English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Lula nunca foi pobre e não é pobre. E ninguem acha que ele roubou e sim condenam sua conduta como Presidente da República omisso, covarde, mentiroso e cínico. Sua passagem pela Presidência é uma vergonha para nós, trabalhadores. Vc deve avaliar melhor a conduta do ex-sindicalista. Verifique sua vida pregressa sem paixão e estude mais sobre nossos homens públicos.

2006-10-03 21:16:08 · answer #1 · answered by MTIGRE 2 · 0 0

Roubar ou não roubar nada tem a ver com pobreza ou riqueza, a não ser que o ladrão esteja passando fome! Não adianta querer cobrir as sujeiras do lula (e cia ilimitada,) com as sujeiras de outros governantes! Concordo com vc que o FHC não tenha sido lá essa "santidade"... Em uma entrevista dada no exterior ele dissera que o Congresso aprovaria tudo que ele mandasse para lá! Isso, por acaso, não cheira a "mensalão"? Temos, então que considerar o seguinte: 1) os erros de um governante não podem servir de justificativa para os erros de outro, pois que, todos eles têm o dever de serem sérios e terem comportamentos éticos, compatíveis com os cargos que exercem; 2) Enquanto o FHC estava governando, o lula era oposição e será que ele irá dizer, também, que "não viu" coisa alguma de errado que FHC estava fazendo? Ele viu, sim, tanto que está falando agora! Mas não falou, não denunciou, não chamou a imprensa... não cumpriu o seu dever de oposição! Sabe por quê? É porque ele queria fazer a mesma coisa ou pior!!! 3) Outra coisa importante: relacionar FHC com o Alckimin somente pq eles são do mesmo partido é uma grande besteira. No caso do PSDB, este é um partido que deixa os seus governantes completamente à vontade para governar, diferentemente do PT onde o lula tem, obrigatoriamente, que obedecer ao partido! E o mais engraçado é que o lula e seu partido estão, exatamente, repetindo, de forma "aperfeiçoada", o FHC, em tudo de ruim que ele fez! Podemos esperar, portanto, que o Alckimin que reprova o comportamento do atual governo, reprova também os comportamentos semelhantes dos governos passados, ainda que tenham de cortar na própria carne! Além disso, ele é uma pessoa inteligente, portador de um nível educacional alto o bastante para, de lá, ver o Brasil de uma forma que o lula, do fundo da sua ignorância, jamais poderá sequer sonhar. De nada adiantou ele ter sofrido as amarguras da pobreza, até pq ele já se esqueceu de tudo e, deslumbrado, se comporta exatamente como um "rico emergente!" Rico emergente, mas com o dinheiro do povo... tem até avião!!!!!

2006-10-07 22:32:18 · answer #2 · answered by zem 3 · 0 0

Lula traiu vários milhões de brasileiros que o elegeram para presidente inclusive a minha pessoa, ele e seus correligionários pregavam algo completamente diferente, e mostraram que não são confiáveis, jamais poderiam ter feito isto, e mais grave as coisas aconteciam em sua volta e ele coitadinho não sabia de nada, me poupe, que administrador é este.

2006-10-04 07:25:50 · answer #3 · answered by Manfredo G 1 · 0 0

Na verdade, SE o Lula roubou ou nao, e SE outros presidentes roubaram ou nao , vendo a situacao de muitos deles, antes e depois, nao causa realmente grandes "furos" nos bolsos dos brasileiros, MAS, o maior problema esta na "EQUIPE"que esses governantes formam. Essa "EQUIPE" tambem escolhida pelo povo brasileiro e que decepcionam. Muitos deles sao GANGSTERS de gravata, e que infelizmente nao sao fieis e leais ao povo e tambem aos seus superiores. Esses canalhas ladroes(alguns "julgados" e reconhecidos) e que deveriam ser julgados pela justica comum, tirados seus direitos politicos e obrigados a pagar financeiramente e moralmente por todos os seus crimes. Mais e mais vejo que o Presidente em nosso pais esta se tornando uma figura decorativa . O verdadeiro presidente de honra criara, honrara, e fara cumprir leis para punir severamente politicos que claramente foi comprovado ser nocivo aos principios eticos e morais,e que claramente abusam de seus poderem para beneficios proprios.Antes de tudo o politico e um EMPREGADO do povo e NAO vice versa. Preocupo-me muito mais com a GANG abaixo do presidente, e espero que os poucos que la estao por patriotismo, preocupados e lutando sinceramente pela melhora de nosso Brasil, sem pensar somente em seus bolsos, facam algo para superar essa gang diabolica que abusa da boa fe do povo e em cada governo faz festa as custas dos sacrificados brasileiros.

2006-10-04 05:57:55 · answer #4 · answered by X35 2 · 0 0

lula não roubou, é porque os capitalistas não adimitem de forma alguma, que o presidente eleito pelo povo, seja uma pessoa humilde, vindo de uma região simples e que não deixe as falcatruas existirem dentro do governo, por isso ele começou logo de casa, a prender os deles. Mas ruim, foi FHC e o PSDB, que tentaram vender o país para o capital estrangeiro e ficaram só olhando os brasileiros serem massacrados financeiramente por eles, alckmin é a mesma coisa, quem não se lembra nas BRs e CEs que ele privatizou e nas 70 CPIs que ele barrou, esse homen é mais sujo que pau de galinheiro, abram o olho, porque se não, daqui a pouco, vamos perder nossa nacionalidade.

2006-10-04 05:44:59 · answer #5 · answered by reginaldo m 2 · 0 0

O DESGOVERNO LULLA LLA... novamente, está apelandocomo sempre, reconhecemos que ele não foi tão pobre, como elle diz, teve recursos para vir para sp., formou se no senai/senac e com uma boa vontade para trabalhar perdeu um dos dedos e aposentou se, ingressou no sindicato e de la para cá,sua foruna pessoal cresceu 4 vezes mais ... seu filho, Lullinha, graças ao tr´fico de influencia já é milionário ... ah ia esquecendo, Paulo Okamoto paga toda sua conta...

2006-10-04 05:28:17 · answer #6 · answered by bob 4 · 0 0

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
( ARNALDO JABOR )


O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais.

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados,

todas as mentiras percebidas.

Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada ****. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.


Isto é uma situação inédita na História brasileira.


Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.

Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.

Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.

Este governo é psicopata!!!


Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nadegas.

A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".

E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....

Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.

Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo .

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. No último ano,

tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.


Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino.


E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?

Como ousaram ser honestos?".

Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...

Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.

Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para coonestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional. A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.

Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.

Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!". Não creio. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos.

Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros. O Lula reeleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a novi-língua estará consagrada.

É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o brasil.

Passe para quantas pessoas você puder, tem minha autorização. Se você é brasileiro e gosta de seu País, faça algo por ele. Essa é a hora.

2006-10-04 05:03:27 · answer #7 · answered by Álvaro O 1 · 0 0

concordo em grau, numero e genero com MTIGRE.......... è o mesmo modo de pensar meu e seria a mesma resposta.........entao evitarei de repeti-la

2006-10-04 05:00:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

De fato, uma coisa não justificaria a outra. Mas vocês precisam deixar o Fernando Henrique quieto. Será que ele foi um presidente assim tão importante para ser alvo de debates mesmo não sendo candidato a absolutamente nenhum cargo eletivo?

Lembrem-se: O candidato atual às eleições é o Geraldo Alckmin.

2006-10-04 04:59:09 · answer #9 · answered by Aprendiz 4 · 0 0

VC ACHA QUE SÓ PORQUE O FHC ROUBOU JUSTIFICA QUE O LULA TAMBÉM PODE ROUBAR?

2006-10-04 04:52:19 · answer #10 · answered by NONAME 1 · 0 0

essa é uma grande realidade ronny76rj. o ser humano tem essa tendência de não aceitar que os outros cresça na vida como é o caso do nosso ilustre presidente para me ele deve ser um ex: de vencedor a ser seguido. é isso que deve ensinar as crianças desde pequena, ensinar a ter perspectiva de vida mostrando ex de de pessoas vencedoras como o lula, pois quando se nasce em berço de ouro como é o caso de muitos políticos "tudo pode"
o que a população precisa é aprender a ter humildade para encarar essas coisas. se o lula não serve para ser nosso presidente com todo o passado que ele teve desde sua juventude.

quem discordar, então que aponte um presidente a altura ok!

um abraço.

2006-10-04 04:30:22 · answer #11 · answered by Simples 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers