English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

meu ex eu:tenho 37, cara de 30 tenho experiencia em alguns setores,ja fui bancaria, telefonista etc.mas na hora h do trabalho perguntam sua idade? tem filhos? te carro? agora tem fichas assim.quando isso é respondido pois tenho uma filha,tenho experiência demais, filha, então não dá.se vc tivesse 25.... o governo ou o presidente sei lá em vez de falar só do emprego pro jovem não poderia ajudar quem tem experiencia, mas um pouco de idade com projetos para nós que não temos mais 20,21,22,23? escrevam um bom plano de governo para isso.me ajudem a mandar um bom email para ambos os candidatos .depois escreverei o resultado.dicas boas .que o jovem tenha,cursos ,estagios, e oportunidades , mas que nós que já fomos jovens e agora somos menos jovens possamos ter nossa chance também...falem...por favor. brigaduuuu..

2006-10-02 06:06:54 · 4 respostas · perguntado por vanyacat 5 em Governo e Política Política

4 respostas

muito interressante sua pergunta.eu so não entedo a politica de governo do nosso pais que com a reforma da previdencia decretou aposentadoria para o homem 65 e 60 para mulheres mais quando chegamos aos 35 em diante vamos ficando velho para o mercado. eu acho que isto e desculpa para boi dormir. o seu caso e muita esperiencia para pouca oportunidade sendo que eles alegam que faltam mão de obra qualificada para o mercado você veja a problematica de estrutura dos postos de trabalho que usa deste recurso quando eles acham que você por se bastante qualificada e com isso imformada que não vai se sujeitar a exploração deles. o que eles querem realmente e ditar as regras por saber que a demanda e maior que a oferta.o que deve ser feito de primeiro e baixa as taxas tributarias que são as mais altas do mundo e tambem a disfurção da burocracia que impede que as empresas que aqui existe cresça e os imvestidores estrangeiros que forgem devido a este problema ou se estalam ilegalmente no pais com empresas de monopolio do capital totalmente estrangeiro sendo levado para fora do nosso pais obrigando o micro-empresario a pagar com isto.tem que investir mais no micro-empresario em politica interna que possibiliti abertura de fabricas e novos postos de trabalho.

2006-10-02 07:35:44 · answer #1 · answered by gampe 2 · 1 0

O jovem na realidade tem menos chances no mercado de trabalho pois lhe falta experiência, algo que você já tem. Uma pessoa que nunca teve carteira assinada ou acabou de se formar no 2º grau ou faculdade tem menos acesso a emprego do que uma que já passou por vários empregos. O índice de desemprego dos jovens é duas e até três vezes maior do que pessoas entre 25 a 35 anos.
A chave para isso tudo está nos critérios adotados pelos empregadores; se eles estão dizendo que idade é seu problema, mentem, pois na realidade não querem dizer os verdadeiros motivos que os leva a não gerarem empregos para sua faixa etária. Novas filosofias efêmeras também contribuem para que se torne uma escalada difícil nesta idade: a exemplo disto, temos filosofias empresariais que pregam de que pessoas mais jovens e inexperientes são mais fáceis de ser treinadas do que pessoas que já tem "vícios trabalhistas". Empresas que podem arcar com este tipo de profissional geralmente são grandes e têm toda uma estrutura de treinamento para tal. A vedete de até 10 anos atrás chamava-se dinâmica de grupo, uma baboseira que levou à contratação de muita gente esperta mas incompetente.
Cabe ao profissional experiente procurar áreas aonde realmente careçam de serviços que necessitem desta experiência, como empresas novas, microempresas em fase de expansão, pequenas empresas que começam a despontar no mercado de trabalho etc.
Especialização, cursos e muita informação fazem a diferença na hora de vc procurar uma vaga no mercado de trabalho. Eu iria em frente nestes quesitos para vencer postulantes mais novos. Não vejo como o governo pode ajudar muito nesta questão, pois é uma área totalmente independente.
Depois dos 40 anos sei que é mais difícil para a busca de emprego, pois começam a aparecer questionamentos devido à idade avançada. Ao mesmo tempo, existe uma vertente contrária a isto que emprega pessoas mais maduras pois chegaram ao ápice da sabedoria em responsabilidade e intelecto.

2006-10-02 13:58:50 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

vou responder pelo que venho presenciando atualmente
que nem os jovém estão encontrando espaço ao sairem de uma universidade ou memso após estágio

2006-10-02 13:16:29 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Moça, o problema não é quem se deve escolher para o emprego, se quem tem filhos ou quem não tem.

O problema é que não tem emprego e ai o patrão deita e ****.

Nos setores onde falta mão de obra como na informatica, os patrões imploram por um trabalhador, seja feio ou com 10 filhos.

Se falta trabalhador no mercado os patrões aceitam até quem não terminou de se formar ainda.

Mas se não tem empregos porque o pais não cresce então o patrão pode se dar ao luxo de escolher.

2006-10-02 13:13:02 · answer #4 · answered by Allan C 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers