Vai depender dele, do marketing e da disposição do povo em aceitar as suas propostas. Veja o que eu acho:
Agora temos 2 estradas:
A primeira ( a do lula ) - É o "status quo" , você pode incluir mensalão, o que voce sabe e o que não sabe
A segunda estrada ( a do alcmim ) - Também com mensalão ( ou você pensa que começou com o lula ? te digo: tinha antes, continua nesse momento e vai continuara no futuro )
Agora o mais importante: O alcmim vai privatizar a Petrobrás, o banco do brasil, a caixa econômica, a previdência social ( parcialmente, que valerá como ), os correios, as empresas do grupo de energia elétrica.
Com isso toda essas aposentadorias de empresas como da petrobrás, Previ, postalis, vão para o vinagre.
Não estou discutindo se é bom o ruim para o Brasil e/ou para as pessoas, estou afirmando que vai acontecer.
Querido(a) IIIusional self uma mudança na lei trabalhista - "homologação assinada , acordo feito", isto é , você só vai poder recorrer a justiça do trabalho, se não assinar a rescisão.
Não estou discutindo se é bom ou não.
Estou afirmando que vai acontecer.
Como eu sei ? leitura querida(o). Comece a ler textos desde a revolução francesa até agora. Se o alcmim não fizer ele é um traidor dos liberais e dos neoliberais, ele trai os fundamentos.
As pessoas não terão o direito de dizer que foram traídas, se elas não leram azr o delas, ele não precisa falar, está implícito. IIIusional self, imagine o petróleo nas mãos de uma empresa trans-nacional, ela pode decidir enviar 100 % do petróleo para algum outro país e importar o necessário para o nosso consumo se perceber vantagem nessa operação, lembrando que o petróleo tem características diferentes de país para país.
Ela nova petrolífera pode decidir não vender mais para os polos petroquímicos brasileiros , se assim for vantajoso.
IIusional estamos diante de um momento importante.
Será que os burros não são aqueles que pensávamos ou será que os burros somos nós e estão brincando com a nossa inteligência usando a nossa emoção ?
Existem muitas orelhas a serem distribuídas.
O momento é sério, depois ficarei tomando áqua de coco e rindo da situação.
Estamos sendo iludidos pela emoção ?
Não sou dono da verdade,
Cada um escolhe o seu futuro.
Resumo: Votar no lula é apoiar o"status quo"; Votar no Alcmim é apoiar todo e qualquer tipo de privatização
2006-10-04 06:36:17
·
answer #1
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
O que está em jogo
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se a Petrobrás vai ser privatizada - como afirma o assessor de Alckmin, Mendonça de Barros à revista Exame - e, com ela, o Banco do Brasil, a Caixa Economia Federal, a Eletrobrás.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se os movimentos sociais voltarão a ser criminalizados e reprimidos pelo governo federal.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se o Brasil seguirá privilegiando sua política externa de alianças com a Argentina, a Bolívia, a Venezuela, o Uruguai, Cuba, assim como os países do Sul do mundo, ao invés da subordinação à política dos EUA.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se retornará a política de privataria na educação.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se a política cultural será centrada no financiamento privado.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se teremos menos ou mais empregos precários, menos ou mais empregos com carteira de trabalho.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se haverá mais ou menos investimentos públicos em áreas como energia, comunicações, rodovias, saneamento básico, educação, saúde, cultura.
O que está em jogo no segundo turno não é apenas se seguiremos diminuindo as desigualdades no Brasil mediante políticas sociais redistributivas - micro-crédito, aumento do poder aquisitivo real do salário mínimo, diminuição do preço dos produtos da cesta básica, bolsa-família,eletrificação rural, entre outros - ou se voltaremos às políticas tucano-pefelistas do governo FHC.
O que está em jogo no segundo turno é tudo isso - o que, por si só, é de uma enorme proporção e já faz diferença entre os dois candidatos. O que está sobre tudo em jogo nos segundo turno é a inserção internacional do Brasil, com conseqüências diretas para o destino futuro do país.
Com Lula se manterá a política que privilegia a integração regional e as alianças Sul/Sul, que se opõem à Alca em favor do Mercosul. Com Alckmin se privilegiariam as políticas de livre comércio: Alca, assinatura de Tratado de Livre Comércio com os EUA, isolamento da Alba, debilitamento do Mercosul, da Comunidade Sul-Americana, das alianças com a África do Sul e a Índia, o Grupo dos 20.
O que está em jogo no segundo turno é a definição sobre se o Brasil vai subordinar seu futuro com políticas de livre comércio ou se o fará em processos de integração regional. Isso faz uma diferença fundamental para o futuro do Brasil e da América Latina. Adotar o livre comércio é abrir definitivamente a economia do país para os grandes monopólios internacionais - norte-americanos em particular -, é renunciar a definir qualquer forma de regulamentação interna - de meio ambiente, de moeda, de política de cotas, etc. É condenar o Brasil definitivamente à centralidade das políticas de mercado, com a perpetuação das desigualdades que fazem do nosso o país mais injusto do mundo.
O que está em jogo no segundo turno então é se teremos um país menos injusto ou mais injusto, se teremos um país mais soberano ou mais subordinado, se teremos um país mais democrático ou menos democrático, se teremos um país ou se nos tornaremos definitivamente em um mercado especulativo e nos consolidaremos como um país conservador dirigido pelas elites oligárquicas (como um mistura de Daslu mais Opus Dei). Se seremos um país, uma sociedade, uma nação - democrático e soberanos - ou se seremos reduzidos a uma bolsa de valores, a um shopping center cercado de miséria por todos os lados.
Tudo isto está em jogo no segundo turno. Diante disso ninguém pode ser neutro, ninguém pode ser eqüidistante, ninguém pode ser indiferente.
Emir Sader
2006-10-04 07:05:48
·
answer #2
·
answered by Lucas M 3
·
0⤊
0⤋
Eu acho que Alckmin leva a presidencia e o lula leva ferro. Vai depender da ocorrencia de um debate serio na TV onde poderão influenciar os votantes do resto dos candidatos (10%)
2006-10-04 06:59:17
·
answer #3
·
answered by cacundinho1 1
·
0⤊
0⤋
sinceramente, qro acreditar q lula vai ganhar e mostrar para essas pessoas q estão contra ele, q ele é um homem de fibra e sabe governar um país, porém esta nas mãos do povo brasileiro decidir se ele merece mais 4 anos pela frente.
2006-10-04 06:53:09
·
answer #4
·
answered by Dan 2
·
0⤊
0⤋
Claro que não, videntes geralmente quando se metem em politicas eles falam o que desejam que aconteçam, nem um babaca tem condições de saber com certeza, mas tenta influenciar baseado nas proprias opiniões. Quantas previsões jamais funcionaram.
2006-10-04 06:46:34
·
answer #5
·
answered by OLIVER 2
·
0⤊
0⤋
Acho que ñ.
2006-10-04 06:44:18
·
answer #6
·
answered by Lenissy Carter 2
·
0⤊
0⤋
Pra começar videntes não são deuses... Na verdade chutam muito e "adivinham" pouco. Prova disso é que durante a copa do mundo disseram que o Brasil não seria hexa (obvio) e que a campea seria a seleção da Argentina ou da França (as duas dançaram). Depois disseram que após a era Parreira o tecnico da nossa seleção seria o Luxemburgo (deu Dunga), então não podemos precisar nada... Acho muito dificil uma vitoria de Alckmin, principalmente depois de ter recebido o apoio de Antony Molequinho!!! Esso afunda a eleição de qualquer um :)
2006-10-04 06:42:50
·
answer #7
·
answered by loucutora 3
·
0⤊
0⤋
claro q não é Lula de novo......
2006-10-04 06:40:36
·
answer #8
·
answered by eu 3
·
0⤊
0⤋
poxas
olha so o que o Brezoini Fez?
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, encaminhou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o arquivamento da investigação judicial eleitoral contra ele no caso do suposto dossiê negociado por petistas para prejudicar candidatos tucanos.
Berzoini pede ao tribunal que a representação contra ele na investigação do escândalo do dossiê seja rejeitada por não ter indicado, com exatidão, "onde residiria a materialidade e autoria e, muito menos, a culpabilidade, por mínima que seja."
"Processar alguém com base em notícias veiculadas pela imprensa é brincar com o Judiciário, com a segurança jurídica e com a legalidade. É atribuir inconseqüentemente a pecha de anormalidade no pleito eleitoral, em detrimento das instituições, dos partidos políticos e da própria democracia", argumenta Berzoini no pedido ao TSE.
A defesa de Berzoini alega também que a decisão do TSE em aceitar o pedido de investigação contra ele esqueceu a "verificação dos requisitos formais da Representação relativos ao representado."
2006-10-04 06:38:59
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
EU TAMBÉM E MAIS 51%,EPA!!!,DO PAÍS.VAI SER BOM GANHAR APERTADO NO ÚLTIMO MINUTO DO 2º TURNO.
2006-10-04 06:38:41
·
answer #10
·
answered by bolacha 1
·
0⤊
0⤋
euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
2006-10-04 06:33:48
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋