English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Até onde eu sei, não existem explicações contundentes a respeito de sonhos. O que os cientistas conhecem são apenas alguns gráficos de funcionamento cerebral durante o sono. Um dado interessante é que os cientistas céticos só estudam o sonho, porque eles também sonham, pois não existem nenhuma comprovação para sua existência.
Mas, se quiser, estude Carl Gustav Jung e os sonhos. Pode ajudar a compreendê-los.

2006-10-02 06:32:20 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

No fundo os sonhos nada mais são do que uma forma particular de pensamento, possibilitada pelas condições do sono. É o trabalho do sonho que cria essa forma, e só ele é a essência do sonho - a explicação de sua natureza peculiar.
Ou seja, a realidade psicológica é uma forma especial de existência e o sonho é uma forma especial de pensamento. E essas são duas idéias inteiramente distintas: a primeira privilegia a existência, a segunda, o pensamento. No entanto, que relação há entre essas formas: entre a forma de existir (identificada à realidade psicológica) e a forma de pensamento (identificada ao sonho)? Há uma relação de equivalência entre elas? Ou há uma relação de fundamentação de uma pela outra? Mas, não são essas perguntas muito mais filosóficas do que psicanalíticas?
sonhar é, em seu conjunto, um exemplo de regressão à condição mais primitiva do sonhador, uma revivescência de sua infância, das moções pulsionais que a dominaram e dos métodos de expressão de que ele dispunha nessa época. Por trás dessa infância do irás dessa infância do ia uma imagem da infância filogenética - uma imagem do desenvolvimento da raça humana, do qual o desenvolvimento do indivíduo é, de fato, uma recapitulação abreviada, influenciada pelas circunstâncias fortuitas da vida. Podemos calcular quão apropriada é a asserção de Nietzsche de que, nos sonhos, "acha-se em ação alguma primitiva relíquia da humanidade que agora já mal podemos alcançar por via direta"; e podemos esperar que a análise dos sonhos nos conduza a um conhecimento da herança arcaica do homem, daquilo que lhe é psiquicamente inato. Os sonhos e as neuroses parecem ter preservado mais antigüidades anímicas do que imaginaríamos possível, de modo que a psicanálise pode reclamar para si um lugar de destaque entre as ciências que se interessam pela reconstrução dos mais antigos e obscuros períodos dos primórdios da raça humana.

2006-10-02 15:59:11 · answer #2 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 0

Sonho cientificamente significa tudo aquilo que voce nunca realizou e faz parte dos seus pensamentos diários.

2006-10-02 14:15:15 · answer #3 · answered by ~Elvis Did Not Die~ 5 · 0 0

vc dorme ... sonha ...e acorda!!!

2006-10-02 13:20:22 · answer #4 · answered by beatriz s 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers