English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esquizoafetividade bipolar(quadro misto) refratária.
Refratária somente em relação á Esquizofrenia, pois significa que sou imune a qualquer tipo de tratamento para esquizofrenia e pelo fato que de que se a mesma fosse diagnosticada quando criança, eu teria alguma chance. Aí, soma-se ao Transtorno Bipolar, sendo que o meu tipo, quadro misto, é porque eu poderia me apresentar maníaco e depressivo 'ao mesmo tempo'.
Tenho ainda hiperatividade, distúrbio de atenção e dislexia.
Há um ano não tomo mais remédio nenhum. Porém, depois de 15 anos de tratamentos psiquiátricos sustento-me em atividades diárias e rotineiras, tais como: estudar, ouvir música e/ ou dançar, fazer caminhada, alimentação balançeada, leitura, ver tv/dvd e etc.
Hoje, com 36 anos, tenho ainda muita dificuldade para me socializar, sendo isso importantíssimo pra mim, como para qualquer pessoa. Mas é uma das coisas mais difíceis pra mim estar com as pessoas, pois sou muito calado e adoro ficar sozinho desde pequeno.

2006-10-03 13:28:36 · 10 respostas · perguntado por alexandre f 1 em Ciências Sociais Psicologia

10 respostas

Sua Esquizofrenia deve ser Hebifrênica. Significa q é deflagrada no início da adolescência, e é de mau prognóstico, em termos de tratamento. Em relação ao Transtorno Bipolar, há tratamento. Sugiro q vc reinicie. O TDAH tb tem controle. Simplifique suas atividades, não tente fazer oq vc sente q te sobrecarrega em termos intelectuais. E procure algo em q vc tenha aptidão. Acho q é importante vc estar em atividade. Dependendo se sua Esquizofrenia é paranóide, por exemplo, realmente se torna uma dificuldade a mais lidar com pessoas. Mas eu n acho q necessariamente estar só seja algo ruim, se vc gosta disso.

2006-10-03 13:39:04 · answer #1 · answered by silvertaper 3 · 0 0

Olhe, :"nesta questão de principalmente, mais vale a lei da menor dúvida, por conseguinte ou conseqüentemente, não sou pró, nem contra. Antes pelo contrário !

2006-10-04 14:30:32 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O diagnóstico que tu nos apresentou não é psicológico, mas psiquiátrico. Os psiquiatras adoram usar muitos nomes estranhos e termos difíceis, pra poder justificar as suas péssimas práticas. Eu também gosto de ficar sozinho, e daí? Não acho que isso seja um problema. Só acho gozado que alguém com o diagnóstico que tu nos apresentaste se expresse na escrita tão bem.

2006-10-04 12:28:22 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu adorari ser médico pra poder responder.

2006-10-03 13:55:11 · answer #4 · answered by ? 7 · 0 0

Oi. em 1°)sociabilizar=muito # da sua capacidade de enteragir com varias pessoas, se vc é tímido fica dificil mesmo.
Bom amigo....eu tenho 1 grupo fechado de pessoas,com apenas 8 ,destas 2-filhos =obrigação,ex-marido=obrigação.das outras só 1,confio a vida se necessário.portanto acho q se vc tiver pelo - 1,já vai servir ,(eu paraei de tomar remedios,fazem 4 anos, o meu remedio virou aquela pessoa q falei.
eu tenho a mesma ,com um agravante,suicida,que pelos medicos deveria ficar em vigilancia constante,no entanto to empurrando acho q bem.....se vc quiser saber como consegui,depois te mando o msn.MAS com fé,1 amigo sincero e muita força de vontade nada é impossivel...bjos tomara que tenha te ajudado?!!

2006-10-03 13:54:45 · answer #5 · answered by Nt 3 · 0 0

Vou tentar responder analisando do ponto espiritual. Se você tem consciência de suas limitações, nada é por acaso. É necessário que passemos por certas dificuldades, tudo se torna um aprendizado. A questão de querer ficar sozinho, tente superá-la, não desista de suas atividades diárias e rotineiras, e você poderia acrescentar a elas, um pouco de religião, seja ela qual for, você aprenderá a prática do amor incondicional, do perdão, e a partir daí, tenho certeza que poderá ser feliz. Saiba que nós humanos, nascemos para sermos felizes. O sofrimento, a dor, realmente nos é terrível, devemos superá-los sempre, e dar lugar somente à felicidade, e somente através do amor incondicional e do perdão.

2006-10-03 13:52:04 · answer #6 · answered by Lindinha 1 · 0 0

És fino e grosso. Alto e baixo. Gordo e magro. Preto e branco. Lento e rápido. Louro e moreno. Entrei numa espiral descendente e pirei tambem.

2006-10-03 13:51:42 · answer #7 · answered by Ronaldo M 5 · 0 0

Alguns casos como o seu onde se sabe da doença e tem um grande conhecimento das suas dificuldades e peculiaridades, fica mas fácil tratamento pois diferente de outras doenças psicológicas você tem noção dos seus problemas.

Sendo assim seu tratamento parece mais simplificado e seu tratamento pode ser amenizado com esporte e lazer.

Procure dentro de si forças para superar seus problemas, pois com certeza seu tratamento esta em si mesmo, e espero melhoras.

Se precisar de conversar estarei a sua disposição.

Um abraço.

2006-10-03 13:51:23 · answer #8 · answered by murphy 3 · 0 0

Acho que você está no caminho certo. Leva uma vida saudável e ativa. Na homeopatia tem remédios que não causamnenhuma dependência ou efeitos colaterais e que poderiam te ajudar bastante! Fora isso um psicólogo bom também poderia te dar uma força para você desinibir um pouco e se isolar menos. Sei que 80% das pessoas têm algum distúrbio nervoso ou disrritimia. A gente acaba aprendendo a conviver com esses problemas e passam a não incomodar mais. Já tive Síndrome do Pânico hoje tratada por agorafobia,e não tenho mais nenhum sintoma! Pelo contrário, adoro sair e estar com pessoas. Continue se buscando que vc chega lá! Boa sorte! Abraços, Márcia.

2006-10-03 13:44:44 · answer #9 · answered by Márcia Bohns 3 · 0 0

véio naum sei naum se eles te fizeram de cobaia . ......... tô zuando cara mais é isto aí mesmo ninguem é normal como vc pensa , ha achu que vc é um mutante. blz hasta la vista baby
se quiser um amigo me escreve , di boa !

2006-10-03 13:34:57 · answer #10 · answered by cocum...éa.....! 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers