English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

De Westemoraes:

"Só quem, como eu, um dia foi militante do PT pode ter a noção exata do abismo que separa os dias de hoje, das glórias cessantes do poder petista, daqueles tempos épicos do final dos anos setenta e começo do anos oitenta. Todo mundo então dava o sangue para viabilizar o partido. Fiz da minha casa núcleo do PT, saindo de porta em porta dos vizinhos a cadastrar títulos de eleitor para viabilizar o partido. Dei muitas festas em casa para arrecadar fundos para o partido. Era puro entusiasmo de uma idéia que parecia a salvação nacional.

No comício memorável pelas Diretas Já, realizado na Praça da Sé, tive participação intensa. Era do grupo do Eduardo Jorge, antigo secretário de Saúde da gestão Luiza Erundina. Levamos uma grande bandeira vermelha com o pentagrama estampado. Foi memorável. Nós, do PT, vaiávamos o que entendíamos por “direita”: Tancredo, Montoro e toda a social democracia. Vaia especial para Leonel Brizola, um traidor, sonora.

(continua)

2006-10-02 05:42:25 · 3 respostas · perguntado por Feliz 2011!!! 3 em Governo e Política Eleições

(continuação)

...Quando chegava os tempos de eleições estávamos lá, panfletando cedo nas filas de ônibus e portas de fábrica. Fazíamos corpo-a-corpo. No dia do pleito fazíamos boca-de-urna. E, encerradas as eleições, revezávamos como fiscais de apuração, noite a dentro, que não havia essa de urna eletrônica e sempre suspeitávamos que poderiam roubar os nossos preciosos votos. Bons tempos, românticos. Era um auto-engano delicioso. Mal sabíamos que estávamos a construir esse governo safado, ladrão e descarado que tem sido Lula Lá.
Enquanto professor universitário induzi muitos jovens alunos a votar no PT. Terá sido esse o meu maior pecado, desencaminhar a juventude que a mim estava confiada enquanto professor. Fui desonesto e malicioso, mas o fazia em absoluta inocência, aquela dos desinformados cheios de boas intenções. Minha geração pagou o preço de ser vítima da revolução gramsciana posta em marcha nos anos sessenta e acabei por desempenhar um papel nessa farsa grotesca. Faço min

2006-10-02 05:44:47 · update #1

. Faço minha penitência por isso, embora tenha consciência de que fui usado, jovem e desinformado que era.

Lembrei de tudo isso ontem na Avenida Paulista. Por ela caminhei algumas quadras, da Rua Augusta até a Joaquim Eugênio de Lima. Vi alguns “militantes” do PT. Pareciam em luto, com o mastro das bandeiras a meio pau. Todos militantes de aluguel. Ninguém ali como nos velhos tempos, trabalhando gratuita e voluntariamente em favor da causa socialista, tão cara a todos nós outrora. Ficou provado que não se pode enganar a todos por todo o tempo.

Por isso que o PT perdeu em São Paulo, no Rio Grande do Sul e noutros locais em que teve momentos de esplendor eleitoral. Os eleitores, assim como os antigos militantes, deram-se conta da farsa. Lula é uma farsa, Olívio Dutra é uma farsa, Mercadante é uma farsa e Humberto Costa é uma farsa. Todo o PT é uma farsa. E é por isso que Geraldo Alckmin está no segundo turno.

2006-10-02 05:45:23 · update #2

Espero que os paulistas enxotem esse sonso e tonto Suplicy, que não é digno de representar São Paulo no Senado da República, consagrando Guilherme Afif Domingos, valoroso combatente da causa da liberdade.

Em penitência pelos meus erros do passado faço do meu palanque eletrônico uma tribuna para gritar em alto e bom som: Fora, Lula! E leve junto seus sicários, isto é, se a polícia não os pegar antes. Acabou a farsa, acabou a festa. Alckmin vem aí.
Nivaldo Cordeiro."

2006-10-02 05:46:26 · update #3

3 respostas

Primeiro, desculpe pela franqueza:
Das duas, pelo menos uma deve ser verdade: Ou você é um rato de navio (que foge ao menor sinal de problema e prefere se afogar fora do barco, ao invés de correr riscos dentro dele), ou é um excelente mentiroso, como todo o político que se preza.
Como professor que diz que é, ninguém melhor que você, deveria saber, que em toda sala de aula existe uma parcela de maus elementos; e nem por isso se abandona todos os alunos no meio do curso. Assim como numa sala de aula, ou numa empresa, ou numa roda de amigos, ou em qualquer religião que exista, enfim, muito menos dentro de qualquer partido político, sempre existiram e existirão pessoas sem escrúpulos, que tem outros objetivos pessoais escusos, que nada tem há ver com objetivos comuns que reúnem tais pessoas.

2006-10-02 08:17:42 · answer #1 · answered by Pedro Vitor 4 · 1 0

Só tenho uma coisa para te falar.....MOOOOOOORRA

2006-10-02 13:17:35 · answer #2 · answered by Fubeca 4 · 0 0

Eu assino embaixo. Concordo com todas as denúncias. Não fui militante do Lula, graças a Deus, mas votei nele na eleição anterior a esta. Nunca mais cometerei tal pecado e morro de medo de que Alkmin não consiga ganhar no 2º turno.

2006-10-02 13:00:31 · answer #3 · answered by m_m_s 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers