24 anos (Britney Jean Spears - Kentwood, 2 de Dezembro de 1981)
Apesar de se apresentar em concursos locais desde os 3 anos, a carreira profissional de Britney Spears só teve início aos oito anos de idade quando fez um teste para o programa Mickey Mouse Club (Clube do Mickey) da Disney, sem, no entanto, conseguir o papel, por ser jovem demais. Mudou-se para Nova Iorque para estudar intensivamente dança e teatro.
Esses estudos lhe foram úteis, pois dois anos depois ela conseguiu uma participação em uma peça de teatro e em seguida, um ano depois, conseguiu ingressar no elenco do Mickey Mouse Club.
Aos treze anos, saiu do programa e voltou para casa para estudar, mas depois de um ano, voltou para Nova Iorque aonde influenciada por Madonna, Michael Jackson e Mariah Carey resolveu tentar a carreira de cantora. Conseguiu assinar um contrato com a gravadora Jive e seu primeiro single, "Baby One More Time", saiu em 1998.
O sucesso da música fez com que Britney realizasse alguns shows de abertura do grupo 'N Sync até o início de 1999 quando seu disco de estréia foi lançado e chegou logo na primeira semana ao primeiro lugar na lista de mais vendidos da Billboard virando febre entre a juventude americana.
Em 2000, já adorada por adolescentes do mundo inteiro, a cantora lançou seu segundo disco, Ooops! ...I Did It Again, que vendeu mais de um milhão e meio de cópias apenas na primeira semana de seu lançamento, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente. Explorando figurino e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas, apesar de declarar-se virgem, ela chegou ao Brasil em janeiro de 2001 como estrela máxima da noite adolescente do festival Rock in Rio, com sua tour mundial "Oops!...I Did It Again Tour". Nesse mesmo ano lançou o seu 3º álbum de inéditas "Britney", estreando novamente no topo das paradas, tornando-se a primeira cantora na história da musica a estrear seus 3 álbums de inéditas em primeiro lugar. Rendeu polêmicas como o clipe de "I'm A Slave 4U" e a sua segunda tour mundial "Dream Within A Dream Tour", estimada em 18 milhões de dólares de equipamentos e com todos os ingressos esgotados antes do primeiro show. Se mostrou Super-protegid com seu single "Overprotected", e amadureçendo profissionalmente com a música "Im not a girl, not yet a woman". Com a DWAD, houve um incidente no México, enquanto na apresentação de seu último show da turnê, uma tempestade inundou o palco e assim impossibilitando Britney à continuar, tento que ser cancelado na música "Stronger".
Em 2003, Britney lança seu 4º álbum de inéditas "In The Zone", mais uma vez estrando no topo da Billboard, Britney quebra o recorde de única artista feminina a ter seus 4 álbuns de inéditas estreados em número um. Dessa vez explorando abusivamente da sensualidade, com músicas como "Touch Of My Hand" e "Breathe On Me". Desse álbúm veio o seu segundo maior sucesso, "Toxic", e também a sua 3º tour mundial "The Onyx Hotel Tour", também sucesso de lotação, e que foi interrompida depois de um incidente em que Britney passou por uma cirurgia no joelho após uma queda durante as gravações de seu clipe Outrageous, até hoje interminado.
Atualmente é casada com o dançarino Kevin Federline, tem um filho que nasceu em Setembro de 2005, Sean Preston, e deu a luz ao seu segundo filho no dia 12 de Setembro de 2006.Pretende retomar a carreira no primeiro semestre de 2007.
2006-10-02 11:49:45
·
answer #8
·
answered by ☆Kakauzinha☆ 5
·
0⤊
0⤋