William Shakespeare
2006-10-03 04:09:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
olá!!
Foi de Hamlet (Principe da Dinamarca) esta frase, personagem da peça .de Shakespeare.
“Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.” (William Shakespeare)
É de Hamlet esta frase, dita pelo próprio logo no começo da tragédia," exprime seu espanto após haver se deparado com o fantasma do seu pai, numa das torres do castelo, a lhe pedir que vingue sua morte, perpetrada por seu tio, tirano usurpador do trono."
Shakespeare foi um dos mais citados e representados dramaturgos de todos os tempos, com um legado que até hoje influencia todos os tipos de literatura e expressões artísticas modernas, Shakespeare deixou uma obra repleta de referências à imortalidade da alma, a espíritos benignos ou malignos, a fadas, duendes, lugares encantados, bruxarias e sortilégios. Nelas, os valores humanos são questionados e confrontados com valores espirituais, isso de forma dramática e às vezes cômica.
Bem espero que esteja correto, tchau, abraço e até a próxima...
2006-10-05 09:13:10
·
answer #2
·
answered by jussylara 4
·
8⤊
1⤋
WILLIAM SHAKESPEARE foi quem disse e ele quis dizer que podemos tentar e às vezes até conseguimos encontrar respostas para muitas coisas, mas ainda assim muitas outras coisas deixarão de ser pensadas, descobertas e solucionadas. Ás vezes "perdemos tempo" em nossa vida procurando resposta e tentando alcançar coisas inatingíveis ou de pouca importância e enquanto isso nossa vida está com o tempo corrido e portanto deveríamos nos preocupar em vivê-la por completo ao invés de preocuparmos apenas com as filosofias.
A amplitude do conhecimento é muito maior do que já conseguimos encontrar e entender, e a arrogância de alguns em achar que sabe tudo é em vão.
Muitas vezes é na simplicidade que se encontram as melhores maneiras de se encontrar e ser feliz.
2006-10-03 04:08:26
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
7⤊
1⤋
William Shakespeare.
Nem tudo nesta vida e neste mundo tem resposta. Há fatos que não possuem explicação. A vã filosofia é o nosso pequeno e limitado conhecimento, hipócrita e medíocre.
Este pensamento pode ser colocado de uma outra forma, como no refrão de uma música de Raul Seixas de 1984, chamada Geração da Luz, que diz: "Quando algum profeta vier lhe contar que o nosso Sol está prestes a se apagar; mesmo que pareça que não há mais lugar, vocês ainda têm a VELOCIDADE DA LUZ para alcançar".
Quando temos a pretensão de imaginar que não há mais nada para se fazer, aprender ou conhecer, falta "somente" a velocidade da luz para se alcançar. Em outras palavras: falta quase tudo.
2006-10-07 19:47:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
William Sheakespeare em sua notável peça Hamlet
Hamlet é certamente a mais bem-sucedida história de vingança levada aos palcos. Ela, desde o início, coloca o público ao lado do jovem príncipe porque o ato da vingança, que Francis Bacon definiu como uma "forma selvagem de fazer justiça", sempre seduziu o a todos. Hamlet sente-se pois um reparador de uma injustiça, um homem com uma missão. A ela irá dedicar todos os momentos da sua vida, mesmo que tenha que sacrificar seu amor por Ofélia e ainda ter que tirar a vida de outras pessoas. Talvez seja essa obsessão, essa monomania que toma conta dele desde as primeiras cenas do primeiro ato, que eletrize os espectadores e faça com que eles literalmente bebam todas as palavras do príncipe vingador (Hamlet é o personagem que mais fala na obra de Shakespeare, recita 1.507 linhas).
2006-10-03 04:13:05
·
answer #5
·
answered by Duda 3
·
3⤊
1⤋
Quem falou esta frase foi vc, Donavan.
Rrrsss
Porque a outra, bem parecida, diz assim: "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que sonha nossa vã filosofia" e foi dita por um dos personagens de Shakespeare, dramaturgo inglês, em uma de suas peças teatrais.
Grde abraço
2006-10-07 05:14:06
·
answer #6
·
answered by Lucilene Santos 4
·
2⤊
1⤋
WILLIAM SHAKESPEARE
2006-10-03 06:47:41
·
answer #7
·
answered by Paulo 5
·
1⤊
1⤋
William Shakespeare o escritor inglês que colocou este texto na boca de 'Pook" seu personagem brincalhão e irreverente em Sonho de uma Noite de Verão, para apontar que a trama de troca de papéis seguia um lógica própria impossível de ser decifrada de forma simplista e imediata pela audiência que assistia aos esquetes, montagens improvisadas que caraqctrerizavam as apresentações dos saltimbancos, os precursos do teatro de comédia como hoje assistimos as representações das peças de Shakeaspere. Noutra acepção Pook o burlão personagem satírico assinala também isto para o persopnagens principais sobre os olhos dos quias havia jogado pó mágico para que se realizasse o sortilégio de se transportarem automáticamente para os papéis que interessava à rainha das fadas que eles vivessem se apaixonando por quem a ela convinha, em uma ampla demonstração dos mistérios incontroláveis aos quais ela aludia, livres do controle e poder de nossa vã filosofia incapaz de controlar os sortilégios e o amor.
2006-10-03 04:30:22
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
William Sheakespeare.
keria ele dizer que o mundo, e sua realidade, existe de fato, mas para vê-lo, e relacionarmo-nos com ele, é preciso imaginá-lo.
2006-10-05 00:18:49
·
answer #9
·
answered by Little S 5
·
0⤊
1⤋
William Sheakespeare em sua notável peça Hamlet.. pq eu naum sei
2006-10-03 04:11:54
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋