English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Opção A)
O povo não aceita as desculpas "esfarrapadas" do Lula
de que ele NADA SABIA e NADA VIU dos inúmeros
escândalos que ocorreram DEBAIXO DE SUAS BARBAS?

Opção B)
O "Zé Povão" é assim mesmo... Reelege corruptos como
os RÉUS CONFESSOS do MENSALÃO e SAQUEADORES
dos cófres públicos como FERNANDO COLLOR.

2006-10-02 14:01:46 · 4 respostas · perguntado por Eloyr 6 em Governo e Política Eleições

4 respostas

Para Presidente o recado é claro: o povo não está satisfeito, se estivesse o Sr. Luís Ignácio já teria sido reeleito. Agora "... os resultados das urnas" claramente nos remetem a uma reflexão a nível nacional, ou seja, tem que haver uma reforma política urgente, para: a) Ter regras para uma pessoa se candidatar, acho que qualquer poder se candidatar é uma irresponsabilidade muito grande, tem que ter uma escolaridade mínima por exemplo pelo menos o segundo grau; b) Ter uma ficha limpa na justiça, ou seja, candidato que já tenha tido seu nome envolvido em 'falcatruas' não poderia mais concorrer a cargo político nenhum; c) Ter um plano aprovado pelo partido e deve ser publicado na imprensa para que o povo possa saber o que os candidatos querem fazer e COMO irão fazer, etc...

2006-10-02 14:27:09 · answer #1 · answered by Jungleman 3 · 2 0

A grande lição dada pela nação brasileira se repetirá no segundo turno. O perfil do eleitorado mudou, principalmente nos centros urbanos e a classe política, com raríssimas exceções, não se deu conta disso. O processo eleitoral de 2006 passará para a história como o movimento da grande virada e servirá de exemplo às gerações futuras porque muito mais do que um segundo turno absolutamente necessário, pôs fim aos acordos de bastidores para o "voto casado", às propostas esdrúxulas, à incoerência, à arrogância e o desrespeito pelo eleitor bem como à transferência de votos. O novo eleitorado sabe perfeitamente que o VOTO É LIVRE e qualquer um que pleitear o cargo comissionado de presidente, senador, deputado, governador, prefeito ou vereador, que o faça mas, sabendo que seus salários são pagos à custa do nosso suor, que nos é caro demais para pouco ou nenhum resultado efetivo e que se não corresponder à altura da mesma confiança que lhe foi depositada, receberá um NÃO como resposta.

Desde que optou pelo NÃO OUÇO-NÃO VEJO-NÃO FALO diante dos inúmeros escândalos,o atual presidente e candidato à reeleição fez a pior escolha e selou o seu destino. Não adianta querer transferir a culpa dos próprios erros à imprensa, cortar a cabeça do Delegado da Policia Federal que divulgou as fotos da dinheirama ou dar às costas aos fiéis escudeiros cuja intenção era somente a de ajudar e ele, que ao que parece, ainda não aprendeu a lição de casa porque continua ARROGANTE e PREPOTENTE e é dessa forma que pretende " politizar" em 29 dias uma nação tão diversa e sem ideologia política. Querer " empurrar goela abaixo" a teoria de que é a salvação da lavoura será pior que tomar caldo de bracaxaba!

Devia mais é seguir o exemplo de humildade e solicitude do compadre que se elegeu governador lá no Estado de Sergipe em uma disputa acirradíssima, voto a voto, ou de um dos outros três governadores pelo partido dos trabalhadores, eleitos única e exclusivamente por merecimento. Se continuar trilhando pelo mesmo caminho, os votos que faltaram no primeiro irão faltar em dobro no segundo turno.

Para finalizar, um conselho aos dois: Depois de eleito, procurem se cercar de técnicos nos postos chaves, deixando a fatia do bolo dos malfadados acordos para os cargos expressos de natureza política. O Brasil agradecerá e muito!

2006-10-02 22:43:04 · answer #2 · answered by marca.forte 2 · 2 0

Simples: Sr. Presidente, faça a lição de casa, comprometa-se com o eleitorado!

Contrariamente ao que disseram alguns aqui, o Presidente/candidato deveria ter ido aos debates, no que até ele finalmente concorda agora! (portanto os que disseram que ele não deveria ter ido mesmo estavam redondamente enganados).

Mas também se for para dar declarações tão profundas, sábias e elaboradas quanto "perdi porque não ganhei" como ele disse à imprensa, fica bastante difícil mesmo...!

2006-10-02 22:54:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

É difícil cara, veja o povo provocou o segundo turno numa amostra que não está satisfeito com o sapo e sua cambada, mas ao mesmo tempo reelegeram os seus asseclas que estavam envolvidos no valerioduto e nos dólares na cueca.

Se não bastasse olha o maluf como mais votado em sampa, o collorido, e para completar a meleca: CLODOVIL.

Sabe qual é o futuro do país? Um bando de ladrões que se transformarão todos e não por falta de instrução e oportunidades, mas pelo maravilhoso exemplo que os eleitores dão ao votar em ladrões e corruptos.

Ainda resta uma esperança, Geraldo Alkimin dia 29 mostrará que nem tudo está perdido.

2006-10-02 21:16:16 · answer #4 · answered by Recruta Zero 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers