Não sou mulher, mas posso dar uma explicação a respeito.
A ejaculação feminina é caracterizada pela excreção de líquidos pela uretra durante o orgasmo. Esse líquido é claro, às vezes viscoso, ralo e geralmente inodoro, varia de 15 a 200 ml e é expelido em jatos. É produzido pelas glândulas parauretrais. Nem todas as mulheres ejaculam e, mesmo as que o fazem, não ejaculam sempre, sendo que essa diferença se dá na intensidade da estimulação recebida e na quantidade de líquido produzidos pelas parauretrais, que não é o mesmo sempre. Os cientistas afirmam que a ejaculação feminina está diretamente relacionada à estimulação do Ponto G e à estimulação ritmada do clitóris, havendo também relação com orgamos múltiplos.
Embora até hoje ainda ser tida como lenda ou mito, a ejaculação feminina é um fato observado em laboratório e descrito há muitos séculos por Aristóteles, que acreditava que o líquido expelido era importante na fecundação. No século XVII, Regnier de Graaf associou a ejaculação feminina a glândulas presentes ao longo da uretra, que em 1880 foram observadas por Alexander Skene, levando então o seu nome. No início do século XX, o meio científico defendeu que a ejaculação feminina seria um sintoma de histeria, somatizado na forma de incontinência urinária, o que mais tarde (nos anos 80) se provou que não era verdade. Pela análise química do líquido expelido, mostrou-se que este nada tinha a ver com a urina, e sim assemelhando-se ao líquido expelido pela próstata masculina. Algumas mulheres de hoje ainda acham que urinam ao ejacular, já que a sensação que antecede a ejaculação é muito semelhante à vontade de urinar. Porém a anatomia também comprova que isso é impossível, uma vez que o músculo pubococcígeo, que se contrai na hora do orgasmo, também é responsável pela contenção urinária. Dessa forma, não há como haver orgasmo com urina.
O líqüido ejaculado também não tem relação com a lubrificação vaginal, uma vez que a lubrificação é feita antes do orgasmo e é produzida pelas glândulas de Bartholin, enquanto a ejaculação acontece no clímax do ato sexual e seu líquido é liberado através do canal da uretra.
Então, respondendo sua pergunta, as mulheres ejaculam e tem secreção sim.
2006-10-03 12:56:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É verdade, é a ejaculação feminina. Algumas mulheres, em virtude do orgasmo vaginal intenso, liberam muito líquido durante o ato sexual. Muitas vezes, elas relatam que ficam completamente molhadas e chegam a levantar a hipótese de que tenham urinado. Cerca de 10% das mulheres apresentam esse tipo de ejaculação. Quem não tem, não precisa preocupar-se, porque basta a lubrificação para garantir desempenho sexual bastante satisfatório.
Esse fenômeno seria resquício da semelhança existente entre os genitais masculinos e femininos na fase embrionária, já que eles só se diferenciam completamente ao longo do desenvolvimento intra-uterino.
Portanto, se vc encontrar a garota entre os 10% da população, é só você levá-la à loucura com um sexo de-li-ci-o-so que vai conhecer a intensidade deste gozo.
2006-10-03 20:01:30
·
answer #2
·
answered by Rosinha 4
·
1⤊
0⤋
Sim!
Isso ocorre quando atingimos o clímax!
2006-10-03 20:05:14
·
answer #3
·
answered by Σοφια 3
·
0⤊
0⤋
esta palavra ejacular , q quer dizer jogar, é exclusivamente para o sexo masculino q tem aparelho sexual proprio para isso (jorrar). as meninas tem uma auto-lubrificação q as vezes até escorrem pelas pernas, mas é involuntário, quer dizer tem relaçAo com a excitação mas NÃO tem relação com a hora "H" do extacse (gozo).
2006-10-03 19:59:33
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim... Mais não dá pra ver.
2006-10-03 19:54:23
·
answer #5
·
answered by Happy! 5
·
0⤊
0⤋
Sim, mas nao é visivel, mas esta la, se vc colocar o dedo dentro da vagina depois do climax, e mexer os dedos la, vc vera que seus dedos vao sair cobertos por uma secreçao parecida com clara de ovo.
2006-10-03 19:51:39
·
answer #6
·
answered by Deutsches Mädchen 6
·
0⤊
0⤋