English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

sim

2006-10-03 05:03:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Abram suas mentes! Política não é uma partida de futebol.

Não percam seu tempo com essa discussão tola!

Vocês não perceberam ainda, que política, é apenas uma questão de escolher o "menos pior"! É briga de Diabo com Satanás!

O Lula não enganou ninguém, pois, antes de ser eleito, ele disse que faria acordo com Deus e Diabo para ganhar a eleição. E, se não fosse dessa forma, ele jamais seria eleito.

Não existe ninguém tão bom que deva ser endeusado nem ninguém tão mal que mereça ser amaldiçoado. As pessoas são o que são, com virtudes e defeitos sempre em equilíbrio.

Quem acha que a vida é uma eterna luta do bem contra o mal, tem que parar de assistir filmes de hollywood.

Quem é o mocinho e quem é o bandido?

»»» O Lula, que, ainda que bem intencionado, vendeu a alma ao Diabo.

»»» O assumidamente burguês e elitista Geraldo e a sua indisfarçavel cara de nojo quando se vê no meio do povo, de quem é obrigado a esmolar votos.

»»» Um povo, que preferiria fugir à responsabilidade de votar, mas, já que é obrigado a faze-lo, o faz buscando algum proveito próprio, trocando-o por favorecimento dos interesses de classes trabalhistas privadas ou públicas; atendendo ao cartel dos transportes públicos, associações de empresários, comerciários, banqueiros, o cínico cartel das empresas de telecomunicações e outros infindaveis seguimentos da sociedade, que só querem puxar a sardinha para sua brasa. Aonde fica o sentimento do bem estar comum e justiça social?

Aonde está o maior cinismo? No PT, que comprou de forma irregular um dossiê? Ou no PSDB, que para amenizar o impacto do conteúdo do tal dossiê, faz o maior estardalhaço, com o apoio de alguns, não menos cínicos, seguimentos da mídia, que fazem de conta que o conteúdo do dossiê não tem a menor importância.

Os políticos são o espelho do povo a quem representam. Afinal, quem os elegeu?

Mas, não precisam ficar deprimidos, pois esse cinísmo não é um privilégio dos brasileiros, é uma praga de proporções bíblicas que assola todo o planeta.

E depois disso tudo? Ficamos todos órfãos dos super-homens, dos caudilhos e salvadores da pátria, que povoavam nossos sonhos e esperanças e nos faziam acreditar em um futuro de igualdade e justiça social, prosperidade e outras fábulas que recheiam suas promessas de realizações? E agora? Que rumo tomar?

Que conclusão tirar de tudo isso?... Que temos muito o que aprender e evoluir!

Talvez, devamos começar por fazer uma auto-reflexão e nos perguntar: Somos tão bons quanto gostariamos de ser. É hora de crescer e nos libertarmos do feitiço que envolve todo esse cinísmo, essa hipocrisía, essa canalhice.

2006-10-03 12:42:46 · answer #2 · answered by Ledbird 3 · 0 0

Lula infelizmente para você meu amigo é a solução mas sensata, a corrupção sempre existirá é algo inerente ao ser humano. Lula outra vez é 13 na cabeça.

2006-10-03 12:35:12 · answer #3 · answered by DIOGO G 2 · 0 0

Não. Releeleje-lo seria dar oportunidade para continuação ao seu governo propriamente dito, pois se o mesmo estivesse de acordo com os roubos, evitaria deixar puni-los.
Os sanguessugas ja estam desde os outros governos indiretamente e entraram para usa-lo traindo sua confiança e dar chances a outros para continua a corrupção.
So vai mudar se perssistirmos naquele que realmente nos transmite caratér.
Se o outro fosse tao bom quanto diz e tivesse intenção de mudar alguma coisa não estaria competindo e sim apoiando para ajuda-lo realmente a fazer mudanças boas em prol do nosso país. Usaria sua inteligencia de bom homem com outro bom homem, mas ambição não é diferente chegar a Presidencia e reinar da sua maneira como todos os outros, pois se Lula não tivesse competencia não teria chegado la, como não foi facultado pelas dificuldades luta e esta melhorando para que os nossos filhos consigam.
Geraldo é para mim Capitalista e muito formal, e formalidades em um governo só geram custos, onde pagamos caros.
Portanto sejam prudente e nao deixem a ilusão ótica persistir acreditando que quem entra para atacar vai lutar pelo povo.

Abraços.

2006-10-03 12:16:17 · answer #4 · answered by Gecilva R 1 · 0 0

Porque?..... por um acaso foi ele quem roubou? vc ouviu alguma coisa que desse a entender que ele não tinha honestidade

2006-10-03 12:10:36 · answer #5 · answered by Nanda 2 · 0 0

Sem duvidas, mas o povo assim o quer seja feita a vossa vontade....

2006-10-03 12:06:20 · answer #6 · answered by duarte_salvador 1 · 0 0

Se Lula vence as eleições, o povo brasileiro não terá outro direito que não silenciar eternamente diante dos abusos de poder que sofre desde sempre. Porque o país terá decidido que não se importa em ser espoliado, e que um declarado leniente (isso, no mínimo, para manter as acusações no que é absolutamente irrefutável: "caixa dois é uma prática normal"!?!?!?!?!?!) com a corrupção e a degradação das instituições democráticas, uma figura em torno da qual giram os piores escândalos políticos de nossa história e que não deixam de recrudescer -- todos vinculados a um dos maiores traumas do século XX, que é o desrespeito às liberdades individuais -- este indivíduo será declarado por todos merecedor do posto de liderança suprema da nação, de ser sua face diante do mundo. Esta decisão não está nas mãos de uma distante Suprema Corte comprada; não será votada por deputados ou senadores aproveitadores disfarçados entre os honestos pelo segredo de suas opiniões; não pertence a nenhuma instância que não a puramente popular, então não será mais possível dizer que "aqui peixe grande não é punido", porque "está todo mundo sujo no poder", porque estaremos sujos todos, aprovaremos todos esta tal sujeira que, quase sempre, reclamamos estar fora de nosso alcance. Ela está ao nosso alcance; nós a abraçaremos e beijaremos e gestaremos cuidadosamente suas crias."

2006-10-03 12:06:11 · answer #7 · answered by Lua 4 · 0 0

É bem pelo contrário, amigo! Graças ao LULA é que a Polícia Federal está prendendo de verdade, coisa que nunca se fazia nos governos anteriores pois eram acobertados pelos políticos da elite. Até vejo pelo lado bom, pois graças ao escândalo, nosso líder LULA está afastando os verdadeiros "cânceres" do PT, o que vai melhorar para dar continuidade ao próximo mandato. As pessoas não se tocam que o PT cresceu muito e muitos políticos que nunca ergueram a bandeira do PT entraram para o partido. Agora fizeram coisa errada e a mídia quer que o povo acredite que o LULA está envolvido. Faça-me o favor né! Não existe mais dívida com o FMI, as exportações aumentaram, a Polícia Federal está prendendo como nunca se fez antes, somos autosuficientes em petróleo graças ao LULA, pois o FHC queria vender as grandes empresas nacionais por uma "merreca" e o pior, nunca disseram aonde foi parar o dinheiro dessas vendas das empresas. Hoje o país tem economia estável, tem dinheiro em caixa para investir ano que vem, diminuiu em quase 10% o índice de pobreza, milhões de famílias hoje tem o que comer. Então, cuidado para não caírem na lábia de um "rostinho novo" do Alckmin pois todos sabemos, o PSDB, PFL e a patotinha toda, esses sim, são os maiores ladrões de toda a história deste país. A diferença é que no governo LULA é tudo transparente e nos outros, o povo nunca ficava sabendo. Eu voto pela transparência, eu voto LULA 13!

2006-10-03 12:05:08 · answer #8 · answered by Gato_SC 1 · 0 0

Não é só reeleger o Lula que dariamos o atestado de liberdade para a corrupção.Infelizmente fomos jogados no fundo do poço com esse Governo e sus aliados.E ainda tem gente, que reelegeu os corruptos. Veja o Resultado abaixo.
Confira a lista dos parlamentares acusados de envolvimento nos casos de corrupção que disputaram as eleições neste domingo e quais foram reeleitos:

MENSALÃO
deputado Sandro Mabel (PL-GO) reeleito
deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) não
deputado João Magno (PT-MG) não
deputado João Paulo Cunha (PT-SP) reeleito
deputado José Mentor (PT-SP) reeleito
deputado José Borba (PMDB-PR) não
deputado Josias Gomes (PT-BA) não
deputado Paulo Rocha (PT-PA) não
deputado Pedro Henry (PP-MT) reeleito
deputado Professor Luizinho (PT-SP) não
deputado Vadão Gomes (PP-SP) reeleito
deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) reeleito

SANGUESSUGA
deputado Adelor Vieira (PMDB-SC) não
deputado Agnaldo Muniz (PP-RO) não
deputado Alceste Almeida (PTB-RR) não
deputado Amauri Gasques (PL-SP) não
deputado Benedito Dias (PP-AP) não
deputado Cabo Júlio (PMDB-MG) não
deputado Carlos Dunga (PTB-PB) não
deputado Carlos Nader (PL-RJ) não
deputado César Bandeira (PFL-MA) não
deputada Celcita Pinheiro (PFL-MT) não
deputado Cleonâncio Fonseca (PP-SE) não
deputado Cleuber Carneiro (PTB-MG) não
deputado Coronel Alves (PL-AP) não
deputado Edir Oliveira (PTB-RS) não
deputado Eduardo Seabra (PTB-AP) não
deputada Elaine Costa (PTB-RJ) candidatura com recurso no TSE
deputado Enivaldo Ribeiro (PP-PB) não
deputado Érico Ribeiro (PP-RS) não
deputado Fernando Gonçalves (PTB-RJ) candidatura com recurso no TSE
deputado Ildeu Araújo (PP-SP) não
deputado Irapuan Teixeira (PP-SP) não
deputado Isaías Silvestre (PSB-MG) não
deputado Íris Simões (PTB-PR) não
deputado João Caldas (PL-AL) não
deputado João Grandão (PT-MS) não
deputado João Correia (PMDB-AC) não
deputado João Magalhães (PMDB-MG) reeleito
deputado Jonival Lucas Júnior (PTB-BA) não
deputado José Militão (PTB-MG) não
deputado Júnior Betão (PL-AC) não
deputada Laura Carneiro (PFL-RJ) não
deputado Marcelino Fraga (PMDB-ES) não
deputado Marcos de Jesus (PFL-PE) não
deputado Marcondes Gadelha (PSB-PB) reeleito
deputado Maurício Rabelo (PL-TO) não
deputado Neuton Lima (PTB-SP) não
senador Ney Suassuna (PMDB-PB) não
deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) não
deputado Pastor Amarildo (PSC-TO) não
deputado Paulo Gouveia (PL-RS) não
deputado Paulo Baltazar (PSB-RJ) não
deputado Pedro Henry (PP-MT) reeleito
deputado Raimundo Santos (PL-PA) não
deputado Reginaldo Germano (PP-BA) não
deputado Reinaldo Betão (PL-RJ) não
deputado Reinaldo Gripp (PL-RJ) não
deputado Ricardo Rique (PL-PB) não
deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT) não
senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) ficou em terceiro para governadora do Estado, mas continua no Senado porque foi eleita para mandato de oito anos em 2002
deputado Wellington Fagundes (PL-MT) reeleito
deputado Wellington Roberto (PL-PB) reeleito

2006-10-03 12:00:42 · answer #9 · answered by PRINCIPE SAUDITA 3 · 0 0

não , seria dar uma chance, para a coisa funcionar. Agora peço as pessoas q pensem bem, pois o Geraldo vai vender o Brasil !!!!!

2006-10-03 11:58:44 · answer #10 · answered by Prick 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers