English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

preciso de ajuda estou passando por isso

2006-10-02 04:03:33 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Divórcio

17 respostas

OLHA, OS MEUS PAIS SÃO SEPARADOS A 20 ANOS...
PORTANTO SEI BEM ISSO...
O QUE VOCÊ TEM QUE ENTENDER É O SEGUINTE:
QUEM SE SEPAROU FORAM ELES, OU SEJA, NÃO SÃO MAIS MARIDO E MULHER, POREM, OS FILHOS SERÃO SEMPRE FILHOS E OS PAIS SEMPRES OS PAIS...
ELES NÃO ESTARÃO MAIS VIVENDO JUNTOS, SÓ QUE VOCÊ CONTINUARA SENDO FILHO.
EXISTE EX-MARIDO E EX-MULHER, MAS......NÃO EXISTE EX-FILHO, OK?
QQ COISA, TE EXPLICO COMO ACONTECEM AS COISAS NO ANDAR DA CARRUAGEM....

2006-10-02 06:38:08 · answer #1 · answered by NETO 4 · 1 0

O melhor a fazer é ficar na sua para não complicar ainda mais uma situação que por si só já é complicada.
Entendo que nessas horas, os filhos cheios de boas intenções, querem e acham que podem fazer algo, mas na realidade isso aí é um assunto que pertence ao casal, e ninguém mais, nem mesmo os filhos podem interferir.
Se você realmente quer ajudar, procure ficar ao lado dos dois(veja bem, eu falei AO lado, e não DO lado), dê força para um, dê força para o outro, mas jamais tome partido nem de um nem de outro, não procure dar palpites,porque afinal quem sabe os motivos que os levaram a tomar essa atitude são eles e mais ninguém.
Lembre-se SEMPRE que mesmo separados, serão seus pais a vida toda, e que a separação NÃO pode e NÃO deve interferir nisso aí.
No mais meu querido, só me resta lamentar pela situação que a sua família está passando e pedir a Deus para que dê muita força a todos vocês para enfrentarem da melhor maneira possível esse momento de tristeza para todos vocês.
Fique com Deus e um grande abraço

2006-10-02 14:40:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

De fato é muito confuso para os filhos administrarem a separação dos pais. No momento não tem muito o que fazer, cabe a eles a decisão. Entenda que isso não é um jogo em que vc deve escolher um lado para torcer. Tenha calma ...e ore se tiver fé.

2006-10-02 13:46:23 · answer #3 · answered by marly 2 · 1 0

É díficil responder, pois quem comvive com eles é vc. A reação de um filho depende muito do motivo pelo qual estão se divorciando.
O melhor é ficar neutro na história, não adianta insistir para que fiquem juntos, se não está mais dando certo paciência.
Eles serão sempre seus pais, não importa se juntos ou separados. Cada um deve seguir seu destino e tentar viver da melhor maneira possível!

2006-10-02 12:27:09 · answer #4 · answered by rafinhacarla 1 · 1 0

Maico está é uma situação delicada e acontece por varios motivos, mas sempre é um dos parceiros ou os dois(o q é mas fácil pois ninguém sofre) não está mais disposto a conviver com o outro.Os filhos sempre sofrem muito com tanta mudança,porém vc tem q pensar q se não estão bem juntos ficaram felizes separados mesmo q um ainda queira a relaçao com o tempo será superado e reconstruirá sua vida, seja carinhoso com ambos e converse com eles, pois vc tbm faz parte de tudo isso... Boa sorte q tudo fique bem pra vcs.

2006-10-02 11:19:46 · answer #5 · answered by Belinha 1 · 1 0

Nossos pais tem o direito ser felizes. Eles não podem se prender, por nois. Seria egoismo nosso querer que eles vivam a nossa vida. Pois depois que viramos adultos tambem queremos viver a nossa, nos divertindo, namorando e casando, dai nossos pais deixam de ser o nosso principal alvo. Então viva e deixe viver.

2006-10-02 11:14:42 · answer #6 · answered by Rose 2 · 1 0

por favor tente ficar neutro, pois ambos irão precisar d vc, tente ser madura, sei q doi muito mas é o melhor, quando não da mais é melhor assim.

2006-10-02 11:09:16 · answer #7 · answered by Prick 6 · 1 0

Não ficar do lado de nenhum dos dois..mesmo que aconteçam chantagens....ponha na sua cabeça que ambos gostam de vc..mas que não deram certo entre eles...não tome partido..ame os dois..como os dois te amam

2006-10-02 11:07:12 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

O mais importante: - nunca se sinta culpado, seu pai e sua mãe te amam, e precisa ver o lado deles, se tomaram esta decisão, foi para que todos da familia pudessem ser felizes, não adianta continuar num casamento falido, a amizade pode imperar e voce como filho, receba o amor dos dois e dedique o seu amor por eles, no final tudo dá certo. Se sentir muito arrasado, procure uma terapia. Força e coragem...

2006-10-04 08:10:39 · answer #9 · answered by Bete Q 1 · 0 0

Procure entender as razões da separação e se possível amenize tudo, enaltecendo as qualidades de cada um.
Diga que ama muito os dois e que você não irá cobrar nada, mas que não se esqueçam que tem um filho, que mesmo sendo ex marido e ex esposa, não serão ex pai ou ex mãe.
Se não puderam se entender como você gostaria, peça que um respeite as diferenças do outro, por respeito humano e consideração à você, como filho, pois vão ter que continuar se relacionando em função disso, pois embora possam 'abrir mão' um do outro, você não quer se privar de conviver com nenhum dêles, pois são muito importantes para você.
Se te causar constrangimento falar, escreve e deixa para êles, enquanto visita alguém, seja carinhoso e amoroso com os dois para quebrar êsse momento de mútua carência afetiva que estão passando.
Que Deus te abençoe e proteja, não fique triste, nem aborrecido, pois tudo na vida acaba se ajeitando e às vêzes o que parece ruim hoje, pode ser bom amanhã.

Tenha certeza que será bom, tanto para você, como para êles verem em você o 'pomo da concórdia'.
Acho bem oportuno lembrar isso, pois é claro que a decisão é dêles, mas a vida é sua e são seus pais, não dá para ficar alheio.

2006-10-03 01:13:10 · answer #10 · answered by santista 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers