 0

...NÃO É PRECISO SER MAIS FELIZ QUE OS OUTROS...BASTA SER FELIZ...

2006-10-12 14:04:20 · answer #2 · answered by vinnieocat 4 · 0 0

As pessoas até percebem que existe algo de errado na ânsia de TER. Contudo, é difícil se desvincilhar dessa noção porque todos estão inseridos em um caldo cultural que apregoa o consumo como o ápice da realização pessoal.

Pode ser que não seja nova essa idéia. Gerações atrás tinham sonhos de conforto e comodidade que já são, não só disponíveis, mas também acessíveis a maior parte das pessoas. O que há de diverso atualmente é que tais coisas se tornaram banais e, a medida que isso ocorre, desnuda fica a natureza humana eternamente insatisfeita.

O pior disso tudo é que aparentemente não existe uma outra alternativa de estilo de vida. E o que agrava ainda mais a situação é a tendência ao extremo individualismo, quase um isolacionismo em que cada pessoa se torna um Robson Crusoé, sem direito a companhia de um Sexta-feira.

Apesar de um quadro tétrico, felizmente mudanças estão acontecendo: as pessoas estão menos dispostas a trabalhar exasperadamente e comprometer suas vidas pessoal e familar; há um resgate das antigas filosofias orientais que apregoam o auto-conhecimento como trilha a ser seguida; e o antigo sonho de ser rico parece ter sido substituído pela vontade de "qualidade de vida" - ou seja, viver bem.

Nem tudo está perdido.

2006-10-12 14:03:54 · answer #3 · answered by Fael 2 · 0 0

Concordo com o Paulo P... e outros...

Ter bens não é mais importante que ser Feliz...Mas se os Ricos cuidassem um pouco dos pobres, O Brasil seria bem melhor!!!

Abraços
Malu

2006-10-12 13:45:19 · answer #4 · answered by Malu 2 · 0 0

SER é melhor que ter.

o que adianta ter tantas coisas, e não consegui ser alguém útil.

MUITOS TEM UMA BELA CASA! POR EXEMPLO MAS NÃO CONSEGUEM FAZER DELA UM LAR!

2006-10-11 23:10:27 · answer #5 · answered by Paulo P 3 · 0 0

Como julgar os hábitos consumistas das pessoas se elas são socializadas assim de forma coercitiva? Para ela gostar de um outro lado, há a necessidade que ela conheça a vida longe do consumismo, mas para ela sair dessa rotina e passar um dia numa aldeia zen, ela também tem que pagar a passagem, como maneirar isso? Difícil depende de cada um e cada um sabe onde lhe dói o calo...

2006-10-11 18:40:21 · answer #6 · answered by J. Sane Malagutti 2 · 0 0

Porque os bens fazem parte da nossa felicidade e também da saúde parece que não mas faz tu estando bem de vida dificilmente terás problemas de saúde sabes.

2006-10-11 10:29:05 · answer #7 · answered by *Mercedes* 3 · 0 0

Sua pergunta generaliza o assunto, o que é melhor, ser um meseravel feliz ou um milionário feliz? Percebe como muda o enfoque. Evidente que há pessoas gananciosas, obcecadas por bens materiais, mas acho pouco provavel que sejam feliz, feliz é estar bem com o que você é, possui, etc..., mas vive melhor quem é feliz e tem melhor estrutura financeira, isto não tem duvida.

2006-10-11 09:53:56 · answer #8 · answered by vitorbrasilsp 4 · 0 0

se você acha que dinheiro não traz felicidade, me dá o teu e vá ser feliz!! brincadeirinha. você tocou num assunto muito importante. claro que tem pessoas que conseguem conciliar as duas coisas, mas a maioria não. e de que adianta você ter dinheiro, carros, propriedades, estatus, se não tiver junto, saúde, paz de espírito etc...

2006-10-10 18:54:07 · answer #9 · answered by ete 5 · 0 0

É assim: dinheiro não compra a felicidade mas ajuda ela a chegar-se mais para perto. Mas não pode generalizar desse modo, há muita gente muito feliz com uns miseros trocos nos bolsos.

2006-10-10 16:07:41 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers