Ontem mesmo escrevi um artigo... um leve desabafo pessoal.
Prezados Senhores.
Apesar de não ser aliada ao PT, e lamentável conferir tamanho amadorismo apresentado em toda a campanha, para presidência nestas eleições, bem como em uma gestão presidencial.
Se os senhores tivessem tido a oportuna curiosidade em ler e atentar-se á opiniões dos eleitores (opiniões estas que são veiculadas ma internet de forma maciça) com certeza teriam pensando duas vezes a respeito das urnas.
Como podem os senhores acreditar que os cidadãos honrados, e possuidores de um pouco mais de informação, haveriam de concordar com essa campanha, feita com o dinheiro publico?
Como pode o candidato usar de recursos públicos como o avião presidencial, para fazer sua campanha. Não houve um único lugar visitado pelo presidente, em que ele não tenha se deslocado com recursos públicos, em todos eles o mesmo se aproveitava (de um erro a meu ver) e se beneficiava da maquina publica.
O poder Judiciário deveria exigir do Presidente, e de sua acessória de campanha, o reembolso por cada galão de nafta usado em beneficio da campanha.
O povo Brasileiro não quer uma marionete no poder, que nada vê, nada ouve, e que não toma atitudes contundentes, contra os erros que no passado, de forma tão enfática, porém discursiva, o mesmo lutou contra.
Para o faminto um prato de comida e uma dádiva, que angaria todas as gratidões eternas. Porem a dignidade e sem sombra de duvida a única forma de se modificar a situação do faminto, de forma que este não tenha mais que mendigar por comida, e se vender a gratidões efêmeras. Esse conceito e algo realizado no intelecto daqueles a quem o governo, o mundo, ou o trabalho proveu o mínimo de conhecimento, e analise critica.
Infelizmente vejo o Sr. Presidente Lula como um estereotipo mal resenhado da antiga Primeira-Dama da Argentina, Evita Peron, que conquistava votos, em troca de cestas básicas. O Programa Fome Zero da forma com que se encontra hoje e uma vergonha para todo o cidadão Brasileiro, pois promove a corrupção (uma vez que nem todos que recebem o beneficio, de certo necessitariam o mesmo), promove a venda dos votos (uma vez que votam no presidente, a fim de garantir a esmola), e incentiva a permanecia no estado de miséria, dos miseráveis.
Para um candidato que concorre a uma reeleição, o debate e um momento de prestação de contas, onde ele deve passar para a população o que efetivamente foi feito. A ausência do Sr. Presidente aos debates, nos revela uma possível vergonha para encarar aos que nele confiou o voto. E uma falta de argumentos para se defender de tudo o quanto ele diz ser calunia.
O País precisa gerar educação, educação para as crianças, jovens e adolescentes a fim de que o futuro seja escrito de forma diferente. Educação para o aperfeiçoamento profissional, daquele que hoje se encontra no mercado de trabalho.
Não podemos permitir que as empresas sediadas no Brasil, sejam feitas de reféns a todo o momento que necessitam demitir. O cidadão Brasileiro precisa encontrar recolocação no mercado, precisa ter capacitação para novas jornadas, assim como as empresas precisam ter garantia de livre gestão, visando os lucros (afinal esta e o objetivo de todo empresário, e de toda empresa). Greve não deve ser usada como um instrumento de chantagem. Grevistas, manifestantes, etc. não podem cecear o direito de ir e vir de outros cidadãos, com o fechamento de rodovias, ruas, acessos a prédios públicos e outros, em pro dos interesses próprios. Estes atos nada mais são, do que o uso da população, e dos cidadãos como reféns civis, usando a massa civil em o objetivo de alcançar os interesses próprios. os mesmos estao agindo tal qual terroristas.
A informalidade no emprego nada mais e do que um protesto contra as cargas tributárias. Qual a razão para um cidadão desejar ser registrado? Se o mesmo não terá um atendimento digno em um hospital. O cidadão deve pagar imposto trabalhista por toda a sua vida útil, mas na hora de se aposentar o mesmo tem a certeza de que terá um fim de vida vergonhoso e deprimente.
Em alguns estados Brasileiros, como a exemplo do estado do Paraná (mais especificamente Curitiba), e imposto e visto retornando ao bem estar do cidadão. Com escolas limpas, que representam um espaço de aprendizado a cidadania com dignidade. Os postos de saúde são locais de atendimento efetivo, onde mães são assistidas em sua gestação, e em seu estado pueril. Onde todos os centros médicos, possuem anexos a eles um centro odontológico, e esta mesma unidade de saúde esta coligada a escolas, promovendo atendimento médico e odontológico ao jovem e adolescente daquela região.
O transporte público em muitas vezes e um recurso muito mais interessante ao cidadão do que o carro, promovendo um baixo deslocamento de carros á região central.
Todo jovem, adolescente, ou mesmo cidadão fora do local de estudo, tem direito e acesso aos faróis do saber. Bibliotecas onde os mesmos encontram alem de acesso a livros, acesso gratuito a internet dentre outros.
Isto caro senhores, isto e o que podemos chamar de integração social, de oportunidade real para uma distribuição de renda equilibrada no futuro.
O estado citado esta longe de ser perfeito, e muito ainda precisa ser feito, mas como as urnas mostraram, os cidadãos daqui não concordam com a política de “doação”, “apadrinhamento” e “esmola”, oferecida pelo governo.
Eu não voto no PT. Quando o presidente Lula assumiu há quatro anos, ele havia conquistado minha confiança e esperança, e meu voto. Minha esperança, no entanto, era de que o exemplo do Paraná, do Rio Grande do Sul (onde a presença nas escolas e altíssima), fosse adotado em todo o país. Infelizmente minhas esperanças foram frustradas.
A impressão que temos lamentavelmente e a de que o Estado Brasileiro serve aos interesses e vaidades do Sr. Presidente Lula, e seus assessores. Para um presidente que adora citar Jesus em seus discursos, cabe lembra a máxima “Diga-me com quem andas, que te direi quem és”. Ainda que o mesmo não seja conivente com os método adotados, que mostram claramente que para o PT não interessa os meios, mas sim o resultado, o fato de não se distanciar, dificultar a efetiva punição aos culpados dentre outras coisas, mostra que o Presidente compactua com a idéia em si. Afinal tudo e válido na intenssão de manter as vaidades, e o poder bem lustrado.
Por falar em vaidades, uma questão ainda me intriga. O que a nossa excelentíssima Primeira-Dama fez pelo Brasil, alem de comer, beber e dormir as nossas custas.
Diga-se o que queira do Presidente Fernando Henrique, e sabido que nem tudo foi acerto, e que nem tudo foi engano, mas a ética nunca foi pauta negativa em seu histórico. Já o mesmo não podemos louvar a favor do Sr. Presidente Lula.
Atenciosamente
Maria Eugenia Rocha
Dona de Casa (Paulista, residente no Paraná)
Cidadã comum, não filiada a partido político, pagadora de seus impostos, frustrada, e indignada.
2006-10-03 04:48:40
·
answer #3
·
answered by Tena R 2
·
0⤊
0⤋