Não acho aconselhável. Porque imposto quem paga é o consumidor. Será imbutido no preço do serviço. As empresas públicas não deveriam pagar nenhum tipo de imposto ou taxa. Na medida que o produto ou serviço fica mais barato -- o consumidor é diretamente beneficiado. Portanto, não faz sentido o pagamento de ISS (para ser recolhido e posteriormente ser aplicado pelo município) -- é preferível que o consumidor do próprio serviço seja diretamente beneficiado, pagando um valor menor pelo serviço.
2006-10-02 03:02:50
·
answer #1
·
answered by JSERAOS 3
·
0⤊
0⤋
Eu acho que toda empresa deve pagar o mesmo conjunto de impostos. Se o fato da empresa pertencer ao governo der a ela alguma vantagem, o governo estaria fazendo concorrência desleal com a iniciativa privada.
Depois, não confundir empresa do governo (digamos, as estatais) com autarquias e orgãos públicos. Estes desempenham funções específicas do governo.No caso das estatais, se elas não pagam impostos e taxas municipais, estaduais e outras, seus resultados apontariam um lucro que não corresponderia a realidade, isto é, o fato de ter tido bom resultado não representaria uma demosntração de eficiência operacional e administrativa.
Os lucros das estatais, ainda por cima, não revertem para o benefício dos seus proprietários, nós, o povo. A Petrobras tem lucro, mas a gasolina aumenta. O Banco do Brasil teve um lucro estrondoso, mas não reduz as taxas de juros para o crédito agícola. Nessas horas, seus executivos dizem que tem que opoerar como qualquer empresa do mercado. Mas na hora de distribuir lucro (recolhar grana para o tesouro) nada!!
2006-10-06 02:36:59
·
answer #2
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋
sim,como pretadora de serviços é o correto
2006-10-02 02:49:10
·
answer #3
·
answered by paceyr 7
·
0⤊
0⤋