a conversa é sempre a melhor solução....
mas quando ja se cansou um tempo pode ser uma opção, mas um tempo sem terceiros pra ver realmente a falta do outro....
quando se ama é preciso aprender a ceder!
boa sorte, espere que tudo termine bem!
2006-10-03 03:29:34
·
answer #1
·
answered by eu_mesm@ 3
·
0⤊
1⤋
Sempre o diálogo, claro.
Quando vc diz "tentou várias vezes o diálogo" só se tentou conversar, ou houve a conversa só que ela não obteve os resultado esperado??? Já passei por isso, só que conversavamos sempre, só que tinhamos opiniões diferentes, demos o tempo, e hoje estamos separados a mais de um ano sem nenhum contato, não consigo esquecê-la e nem me relacionar novamente, é um efeito colateral das pessoas que se gostam mas não se consegue viver junto. Acontece!
2006-10-03 03:40:21
·
answer #2
·
answered by OLIVEIRA 2
·
1⤊
0⤋
se conversar nao adianta, tem que dar um tempo. mas é um tempo para relfetir, nao uma desculpa para cair na gandaia
2006-10-03 03:35:06
·
answer #3
·
answered by Marcelo 5
·
1⤊
0⤋
Se existe crise é porque um dos dois está insatisfeito, ou até os dois.
Então o melhor é sentar, tirar as casquinhas das feridas, mostrar para o outro onde está doendo ou incomodando. Isso não é discutir a relação é resolver um problema.
Se ambos caminharem um para perto do outro é porque ainda há amor e isso tudo deve terminar numa bela noite de amor.
Se for o contrário, ponha a cabeça do travesseiro, e pense o que é melhor para a sua vida, mas pense, pense muito e com calma.
2006-10-03 03:34:53
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Brigar faz parte de qualquer casal.....conversar ajuda muito, mas tem dias que só atrapalha também....se afastar um do outro....pode ajudar também.....o problema é que pode ser confundido com uma possível traição ou falta de apetite sexual.....se os dois se amam, e gostam de ficar juntos.....eu diria que o melhor a fazer é sexo, sei lá....pois sempre numa discussão que tenho.....não resisto e a beijo....mas se não puder.....ou se afasta, mas manhtenham um contato...por email, por telefone, sei lá.....para que um sinta saudade dou outro...ou caso gostem...viagem juntos, tirem férias e façam uma segunda lua de mel reconciliadora......sem pensar no trabalho, falta de dinheiro, problemas, discussões...como na época dos dois quando estavam juntos ou se conheceram.....
Infelizmente, não precisei disso por enquanto, mas usaria isso com certeza.
2006-10-03 03:34:08
·
answer #5
·
answered by joaocalango 6
·
1⤊
0⤋
Conversar sim. Dar um tempo, não.
o ideal seria mudar a rotina, fazer uma viagem a dois, tentar passar mais tempo juntos para reencontrar o caminho do amor.
Fazer coisas juntos que nunca fizeram, arrumar a casa de um jeito diferente, mudar qualquer coisa que seja para criar um novo ambiente e tentar sair da rotina do dia-a-dia.
2006-10-03 03:33:05
·
answer #6
·
answered by Dhanijlo Dhänielsen 2
·
1⤊
0⤋
A melhor solução é vocês passarem pelo menos 1 semana longe um do outro.
Aproveite o período para esfriar a cabeça e decidir o que você realmente deseja conseguir, pois discutir relação de cabeça quente é um prato cheio p/dar tudo errado, de repente nesse período longe um do outro vocês irão perceber a falta que um faz p/o outro e c/isso quererem se perdoar mútuamente e retomar a relação c/mais motivação e amor.
Boa sorte.
2006-10-03 04:14:10
·
answer #7
·
answered by Moreno 4
·
0⤊
0⤋
Em relação a primeira pergunta:
Para mim quem dá tempo é relógio, sei que é chato discutir a relação, mas dar um tempo é bem pior te garanto que o relacionamento de vcs ñ vai voltar a ser como era no inicio.
Em relação a segunda pergunta:
Não adianta apenas conversar, falar, falar e falar. Tem que cada um ceder um pouco, ver o que cada um pode fazer para a relação melhorar. Não adianta ficar esperando que o outro tenha atitude se vc ñ faz a sua parte. A conversa é o inicio para uma mudança, mas essa conversa só surte efeito se os dois trabalharem para que isso aconteça.
Caso vcs ñ consigam ter essa maturidade para enchergarem a relação como um todo e ñ só em torno dos seus umbigos, e melhor cada um seguir o seu caminho, pois cada vez vai ficar pior.
2006-10-03 03:41:55
·
answer #8
·
answered by Jaqueline B 2
·
0⤊
0⤋
O que está acontecendo é que existe uma dependencia emocional bilateral, ou seja não consseguem se entender mas dependem um do outro emocionalmente, provavelmente está havendo orgulho das partes e uma dificuldade de um aceitar o outro como ele é, nenhum dos dois tem o poder de mudar o outro, quem ama aceita o outro como ele é, o orgulho não pode ser mais forte que o amor, é preciso que cada um saiba ceder, perdoar,tolerar e aceitar o outro como ele é com suas opiniões, com seu jeito de ser e de agir, é preciso que haja mais confiança entre vocês e mais liberdade de ser como quiser, sem um querer mandar na vida do outro, busquem, a harmonia, e quando conversarem deixem de lado rancores, raivas, orgulhos, conversem de coração para coração, sejam felizes aprendendo aceitar o outro como ele com com todas as suas manias.
2006-10-03 03:41:46
·
answer #9
·
answered by iridologiaosmar 2
·
0⤊
0⤋
Sem dúvida, é sentar e conversar. Quando uma das partes pede um tempo, é porque infelizmente a "paixão" desta pessoa acabou. O amor nunca quer distância, sempre quer estar próximo. Um abraço!
2006-10-03 03:39:05
·
answer #10
·
answered by ale 6
·
0⤊
0⤋
Passo por isso... acho que não amamos mais o outro, mas pelo fato da convivência fica difícil se separar, o medo de fazer sofrer o outro, de se arrepender, etc. A minha situação se agrava mais porque tem uma criança no meio.
Sou contra a dar tempo, o que não se resolve junto, não vai se resolver separado.
2006-10-03 03:37:02
·
answer #11
·
answered by - Jana S. - 6
·
0⤊
0⤋