eu já vivi isso e posso falar com certeza de causa, eu perdoei,
na epoca com tres filhos, eu procurei ver mais as qualidades que os defeitos, errar é humano, não que eu não tinha capacidade de criar meus filhos sozinha, tentei mais uma vez para não desmanchar uma familia, e deu certo , hoje ele é um homem de bem que adora a mim e aos filhos.
2006-10-02 09:16:44
·
answer #1
·
answered by leidgui 2
·
0⤊
0⤋
Yuujk
2017-02-06 11:28:03
·
answer #2
·
answered by Fada 1
·
0⤊
0⤋
Perdoar é fácil, difícil é esquecer...
eu perdoei porém ñ esqueci
2006-10-04 07:44:44
·
answer #3
·
answered by iracidea 3
·
0⤊
0⤋
A verdade é, que quando as pessoas se amam ela não trai.
2006-10-03 10:48:57
·
answer #4
·
answered by O gravatinha 1
·
0⤊
0⤋
O que se passa na cabeça do traído, neste caso, não se precisa imaginar. Se sabe.
Como alguem já disse, perdoar não significa desculpar. Cada um faz o que faz, por alguma razão. Entendido isso, passamos ao perdão. Mas, quem se submete a uma situação permanente deste tipo ou não tem amor próprio (dorme com o inimigo) ou não está nem aí. O "não estar nem aí", é não ligar pra outra pessoa. Está naquela de "tanto faz".
Acho que quem tem motivo pra se envergonhar é o que trai. O traído é vítima.
2006-10-02 12:59:07
·
answer #5
·
answered by Node 3
·
0⤊
0⤋
Perdoar, perdoaria, mas esquecer JAMAIS!
2006-10-02 12:37:59
·
answer #6
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Dizem que amar é humano, perdoar é divino.
Não há regra para isso, mas que é uma mágoa profunda seja qual fôr a circunstância isso é ponto pacífico, para o traído.
Se quem traiu se arrepende também é terrível. Acho que é pior ser o traidor, pois foi êle que transgrediu a confiança do conjuge.
Às vêzes a pessoa acaba perdoando, mas dificilmente o fato não fica registrado a nível subconsciente e quando menos se espera pode emergir com força total, sem que a pessoa se dê conta, pois o amor torna-se vulnerável após a traição.
É como você querer restaurar um objeto quebrado, pode até ficar com aparência de novo, mas não terá mais o mesmo valor.
Acho que para perdoar a pessoa que traiu tem que ser muito especial, tanto de uma parte quanto de outra. Admiro, mas não é o meu caso.
Não sendo pelo motivo de serem especiais, há os que perdoam por não confiarem na espécie, achando que todos traem. Há também os que valorizam o lado financeiro e social do 'status' de estar casado e serem 'supostamente' respeitáveis.
Passei por isso quando estava namorando, não quis mais saber da pessoa e com o tempo acabamos voltando, mas deixei-o após ficar noiva, com casamento marcado. Apaixonei-me por outro. Com o passar do tempo analisei que não foi um ato consciente de vingança, mas acho que acabou sendo isso.
Fui infeliz no meu casamento e permaneci casada por 10 anos, tendo feito tudo que era possível para dar certo, esgotei os recursos. Meu ex me traía, mas nunca fui atrás e pedi a separação por outros motivos, êle queria ficar junto. Foi ótimo ter me separado e não senti falta de entrar nêsse mérito. Para tudo o tempo. Quando me separei fiquei sózinha, não havia interesse em conhecer outra pessoa e nem contava com isso, aconteceu naturalmente.
Casei de novo, faz 14 anos e vivemos bem, se isso mudar estou pronta para ficar só e depois partir para outra.
Não acho coerente deixar uma pessoa para ficar com outra, só a adolescência e/ou a imaturidade pode permitir atos assim, como cometi e paguei seu preço.
Se a pessoa não estiver bem no casamento e fêz tudo que podia para dar certo, não pode em hipótese alguma 'se anular' pelo outro e perder seu amor próprio, sua dignidade e nem tão pouco ser infiel, pois é um ato de desonra e não se justifica nem que seja por vingança ou 'crédito'.
Não é fácil para ninguém resistir às tentações, pois acomete a todos, mas tem que haver firmeza de caráter.
Quando me pedem conselho em casos como êsse, o que acontece com certa freqüência, analiso a pessoa, o outro e cada um é diferente, mas 'abala' e o que a pessoa deve fazer depois depende dela. Cada caso é um caso.
2006-10-02 11:07:41
·
answer #7
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
se não perdoar como se vingar?
2006-10-02 09:28:20
·
answer #8
·
answered by bilarina 1
·
0⤊
0⤋
Quem ama perdoa. Mas perdoar não significa continuar partilhando a vida com a pessoa perdoada. Se já fui traída não fiquei sabendo, mas, se souber, é divórcio na hora.
Isso não significa que ficarei com ódio do meu marido, posso até continuar a amá-lo, entretanto, meus brios não permitirão que continuemos a viver na mesma casa, como se nada tivesse acontecido.
2006-10-02 09:15:49
·
answer #9
·
answered by Flor de lis 3
·
0⤊
0⤋
Que perdoa é porque gosta de levar chifre.
Eu mandava andar..jamais perdoaria
Ademar
2006-10-02 09:07:06
·
answer #10
·
answered by Ademar 3
·
0⤊
0⤋