English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

A fé absoluta nos veículos de mídia ou nas informações que estes veiculem pode ameaçar a democracia, sem sombra de dúvida. A criação de "verdades virtuais" de grande abrangência contra que, à primeira vista, se não possa lutar, ou, em última instância, sejam difíceis de combater é o que pode haver de mais nocivo ao chamado mundo livre hoje.

Entretanto, existem formas de se empreender combate racional em relação a esse tipo de manipulação da mente coletiva. A união entre pessoas, duas que sejam, ou três, ou dez, ou vinte é fundamental, mas, a partir desta união, ou mesmo antes dela, pode-se pensar, por exemplo, que TODO ADVERSÁRIO PODEROSO, TEM TAMBÉM ADVERSÁRIOS PODEROSOS. Assim, quando se resolva lutar contra alguém ou algo tão grande e poderoso como, por exemplo, um veículo de mídia internacional, e com ramificações e parcerias internacionais, tem-se que procurar saber que adversários do mesmo porte esses "monstros" podem ter. Mobilizando mídia contra mídia, pode-se tentar destruir esse império da fá absoluta em verdades virtuais ou fabricadas. Pode-se procurar rachar internamente e dividir, como ensina Sun Tzu, exércitos ou adversários superiores, enfraquecendo-os. Quem está em toda parte, pode ser atacado de qualquer lugar também, enfim, a ameaça existe, mas existem, outrossim, formas de neutralizá-la e quando você começa a dar lições disso em poucos e singelos movimentos, essas estruturas estremecem e tendem a se auto-reavaliarem.

Outro dado importante, baseado, ainda, em Sun Tzu, Sun Pin e no legado dos mestres estrategistas do período dos Estados Guerreiros da China pré-imperial, é o seguinte: mais interessante que dominar, vencer ou destruir adversários é propor simbioses, alianças ou relações profícuas de respeito mútuo com eles, desde que eles aceitem também que respeitarnos é mais interessante que procurar nos combater, dominar ou destruir. A isso se chamou "VENCER COM A ESPADA EMBAINHADA".


Um forte abraço.


.

2006-10-06 18:19:07 · answer #1 · answered by Rodrigo A 3 · 1 0

Eu acho que ameça pois todo meio de comunicação e manipulável, e se prestarmos atenção e bem fácil de perceber. A rede globo e um grande meio influenciador, um ex: são as eleições, normalmente ganha que ele protegem.

2006-10-03 15:36:30 · answer #2 · answered by Cris K 2 · 1 0

Sendo ela emitida sem nenhum vínculo político não existe problema, mas como isso hoje é impossível, então ela é maisdo que uma simples ameaça!

2006-10-03 15:30:02 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

É evidente que sim.Não equeça que a maoria são Empresas privadas e se não obedecerem ao Patrão...vão para o desemprego.

2006-10-03 17:14:50 · answer #4 · answered by Costa 7 · 0 0

CONTRIBUI.

2006-10-03 15:29:19 · answer #5 · answered by segmil 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers