English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A as emissoras de tv tem noticiado bastante a questão dos dólares encontrados, mas não mostra o conteúdo do dossiê. Acho que a população merece uma explicação completa.

2006-10-04 01:33:20 · 12 respostas · perguntado por eleonor b 2 em Governo e Política Política

12 respostas

Porque o dossiê não existe. Ele foi uma "arapuca" em que alguns otários do PT caíram e foi inventado para que a campanha do Lula perdesse força. É claro que ele foi invenção do PSDB. Tens dúvidas?

2006-10-04 02:17:11 · answer #1 · answered by alexandredocerrado 2 · 0 0

ESSA RESPOSTA É BASTANTE SIMPLES.

Dossiê é uma coletânea, ou seja, o que quer que tenha sido reunido naquele documento, já foi falado, já foi divulgado, já foi propagado, já é de domínio público. O que os petistas fizeram foi apenas reunir tudo isso, organizar de forma a que a interpretação conexa induzisse a população a acreditar que aconteceu isso, enquanto que a verdade é diferente.
Técnicas de argumentação, todo professor de gramática aprente isso, todo político sabe usar isso, todo jurista tenta não ser prender a isso.

Não é o que vocë conta, mas como você conta, essa era a intenção de quem montou o dossiê, ainda mais num país como o Brasil, que como diria Pompeu de Toledo, nem o presidente consegue concordar o sujeito com o verbo, imagine o restante da população, é como contar história infântil, mensagem subliminar, etc etc etc...

Os dólares: O nosso Ministro da Justiça, que como ministro é o melhor advogado do país (advogado do presidente), priobiu (sem fundamentos, através de simples coação hierarquica), a Polícia Federal de publicar a fotografia dos doláres... até o último segundo quando a entidade de classe dos Delegados Federais achou um insulto deixar de fazer o serviço deles para beneficiar nosso presidente não jogando ***** no ventilador nas vésperas das eleições.

Porque será que o presidente só foi notificado para se defender na última hora, quando o último dia de prazo cairia exatamente na segunda-feira após as eleições?

Calma, não estou desvirtuando...
A questão é que, o que quer que seja que esteja no dossiê o povo já tá cansado de saber e, mesmo assim, nada lá pode ser considerada informação idonea, pelos próprios meios que foi produzido e pelas razões que já enfoquei.

O motivo também é que, um partido que tem a audácia de montar tal documento, que já demonstrou toda sua "ética" nos escandalos que todos conhecem (mensalão, sanguessugas, etc), se o conteúdo fosse divulgado... o que impediria eles de "produzir provas não idoneas", "contranger testemunhas", "prejudicar o processo eleitoral e investigativo" e "manipular informações". Os fins não justificam os meios! Tá em segredo porque se fosse divulgado correriam o risco de divulgar informações inverídicas e com isso condenar ou inocentar pessoas erradas.

A explicação para população é a seguinte: Se soubesse votar, cobrar dos políticos que fizessem leis decentes (porque o Judiciário só aplica o que eles escrevem), soubesse interpretar textos complexos, avaliar sob diversos ângulos sem emitir juízo de valor viciado, talvez a Justiça pudesse divulgar mais rápido o que acontece e a população podesse exercer também o seu poder de polícia.

Mas, enquanto os Ministros das Justiças forem advogados e a população se preocupar mais em receber "x" reais por mês de miséria de Bolsa Família a punir quem deve ser punido e mudar a situação, o Brasil vai continuar sendo isso aí.

Explicação? Para que explicação? O Povo não vai entender nada mesmo!

2006-10-04 03:04:32 · answer #2 · answered by Si 7 · 0 0

Porque é um dossiê FALSO, forjado de forma capciosa, a fim de incriminar quem não cometeu NENHUM crime, pelo menos não nesse caso. Ou seja, é uma "armação" e não o resultado de uma investigação. As provas são falsas e o conteúdo também é falso, assim como o atual presidente e a maioria dos petistas.

2006-10-04 02:05:31 · answer #3 · answered by Carlos C 2 · 0 0

O conteúdo do dossiê encontra-se em poder da justiça. O processo segue em segredo de justiça, a lei faz isso para evitar alguns problemas que possam atrapalhar o andamento das investigações e conclusão do processo.
Após a conclusão do caso é possível a qualquer cidadão tomar conhecimento do conteúdo por ser um documento de domínio publico após a liberação da justiça.

2006-10-04 01:50:15 · answer #4 · answered by Luiz H 1 · 0 0

Acredito que querem 1º saber de onde sairam tanto dinheiro, logo eles investigarão o conteudo do dossiê, para esclarecer melhor a situação

2006-10-04 01:49:42 · answer #5 · answered by Jennifer 1 · 0 0

Se eles sabem que é falso pq não publicam? Será que vai prejudicar alguém? Pq o Lula já esta prejudicado, não estou defendendo ele, mas é a pura verdade.

2006-10-04 01:44:41 · answer #6 · answered by tony_aju 1 · 0 0

Porque nao existe nada, isso ja foi falado pelo Vedoim, a PF tambem nao viu nada para incriminar ninguem.
Se tive-se algo voce acha que o ministro da justica ja nao estaria em cima.
E mesmo que tive-se, nao ajudaria em nada o PT, o que eles fizeram e uma coisa bem pior, deveria fechar o partido.

2006-10-04 01:44:33 · answer #7 · answered by Jaques Shiro Yamazaki 2 · 0 0

Parece-me não ser o foco principal das investigações e interesse da PF e Promotoria Pública.

2006-10-04 01:43:58 · answer #8 · answered by li_veda 5 · 0 0

Concordo contigo, é tudo jogo de interesse.

2006-10-04 01:40:59 · answer #9 · answered by Claudimeire M 3 · 0 0

eleições 2006
Afinal, o que diz o dossiê?

"Neste “escândalo do dossiê”, é possível que a opinião pública não veja a pergunta acima respondida. Com certeza, não pela Rede Globo e seu principal jornal. A obviedade está na primeira página do jornal O Globo do dia 19 de setembro. Os redatores da publicação decidiram chamar de “falso” o dossiê: “O escândalo da compra de um falso dossiê para tentar incriminar o candidato tucano José Serra (...)” (primeiras linhas, primeira página)."

Por que falso? Como chegaram a esta informação? Nem uma linha sobre isso em todas as completas 30 páginas de matérias, dos dias 19 e 20 de setembro. Pelo contrário. Uma reportagem na página 17 da edição do dia 19, escondida no canto da página, após uma enxurrada de matérias valorizando a compra do dossiê, mostra que seis empresas ligadas a operadores da máfia das sanguessugas doaram R$ 60 mil à campanha em 2004 do atual prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri, ex-ministro da Saúde. Negri é do PSDB.

http://www.consciencia.net/2006/0920-dossie.html

2006-10-04 01:40:25 · answer #10 · answered by igfonseca 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers