Primeiro é preciso formalizar a reclamação.
Escreva uma carta para a empresa, informando de forma bem clara:
A - O que foi prometido pela empresa.
B - O valor pago.
C - O defeito apresentado.
D - Descreva sucintamente os contatos e tentativas
de resolver o problema.
E - De a eles um prazo para solucionar o problema.
F - Informe que caso não seja atendido, irá aos órgãos
competentes a fim de obrigá-lo a efetuar o reparo.
Essa carta precisa ser enviada pelo correio, com aviso de recebimento.
Ela servirá como base para um processo no juizado de pequenas causas, que você pode abrir contra eles.
O PROCON e o IDEC podem orientá-lo niso, mas antes, verifique se o problema realmente não está no seu carro, procurando um mecanico de confiança.
Boa sorte.
.
2006-10-04 06:34:22
·
answer #1
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
Procure o Detran para viabilizar uma inspeção oficial. Ou então, procure uma instaladora de GNV, cadastrada no Detran, e peça a avaliação deles com laudo. Vá ao Procon e dê parte da firma que não quer rever a instalação deles. Apresente o laudo (cópia) à eles. Mesmo assim, não concordando, denuncie-os e peça ressarcimento por danos morais e materiais. Valeu?
2006-10-04 17:09:20
·
answer #2
·
answered by Gino R 2
·
0⤊
0⤋
não entendo como ainda existe gente incente neste país, voce deve levar seu carro a uma oficina para uma pericia no sistema mecanico, para verificar se realmente existe algum defeito mecanico se houver, exija da oficina o laudo e volte a empresa onde voce instalou o gnv apresente o laudo e exija mais uma vez o reparo da instalação se não for atendido procure o procon
2006-10-04 13:38:05
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Procure o PROCOM da sua região. Eles marcam audiência e a empresa é intimada a comparecer e dar resposta. Se não comparecer ou der resposta, você pode instruir o processo no Juizado Especial próximo e entrar com ação. Até determinado valor não é necessário ser representado por advogado, mas o caso que vc narrou parece que precisará de realização de prova pericial técnica, tornando-se um processo mais complexo.
Nas ações de defesa do consumidor o onus da prova é invertido em vários casos, ou seja, poderá caber à empresa provar que realizou o serviço de forma correta
2006-10-04 13:33:39
·
answer #4
·
answered by Morreu !!!!!! e não sabe ... 2
·
0⤊
0⤋
Tanto quanto vc puder se comunicar por escrito, melhor. Uma carta com aviso de recebimento seria ideal, porque prova que vc avisou, e eles não fizeram nada. Depois disso, tente ameaçar ir ao Juizado de Pequenas Causas.
Ah, e claro: mencione o PROCON também. Se vc vir que não vai conseguir nada, vai ter que pôr na balança se a dor de cabeça vale a pena. Se achar que vale, fale realmente com o PROCON e vá ao Juizado de Pequenas Causas. Vc pode acabar conseguindo uma indenização por danos materiais e morais, dependendo da sua argumentação.
2006-10-04 13:29:43
·
answer #5
·
answered by Me 3
·
0⤊
0⤋
cara procura aqueles ***** do procon!
2006-10-04 13:27:21
·
answer #6
·
answered by Jornalista_ap 2
·
0⤊
0⤋
coloca uma bomba falsa lah na sexta e faz ela ter preju. e ainda da um dia de folga pros funcionarios.... heheheheh boa ideia neh!=]
2006-10-04 13:25:58
·
answer #7
·
answered by TEN SOARES 2
·
0⤊
0⤋