PSDB gosta de tirar o que do povo para dar para banqueros a aqui no rio grande do sul yeda cruz candidata do PSDB quer privatizar o banco do esta banrisul querer ficar rica tirando e vendendo o que do povo brasileiro abra os olhos brasileiros e não esqueci que FHC vendeu o que era nosso para extrageiros
eu nao caiu nessa sou LULA!!!!! e não abro nao
sai pra la falsidade
2006-10-04 06:06:17
·
answer #1
·
answered by gelson s 2
·
0⤊
1⤋
E agora quero ver esse petista responder uma pergunta que NENHUM petista responde :
Como o Lula não sabia de nada( dossiê, mensalão ), se a imprensa estava noticiando ?
Sera que nosso culto presidente não vê jornal ?
2006-10-04 13:03:52
·
answer #2
·
answered by Douglas 6
·
2⤊
0⤋
Que estranho, se passa corrupção do Lula na Tv!
Todo mundo diz pra não acreditar, que a TV ta fazendo nossa cabeça!
Qualquer acusação do Lula é pura mentira!
Agora aparece essa do PSDB querendo tirar o 13° salário!
Essa a gente deve acreditar? PQ?
Qual a diferença de Lula e Alckmin!
2006-10-04 13:04:25
·
answer #3
·
answered by André 2
·
1⤊
0⤋
isso não vai vingar...
isso acabaria com o 13º deles também, que por sinal, é muito maior que de qualquer um aqui...
E isso geraria uma revolta generalizada na população... ninguém seria loko....
2006-10-04 12:53:29
·
answer #4
·
answered by ¬,¬ 4
·
1⤊
0⤋
Penso que o Brasil é a terra da oportunidade para os empresários.
Principalmente quando se trata de privatizações e
justiça.
Como empresário honesto eu aprovo as privatizações.
Como entro em contato com o PSDB???
2006-10-04 13:29:54
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Alckmim NÃO VAI CORTAR O 13º SALÁRIO NEM O FGTS!
Conselho: Cuidado com boatos falsos, a Justiça pode exigir explicações suas!
Sabe porque ele não vai cortar o 13º? Porque é direito adquirido do trabalhador, preceito constitucional, ele simplesmente não pode fazer isso, e também o congresso não aprovaria (isso faz perder votos). Só seria possível mudar isso se mudassem a Constituição e o único candidato que eu ouvi "boatos" de que faria isso foi nosso Excelentíssimo Presidente.
Agora, quando ao 13º, ele é um dos causadores da grande informalidade neste país. Estude um pouco da Consolidação das Leis do Trabalho (popular CLT) e sua evolução história, bem como a evolução história dos julgados do TST que você vai entender de onde saiu o 13º.
O 13º era uma bonificação que o empregador dava aos bons empregados quando eles tinham uma conduta destacável na empresa a ponto de motivar os demais a trabalharem melhor. Algum injustiçado entrou na justiça e pediu para o empregador explicar porque pagou para esse empregado e não para ele, como era bonificação, critério subjetivo, as explicações não convenceram o Juiz que mandou pagar para esse funcionário também, e assim foi até que virou Lei.
Qual é o problema disso? É que como qualquer privilégio que você estabelece legalmente para uma determinada classe, os onerados a manter tal privilegio tendem a tomar medidas para não mais precisar desta classe. Resultado: menos empregos, mais informalidade.
Com as férias também foi assim. Todo empregado celetista tem direito a 30 dias de férias (as férias foram criadas por situações biológicas - ninguém consegue trabalhar a vida inteira, initerruptamente, sem parar por um período razoavelmente logo e manter saúde e produtividade). Mas, só aqui no "esperto" Brasil, permitiram que o trabalhador escolhesse que queria de fato ficar 30 dias de folga ou ficar só um tempo (20 dias por exemplo) e trabalhar 10 com o empregador pagando a mais.
Aí, a Lei trabalhista, por questões biológicas, resolveu determinar que não precisava o trabalhador vender esses 10 dias e folgar só 20 dias por causa desse "pouco" que o trabalhador pagava a mais, criou a lei de que ele teria direito ao 1/3 das férias mas que ficaria descansando.
Só que o trabalhador "esperto", percebeu que se antes ele tinha 30 dias a receber de férias, mas vendia 10 dias, portando receberia por 40 no total, agora ele podia vender os mesmos 10 acrescido de 1/3. Resumo: os 10 dias não valiam só 10, valiam 13. Resultado: "Mais grana, agora sim que vou vender as férias."
ESTABILIDADE X FGTS:
Na década de 50 o Brasil passava por uma estagnação economica, nada andava, muito baixo crescimento, o Governo precisava dar um jeito.
Todo empregado que tivesse 03 anos trabalhados na mesma empresa, adquiria estabilidade, só podendo ser demitido por justa causa.
Devido a estagnação economica da época, o jeito que o Governo arrumou foi movimentar o setor da Construção Civil (que provoca grande circulação de capital e cria muitos empregos de uma só vez). Como é que o governo fez isso?
O Governo falou para o empregado que ele perderia o direito a estabilidade, mas que em troca o seu empregador iria depositar o FGTS na sua conta e, se ele fosse demitido ou em períodos determinados, o empregado sacaria o FGTS para construir a sua casa própria. LINDO!
Pois é, aquele empregado que dava o sangue pela empresa, pois se a empresa crescesse ele cresceria junto, aquele empregado que trabalhava no auge do seu empenho, pois quanto mais a empresa lucrasse mais seu salário aumentava; aquele empregado que não cometia erros, pois perderia seu estimado emprego. Esse empregado começou a pouco se ligar para a empresa... FGTS para construir a sua casa ele teria se fosse demitido (as vezes até criavam causas para a demissão) e, além disso, o que eles ganhariam dando o sangue pela empresa se poderiam ser mandados embora. Bela troca, não?
E como esses podem ser citados vários exemplos na Lei trabalhista, de privilégios malucos que só existem no Brasil e só servem para inibir cada vez mais a criação de empregos, a circulação de capitais, o desenvolvimento humano, a qualidade de vida, e provocar a quebra de mais e mais empresas.
É, meu bem, direito adquirido ou não, tudo tem seu preço.
E, afirmação sem fundamento é covardia!
2006-10-04 13:24:25
·
answer #6
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
engraçado ouvir isso aqui onde moro todos comentam que se o lula for eleito ele que vai tirar o 13º e olha que é nordeste...
2006-10-04 12:58:57
·
answer #7
·
answered by marcely p 2
·
1⤊
1⤋
Mesmo estando no site isto é tudo balela, o 13º é direito conquistado pelo trabalhador e ladrão "denominação destes políticos" e ladrão nenhum vai conseguir tirar-nos esta conquista.
2006-10-04 12:53:23
·
answer #8
·
answered by Ricardão 7
·
1⤊
1⤋
Acho que em direito adquirido não se pode mexer, embora no Brasil, todo absurdo é possível. Isso é coisa de partido que não tem compromisso com o fator social.
2006-10-04 12:59:39
·
answer #9
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
1⤋
OI, MEU QUERIDO AMIGO! Deste povo que vendeu o Brasil, a gente pode esperar tudo! Vou repassar para os meus amigos todos, espero que fiquem espertos, senão cairemos na mão de outro Collor, aquele que roubou a poupança do povo! BEIJÃO, MEU QUERIDINHO!
2006-10-04 12:59:07
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋