Vivo com algem maritalmente ha 5 anos. Depois de 1 ano passou a ser uma pessoa muito pensativa, calada triste e fria. Quando questionava-a o porque, o q e q se passava com ela, so tinha uma resposta (NADA). Passado 3 anos me cansei da situacao e aborreci-me brigavamos por isso, ela sugeriu q eu deveria deixa-la e partir pra outra, nao tive coragem e insisti, ate porque temos 2 filhos. Continuamos sempre aborrecidos um com o outro ate q passei a estar mais na rua do q em casa.resulatdo estou a gostar de outra ha ja 1 ano. Ela descobriu, e o mau da fita agora sou eu. O q devo fazer?
2006-10-02
10:14:55
·
22 respostas
·
perguntado por
pintodiogo
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Antes nao quis eu entrar em muitos detalhes, mas a coisa e seria. Entre os meses de setembro e outubro de 2004, ela engravida-se, e sugere que nao podia ter o filho, faz pressao para provocarmos um aborto. Neguei, ela insitiu alegando q queria continuar os estudos. Nao resisti a pressao e cedi, fizemos entao o aborto. La chegou a epoca lectiva e ela estava a estudar. passado 1 mes do arranque do ano lectivo engravidou-se outra vez. Questionei se iria provocar mais um aborto, disse q nao. Entao perguntei o porque q aquela gravidez nao podia permanecer e esta pode? Visto q ela ja estava a estudar.
2006-10-08
11:16:35 ·
update #1
Em geral, quando um homem pergunta a uma mulher o que se passa com ela ela responde sempre "nada" e interiormente espera que o companheiro continue a insistir e mostre que realmente está preocupado com ela e que os sentimentos dela importam. Uma vez li um livro de John Gray sobre relacionamentos entre homens e mulheres, onde ele explicava muito bem isso: os homens são mais práticos e em geral não precisam de desabafar aquilo que sentem, basta alguns minutos com os amigos ou a ver um pouco de tv e pronto... conseguem descomprimir mais rapidamente. Já a mulher precisa de desabafar o seu dia com o companheiro, precisa que ele a oiça verdadeiramente, e que não lhe dê as soluções (tipo: faz isto ou isso resolve-se assim...). Na verdade, a necessidade da mulher é de atenção e carinho, e também de através do seu discurso organizar as suas ideias e chegar ela própria às suas soluções.
Talvez, apesar de vc perguntar o que se passava com ela, vc n tenha insistido muito... ou quem sabe se após um "não se passa nada" vc virasse as costas ou dissesse "vc é que sabe!". Isso para uma mulher, com o tempo, começa a ser um problema, porque ela começa a acreditar que ele não se preocupa verdadeiramente e ... que não a ama.
Vc tb diz q têm 2 filhos, e como vc sabe, quando uma mulher tem filhos tb tem trabalho redobrado e provavelmente menos tempo para o marido. Acabaram provavelmente as vossas saidas a dois, as noites de amor interrompidas por um choro... e quem sabe até a sua mulher não entrasse em depressão.
Se ela lhe disse para a deixar e partir pra outra, eu não acredito que fosse mesmo isso que ela quisesse dizer... é que às vezes as mulheres dizem uma coisa, mas os homens ouvem outra, isto é: o que ela estava a querer dizer-lhe nas entrelinhas dessa frase era: estou a ver que te estás a afastar e sinto que não te preocupas o suficiente com os meus problemas e não me ouves. preciso de ti ao meu lado, preciso de carinho e atenção, preciso que me olhes nos olhos quando falo contigo e que me ajudes um pouco com as crianças... - e traduz isto em - mas como tu não queres saber de nada disto o melhor é ires para onde queres e fazeres o que queres!
É assim, se vc quiser ler o livro ele explica tudo isto direitinho! "Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus!".
Agora quanto a essa outra de quem vc diz estar a gostar, eu pergunto: gosta mesmo? Ou gostaria de resolver as coisas com a sua mulher? Essa traição não vai ser fácil ela perdoar...mas cabe a vc decidir quem ama de verdade!
Acredito que seja mais fácil e divertido ter ao lado uma pessoa que se está a começar a conhecer, que é divertida e que não o aborrece. Compreendo o seu envolvimento com essa outra. Mas vc também não lutou muito pela relação que tinha em casa, né?
Quanto a ser o mau da fita....é claro que vc é o mau da fita! Vc é que traiu a sua mulher! Ela traiu vc? Supõe-se que não... ela apenas não foi capaz de verbalizar tudo o que estava sentindo!
Tenta entender...enquanto vc foi saindo ela foi ficando em casa a cuidar dos vossos filhos! Vc lhe perguntava o q se passava e ela se sentia cada vez mais triste e desamparada com a vossa relação!
Quanto ao que fazer eu acho que se vc ama a sua mulher vc devia procurar esse livro q lhe falei e lê-lo em conjunto com ela. Ou então fazer terapia de casal!
2006-10-08 10:55:34
·
answer #1
·
answered by sliv 3
·
0⤊
0⤋
Analisar esse tipo de relato é bastante delicado. Precisaria ser algo mais detalhado... Diante do que vc nos contou aqui, a impressão que tenho é de que sua mulher possa estar passando por uma séria crise de depressão. E o problema é que vc não teve a paciência necessária para esse caso. No seu lugar eu até averiguaria se ela não tem tomado calmantes ou coisa assim às escondidas. Parece ser um típico caso de depressão ou esquisofrenia. Eu lhe aconselharia a tentar resgatar sua esposa e seu relacionamento se ainda houver tempo! Vc parece ser um cara que ama (ou amou) a esposa, caso contrário teria aproveitado a oportunidade para sair desse relacionamento.
Agora, vamos à outra parte do problema. Vc continua sendo o "mau da fita"! Nada justifica uma traição! No seu relato vc não é muito claro, mas imagino que vc mantenha relações bastante íntimas com outra mulher! Se é o que acontece, vc está errado, meu caro! O fato de sua mulher lhe responder "nada" não lhe dá o direito de traí-la! Pode sim lhe dar o direito de pensar que possa ser feliz em outro relacionamento e tomar uma decisão! Não o direito de trair! Resolva essa situação! Decida-se por qual caminho vai seguir! Libere uma das duas para que uma delas siga sua vida e reconstrua sua vida ao lado da outra! No seu lugar eu ficaria com sua esposa se ela estiver disposta a deixá-lo ajudar! Mas lembre-se: não será fácil! Vc terá que ter muita paciência! Pense... e faça a coisa certa!
2006-10-02 19:34:49
·
answer #2
·
answered by minerin 3
·
2⤊
0⤋
separa e deixa de ser cagão... não gosta de outra???
hoje em dia ninguem mais fica casado por causa de filho não
2006-10-07 00:05:34
·
answer #3
·
answered by Chistine01 3
·
1⤊
0⤋
Te separa! Afinal vc não gosta de outra pessoa?
Os filhos sofrem mais convivendo com os pais brigando diariamente do que quando os pais vivem em casas separadas.
2006-10-08 00:20:25
·
answer #4
·
answered by Batemão 5
·
0⤊
0⤋
nao se sente o mal na fita como vc diz sua relaçao nao estava bem pois ela nao quis se abrir com voce o que estava acontecendo com ela nao confiou pediu que o deixesse por isso nao se sinta mal cuide de seus fihlos que nao tem cupa de nada e seja feliz que a vida e cheia de altos e baixo ;
2006-10-07 22:48:07
·
answer #5
·
answered by Maria C 3
·
0⤊
0⤋
Abre logo. A relação de vcs parece q ja foi pro vinagre a muito tempo. As vezes é melhor ser amigo longe do q inimigo junto. Boa sorte
2006-10-07 21:00:55
·
answer #6
·
answered by luma 3
·
0⤊
0⤋
troca que esta na hora
2006-10-07 17:25:00
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
o que deveria ter feito a 3 anos atrás, separar, posso garantir
que seus filhos vão viver em um ambiente muito mais saudáveis
do que agora.
2006-10-07 13:00:29
·
answer #8
·
answered by lua branca 6
·
0⤊
0⤋
O casamento sofreu um desgaste e agora nao tem volta.E triste quando chega nesse ponto!
2006-10-07 08:44:37
·
answer #9
·
answered by Aaaaaaaaaaa 5
·
0⤊
0⤋
Acho que até agora pensou muito nela e pouco, muito pouco em você, independentemente de seus filhos, sua esposa sempre o tratou com apatia. Desista, comece este outro relacionamento e bola pra frente. Se seus filhos lhe fizerem muita falta tente pedir a sua guarda mas pense em você, se sua esposa não lhe deu valor você tem que dar-se a si mesmo e buscar a felicidade para poder transmitir a seus filhos.
Já que infelizmente casou e teve filhos com ela dê atenção a eles que a merecem e precisam muito de você, deixe a falar aos quatro ventos, desde que tenha na conciência que fez tudo para ajudá-la sem conseguir mudá-la vá em frente e siga uma nova vida...
2006-10-03 01:52:24
·
answer #10
·
answered by Armando 2
·
0⤊
0⤋