Pessoas inteligentes são cheias de dúvida (eu acho).
2006-10-03 04:36:26
·
answer #1
·
answered by FÊNIX 3
·
1⤊
2⤋
Novamente, respondendo a essa pergunta. Vou colar a mensagem pra não ter que ficar lembrando toda hora dos tópicos.
Sim, o homem foi a Lua.
Existem varias evidências irrefutaveis na questão.
Primeiro que durante as varias viagens tripuladas para a lua (foram 6), as mensagens que os astronautas trocavam com a missão, estavam sendo monitoradas não só por todos os governos do mundo, como por milhares (se não milhões) de rádio amadores. Se os sinais de rádio dos astronautas fossem originados na Terra, isso seria facilmente detectado por milhões de pessoas, e por vários governos, incluindo a União Soviética.
Outra evidência são as rochas lunares. As rochas lunares possuem características que não podem ser reproduzidas ou fabricadas artificialmente em rochas do planeta Terra. Forjar uma rocha lunar com uma terráquea levaria milhões de anos e qualquer tentativa tosca seria facilmente detectada por qualquer geologo.
Outra Evidencia são os espelhos deixados na lua em uma das 6 missões, não me lembro agora qual. Esses espelhos, são usados até hoje para medir a distância entre a Terra e a Lua. Observatorios ao redor do mundo, miram raios lasers em direção ao espelho e cronometando a ida e volta do laser conseguem calcular a distancia da Lua. Sem os espelhos, isso não seria possivel.
Existe ainda os proprios movimentos dos astronautas que podem ser vistos no video. Até hoje, os movimentos em ambiente de menor gravidade ainda são dificeis de ser reproduzidos! Pode ver qualquer filme sobre pessoas no espaço...depois veja os filmes da missão apollo. A diferença é gritante. Imagine então tentar simular isso em 1969?
Agora para responder a questão principal: Por que o homem não vai a Lua hoje?
A resposta é não vai por que não quer. Primeiro que o custo benificio da viagem é ridiculo. Não existem mais pesquisas significativas a serem relizadas para se mandar pessoas, quando se podem mandar robos. É muito mais barato, mandar robos e muito mais seguro, do que arriscar a vida de astrounautas quando não existe nenhum custo beneficio para isso.
E os mais importante é que a viagem do homem a Lua foi impulcionada pela Guerra Fria e a Corrida Espacial. Quando os Estados Unidos chegou a Lua, eles praticamente ganharam a corrida espacial. Depois disso o interesse da Lua se tornou insignificante, tanto para a população que vinha perdendo o interesse por viagens espaciais e lançamentos bem para o Congresso que não via motivos satisfatorios para dar dinheiro a NASA para realizar mais expedições tripuladas
Para saber mais veja:
2006-10-03 11:58:48
·
answer #2
·
answered by Obscuro 3
·
1⤊
0⤋
já se repetiu, e também já esta marcada a próxima visita na lua; se eu não me engano é em 2012.
2006-10-03 11:47:59
·
answer #3
·
answered by sophia 1
·
1⤊
0⤋
Em 1969 não havia tanta poluição no universo, hoje existe até poeiras nas estrêlas, assim fica difícil visualisar a lua, quando sai da gravidade...
2006-10-06 22:38:49
·
answer #4
·
answered by mariaugustaf 2
·
0⤊
0⤋
sim,já estudei sobre isso e foram 3 homens que pisaram na lua.
2006-10-05 12:44:31
·
answer #5
·
answered by florinda b 1
·
0⤊
0⤋
Ja sairam varias reportagens alegando q o homem naum pisou na lua em 1969, mas eu naum sei ao certo.
Mas, ir a lua não é uma coisa baratinha, e a lua eles já conhecem, por que não ir para outros planetas desconhecidos?
Pelo menos os gastos vão estar direcionados em conhecimentos novos.
2006-10-03 14:01:03
·
answer #6
·
answered by Bárbara 1
·
0⤊
0⤋
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A viagem à Lua em 1969 se deu em um contexto, a Guerra Fria e a Corrida Espacial. Na época EEUU e URSS estavam disputando entre si em todos os campos: quem tinha o avião espião que ia mais alto, quem tinha os mísseis ICBM mais poderosos, quem tinha o submarino nuclear mais poderoso, e o espaço também era campo de disputa. O primeiro satélite artificial, primeiro ser vivo em órbita, primeiro homem em órbita, primeira mulher em órbita tinham sido marcos soviéticos. Também a primeira fotografia do lado oculto da Lua e acho que também a primeira sonda em outro planeta (Vênus). Todos estes feitos eram soviéticos e eles também tinham planos de colocar os pés na Lua.
Mas o interesse dos americanos era apenas chegar lá antes dos soviéticos. Tanto é que depois da Apollo 11, mais cinco missões foram à Lua, a Apollo 12, Apollo 14, Apollo 15, Apollo 16 e a última, em dezembro de 1972, a Apollo 17. Mas assim que os americanos colocaram o pé na Lua, em julho de 1969, o interesse caiu rapidamente por parte da população e políticos. A ponto de as transmissões do vôo da Apollo 15 e Apollo 16 serem criticadas por telespectadores furiosos, que estavam se queixando que estas transmissões estavam atrapalhando a reprise do seriado "I Love Lucy"!
Com a popularidade do programa tão em baixa, ele foi cancelado faltando mais três vôos planejados. O Apollo 18 acabou se convertendo no vôo Apollo-Soyuz, com soviéticos e americanos apertando as mãos em órbita da Terra. O dinheiro e as pesquisas se voltaram então para outros projetos: o ônibus espacial (projeto polêmico desde o início, e que agora está sendo cancelado, depois de mais de 100 missões de sucesso), o laboratório espacial Skylab, o telescópio espacial Hubble, e agora, mais recentemente, a Estação Espacial Internacional, isto sem contar as inúmeras missões não tripuladas para outros planetas (Viking, Galileu, etc.).
Atualmente há um estudo pedindo para os EEUU retornar para a Lua o quanto antes, para aprimorar o entendimento que temos da Lua, da origem dela, da origem do nosso próprio planeta, e da origem da vida. Além disso, a NASA pretende estabelecer colônias em Marte, e vai usar a Lua como "área de testes" para desenvolver técnicas, tecnologia, e materiais.
Resumindo: os americanos não voltaram à Lua por que não havia mais interesse, tudo que eles queriam era ganhar a corrida espacial. Os soviéticos tiveram muitos fracassos e desistiram do projeto. Outros países apenas recentemente conseguiram tecnologia e recursos para pensar seriamente em fazer o mesmo.
Agora, sobre a teoria da fraude, ela é completamente furada. As análises fotográficas feitas por quem entende de fotografia não encontram nada de errado. A alegação que o filme não suportaria o ambiente lunar não confere, por que a única fonte de calor na Lua é o Sol, e não há atmosfera para transportar calor. A alegação de sombras em direções diferentes também não procede: é simplesmente a perspectiva em ação, e é fácil achar sombras como aquelas aqui na Terra. A ausência de estrelas no céu, então, é patética: qualquer fotógrafo sabe que para registrar estrelas em foto é preciso regular a câmera, já que as estrelas tem um brilho muito fraco.
As provas físicas da viagem são os espelhos deixados lá (tem uma matéria em http://physics.ucsd.edu/%7Etmurphy/apollo/lrrr.html ), os quase quatrocentos quilos de amostras de solo e rocha lunares, os dados obtidos com outros experimentos (como as leituras dos sismógrafos), os milhares de fotos, e as horas e horas de gravação de comunicação, vídeo e telemetria.
2006-10-03 13:22:55
·
answer #7
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
Essa é uma questão já tão batida! O bom agora é que nós podemos perguntar ao astronauta brasileiro.
2006-10-03 12:52:24
·
answer #8
·
answered by jgn 3
·
0⤊
0⤋
Pergunte para quem esteve lá, a NASA.
2006-10-03 12:41:24
·
answer #9
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
E pra quê iriamos lá? Não há motivos para ir até lá.
Vão gastar 1 bilhão de dolares pra 2 astronautas passearem na lua?
2006-10-03 12:18:10
·
answer #10
·
answered by Allan C 4
·
0⤊
0⤋
Há quem duvide, mas uma vez tendo chegado lá, não há, por hora, o que fazer por lá. Os testes e exerimentos que poderiam ser feitos lá, podem ser feitos também numa nave ou estação espacial na própria órbita terrestre. Assim, eliminam-se os problemas de pouso e decolagem na lua.
2006-10-03 11:47:29
·
answer #11
·
answered by Mauricio M 2
·
0⤊
0⤋