Desencana.
O segredo é estar como se conhecesse todo mundo, manter o sorriso, nunca fique de cabeça baixa e sente com o corpo reto, evite cochichar com as pessoas do lado.
Não fale muito e responda claramente o que te perguntarem.
No mais você saberá o que fazer.
Abraço.
2006-10-02 11:05:44
·
answer #1
·
answered by Eng. Sabido 2
·
2⤊
1⤋
RELAXAR.
E participar, deixe se levar, pois as dinâmicas mostram sua capacidade de trabalhar em grupo.
2006-10-02 11:07:43
·
answer #2
·
answered by maria cecilia s 2
·
3⤊
0⤋
Eu ja participei de varias dinamicas e em todas elas tambem não passei mais aprendi coisas importantissimas:
1) Nunca siga o que a tal Psicologa lhe fale, siga o seu instinto e te digo por que. Em uma dinamica com 50 pessoas na sala a tal Psicologa pediu que todos se falassem e demonstrassem o seu ponto de vista e todos fizeram isso inclusive o idiota aqui e eu fui um dos que mais me destaquei, sabem o que aconteceu? Ela escolheu 4 pessoas que não abriram o bico é mole vai entender esses ditos experts em RH que se julgam Deus. Mas tirando essa esperiencia maldita é mais ou menos o que a regra geral diz, chegue 15 minutos antes para voce relaxar, pegue sempre informações sobre a empresa, se a empresa tiver site estude a missão dela, o historico enfim tudo sobre ela, se ela não tiver site lembre-se que voce chegou 15 minutos antes correto, converse com as atendentes pois elas sabem tudo, chegue com roupas sobrias e maquiagem bem fraca se for homem chegue barbeado cabelo penteado e roupas sobrias ou neutras.Seja educado, veja a movimentação da empresa e observe como os empregados se tratam, não fique ansioso(a) demonstre confiança no que voce faz, olhos nos olhos e fale firme e não hesite, não mexa as mãos em demasia, não se coloque em postura de descanso, não coloque bolsa ou mochila em cima da mesa do entrevistador, sempre no chão, não coloque as mãos em cima da mesa a não ser que ele permita, nunca fale de salarios o entrevistador é que sempre fala sobre salarios, nunca critique as empresas ou superiores que trabalharam com voce, se perguntarem por que saiu diga que saiu por redução de quadro, voce esta procurando novos desafios enfim há uma gama de soluções que voce pode responder sem ficar numa saia justa, demonstre interesse e que esta disposta(o) a aprender e ver novos horizontes, mostre que voce é um(a) empregada multifacetada é isso que eles procuram hoje em dia não existe mais o empregado que só fazia uma unica coisa acredite em si mesma e não no que os ditos Psicologos de RH mandam voce fazer e por ultimo um fato que pode ajudar você, uma amiga minha foi fazer uma dinamica de grupo e entrevista e na entrevista o ceular dele tocou o entrevistador falou que ela podia atender e ela atendeu e não ficou com a vaga e sabe por que? Ela deveria ter dito para o entrevistador o seguinte. NENHUMA LIGAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE ESSA ENTREVISTA. Desligue celular por que celular que toca numa entrevista ou dinamica de grupo pode contar voce ja perdeu e como diz Max Gheringuer da radio CBN, CUIDADO COM O RH POR QUE ELES SÃO COMO O ENIGMA DA ESFINGE, DECIFRA-ME OU TE DEVORO.
Espero ter lhe ajudado.
2006-10-02 12:52:39
·
answer #3
·
answered by monttanhes 1
·
2⤊
0⤋
Como dominar o medo da entrevista
A entrevista pode ser uma das etapas mais excitantes e temidas da busca por um emprego. É emocionante saber que, de um zilhão de candidatos, você venceu várias etapas e é um dos poucos selecionados. Porém, você pode se sentir aterrorizado na hora da entrevista! Até aqui, a procura de emprego foi conduzida por você. Agora, outro vai assumir o controle. Muitos cientistas com quem falei descrevem a mesma ansiedade em relação à entrevista de emprego. Geralmente, sentem-se confiantes ao descrever sua formação técnica e realizações, mas ficam amedrontados ao pensar que devem aparentar desenvoltura e demonstrar atitudes de vendedor para conseguir o emprego. Alguns temem passar de um diamante bruto para uma zircônia bem lapidada! No entanto, o maior desafio para um cientista em qualquer entrevista de emprego - seja no campo da ciência da pesquisa ou fora dele - é convencer os entrevistadores de que é mais do que um simples cientista. Eles estarão mais preocupados com sua capacidade de trabalhar em equipe e com sua habilidade para adaptar-se à cultura da organização do que com sua formação técnica. Portanto, cabe a você não somente destacar suas realizações técnicas como também mostrar que é polivalente e tem boa capacidade de adaptação. Tente passar a idéia de que você é uma pessoa única. Esteja preparado
Em entrevistas de emprego, bem como no resto do processo de procura por um emprego, a pesquisa cuidadosa é a chave do sucesso. Consiste em mais do que simplesmente relembrar os principais dados estatísticos sobre a organização ou empresa em que terá a entrevista. A melhor pesquisa envolve o entendimento da cultura corporativa, a atmosfera de trabalho, a missão da organização e a imaginar como você irá agregar valor a isso. Não há dom de convencimento que substitua essa espécie de preparação.
Nem todas as entrevistas são iguais Dependendo da etapa em que você está no processo de seleção, terá que responder a diferentes perguntas. Em geral, os entrevistadores estão dispostos a contar de antemão que tipo de entrevista se deve esperar.
Temos a seguir uma lista dos tipos mais comuns:
1) Entrevista de triagem Se você estiver participando de entrevistas em um campus de universidade ou é um entre muitos indivíduos que se candidataram ao emprego, a primeira entrevista pode ter o objetivo de simplesmente "separar o rebanho". As entrevistas de triagem, como são conhecidas no linguajar dos que trabalham com planejamento de carreira e colocações, são curtas (normalmente duram entre 20 a 30 minutos) e destinadas a ser o primeiro passo no caminho do candidato. Normalmente, os empregadores têm preferência por algumas perguntas específicas. Para cientistas altamente graduados, a pergunta mais óbvia poderia ser: "Por que você está se candidatando a este emprego?"
2) Entrevista com um único entrevistador A entrevista com um único entrevistador é o tipo mais comum de entrevista, envolvendo apenas você e um único interlocutor.
3) Entrevista por telefone Em alguns casos (normalmente devido a questões envolvendo tempo e custos), o empregador pode querer falar com você primeiramente ao telefone. Isso lhe dá a vantagem de estar sentado em seu ambiente e vestido como quiser (como eles vão saber que você está vestido de Batman?). Porém, as mesmas regras das entrevistas normais, com relação à formalidade das perguntas e respostas, se aplicam às entrevistas por telefone. Este tipo de entrevista deve ser agendada de antemão, como qualquer outra entrevista, com o intuito de lhe dar tempo para se preparar. Você deve realizá-la em um local sossegado, onde não haja nenhuma interferência.
4) Entrevista com um comitê ou uma mesa-redonda Este tipo de entrevista, que o coloca à frente de vários entrevistadores, é rara na etapa inicial de seleção de candidatos e mais comum em níveis mais avançados de contratação. Podem causar um pouco mais de tensão simplesmente pelo fato de você estar em desvantagem numérica. Contudo, tais entrevistas podem também ser mais agradáveis devido à variedade de pessoas à sua frente e à maior chance de estabelecer uma empatia com um dos entrevistadores.
5) Entrevista de estudo de caso Em alguns setores, como finanças e consultoria, a norma é a entrevista de estudo de caso. Em vez de perguntar sobre você e sua experiência, o entrevistador expõe uma situação, normalmente um problema ou dilema de negócios e em seguida pede que você ofereça uma estrutura lógica para resolver o problema. O objetivo é observar sua abordagem na solução de um problema (preferivelmente de modo lógico e organizado), avaliar sua capacidade de análise (poderá ou não haver à sua disposição calculadoras e papel) e ver como você chega a uma conclusão lógica. É raro você possuir qualquer conhecimento específico sobre os setores ou assuntos abordados, portanto é importante fazer perguntas relevantes, seguir um processo lógico de avaliação e, é claro, chegar a uma conclusão.
6) Entrevista sob tensão Quando é que uma entrevista não causa tensão? Você poderá ter uma resposta diferente a essa pergunta após sobreviver a uma entrevista sob tensão. Elas são destinadas a detectar quanto você agüenta em termos de pressão e podem envolver perguntas difíceis, um entrevistador impaciente ou que tenta deliberadamente desestabilizá-lo. Em geral, pode ser que você tenha de enfrentar uma entrevista de tensão se for um entre vários candidatos a um cargo específico. É muito difícil se preparar para esse tipo de entrevista, mas pelo menos saber que você pode vir a topar com ela já é algum consolo. Se perceber que alguém está tentando deixá-lo tenso, respire fundo, pense que o objetivo deles é observá-lo sob pressão e fique FRIO.
O que será que eles vão me perguntar? Se você fez sua lição de casa, pode ter algumas idéias sobre as possíveis perguntas e, se tiver alguma experiência com entrevistas, suas respostas a algumas questões poderão ser bem buriladas. Mas há algumas perguntas óbvias que quase todo cientista poderá prever, dependendo da situação. Por exemplo, se você estiver se candidatando a uma função para a qual a exigência de alta graduação em ciências não seja a norma, uma pergunta óbvia será: "Por que alguém com sua formação quer trabalhar aqui?" Quase todos os cientistas com quem falei e que foram entrevistados para uma função não-convencional tiveram que responder a esta pergunta. O livro Knock` em Dead , escrito por Martin Yate, é um dos livros mais populares sobre entrevistas. Ele traz uma lista com mais de 100 perguntas comuns feitas a candidatos durante as entrevistas de emprego, juntamente com estratégias para respondê-las. Quando passava por entrevistas fizeram-me várias destas perguntas e realmente ajuda bastante tê-las ouvido antes. Abaixo, apresentamos uma lista de algumas das perguntas mais freqüentes feitas por empregadores ao entrevistar cientistas, especialmente para um cargo não relacionado com pesquisa. Tenho algumas sugestões de como responder a elas, mas suas respostas podem variar dependendo de sua formação e de sua experiência.
"Você não é excessivamente qualificado?" ·
Explique que é bem qualificado, mas não excessivamente qualificado. ·Diga-lhes que você tem capacidade de entrar no ritmo mais rápido. "Qual é o seu ponto mais forte?" ·Fale sobre uma qualidade sua que mais se relacione com a função. ·Dê um exemplo concreto de como você a utilizou.
"O que o interessa nesta função?" ·Essa pergunta parece simples, mas é melhor você se certificar de que conhece bem a função. "Descreva uma situação na qual seu trabalho ou idéia foi criticado." ·Escolha um exemplo que envolva crítica construtiva de seu trabalho. ·Não deixe de lhes dizer como você corrigiu a situação.
"Descreva um projeto em que demonstrou _______" (preencha os espaços com: liderança, espírito de equipe, iniciativa, capacidade de solucionar problemas, capacidade de aceitar críticas, etc.). ·
Conte uma história (uma história CURTA) sobre um determinado incidente, não somente sobre o que você fez, mas sobre o resultado final.
"Qual é o seu ponto mais fraco?" ·
Reserve a sinceridade absoluta para seu terapeuta. Descreva um ponto fraco que possa ser considerado um ponto forte. ·Evite respostas cliché do tipo "Sou perfeccionista". ·
Mostre como você compensou o ponto fraco, quem sabe pedindo ajuda a outros da equipe.
"Por que você está abandonando a pesquisa?" ·Acentue o lado positivo; não diga que se sentia infeliz ou que não conseguia encontrar um emprego permanente; diga-lhes que está buscando novos desafios e um lugar onde possa aplicar um pouco do conhecimento abstrato que obteve na faculdade.
"Fale sobre você." ·
Concentre-se em como sua formação está relacionada com a função. ·Limite sua resposta a menos de 3 minutos. ·Tente explicar como sua formação e sua experiência levaram-no a este emprego.
Uma lista final de verificações para a entrevista ·
Chegue cedo. ·
Chegue 10-15 minutos antes para poder sentar e acalmar-se. ·Faça o reconhecimento do local.·Se for um local em que nunca esteve anteriormente, apareça por lá no dia anterior somente para se certificar de que saberá como chegar. A confiança que sentirá por ter estado lá vai ajudá-lo. ·
Leve cópias extras de seu currículo.·Dê um aperto de mão bem forte. Se não tiver certeza sobre como é um bom aperto de mão, treine com seus amigos. ·Faça contato visual. Uma técnica simples para garantir que está fazendo um bom contato visual: registre mentalmente a cor dos olhos de seu entrevistador. ·Faça perguntas. É melhor esclarecer as questões no início do que ficar divagando e sair pela tangente. ·
Seja você mesmo. Quando querem imitar, as pessoas tendem a se sair mal.
2006-10-02 11:14:26
·
answer #4
·
answered by astrorei, carioca e busólogo 6
·
3⤊
1⤋
Primeiro, nunca sente-se de braços cruzados. Pois mostra que você é uma pessoa fechada. Não recebe críticas e nem leva desaforos.
Nunca masque chicletes, ou chupe balas durante a entrevista. Não cochiche com outras pessoas, desligue o celular, ou deixe-o no silencioso.
Fale somente o necessário. Seja educada, e tenha senso de humor. Esteja preparada para qualquer cargo. Seja limpadora de sanitários, como gerenciamento de um setor. Nunca chegue exigindo uma função ou um salário. Conforme seu desempenho, a empresa a recompensará!
Seja sincera em todas as suas respostas. Matenha-se calma e não gagueje. Não olhe para cima quando for responder, isso demonstra que você está pensando na resposta que irá dar. Porém, não responda rápido demais, isso demonstrará que já estava com a resposta na ponta da língua. Fique na balança. ;)
Geralmente, empresas grandes contratam Profissionais da Área de Psicologia, ou RH (Recursos Humanos) para entrevistas. Estes são as piores entrevistadores, pois te pegam sempre no seu lado mais fraco. Evite chorar, ou falar de problemas familiares, amorosos, ou financeiros. Eles perguntaram as vezes, coisas absurdas, para ver se apartir daí, você irá se alterar, ou soltará "alguma fora". Nessa forma pegam você.
O segredo é sempre se mantér calma, e ser honesta.
O resto você fará sozinha e descobrirá como!!
Beeijos, e boa sorte da próxima vez!
(Espero que eu tenha a ajudado!)
Anja Mestra
2006-10-02 16:50:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
va com uma mini saia e volta e meia descurse as pernas !!!
2006-10-02 15:41:08
·
answer #6
·
answered by paraguassutans 2
·
1⤊
0⤋
seje vc mesma,não tente ser o que não é,participe e teja iniciativa propria.
2006-10-02 14:24:25
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Deve ficar de boa,sem stress!
2006-10-02 14:22:50
·
answer #8
·
answered by Luiz Gustavo 3
·
1⤊
0⤋
Dinâmicas de emprego é algo um tanto simples, mas q ainda assusta mt gente. Tenta ficar calma, se vc estiver nervosa não tente ficar disfarçando, seja sincera e assuma mesmo, o avaliador verá q vc é uma pessoa espontânea e autêntica, q tem coragem d assumir. Mas tb não faça disso um bicho d 7 cabeças, fique natural, seja vc mesma. Não tente parecer algo q vc não seja, mostre q vc tem qualidades e que, mesmo nervosa (se for o cas) sabe lidar com as situações propostas. Vc vai ver mt gente tentando se fazer de líder nessas dinâmicas. Não se sinta ameaçadas por eles, são pessoas q não têm liderança, mas q adoram aparecer. Seja vc, confie em si mesma e boa sorte!!!
2006-10-02 13:15:13
·
answer #9
·
answered by Maria Cecília 1
·
1⤊
0⤋
Seja sempre vc mesmo e nunca minta... pq os psicólogos sempre descobrem a verdade!!!
2006-10-02 11:07:55
·
answer #10
·
answered by ... 3
·
2⤊
1⤋