Olha q legal! Sul, sudeste e centro-oeste: Um país próspero, crescendo a cada dia, com qualidade de vida, pessoas bem informadas e o GERALDO presidente.
Norte e nordeste: Um país condizente com a maioria dos votos da região. Semi-analfabeto, sem expectariva, vivendo do bolsa família, batendo no peito com orgulho do presidente q nada vê e nada sabe.... LULA.
Cada região com suas escolhas, todo mundo ficaria feliz! =]
2006-10-02
02:19:13
·
20 respostas
·
perguntado por
Cassi
3
em
Governo e Política
➔ Participação Civil
Galera, não falei isso por preconceito. Eu só acho que as preferências estão muito conflitantes! É gritante a diferença das porcentagens de votos pala Lula e Geraldo do norte e do sul do país!!
Por favor... é só uma crítica observacional, não levem ao pé da letra, ok? Não é minha intenção começar uma guerra civil separatista... hahaha. :P
Bjinhos.
2006-10-02
02:29:50 ·
update #1
Não acredito que essa é a melhor saída para o nosso país, desta forma estaríamos dando as costas para os problemas. A região Norte é a mais nova, sua economia baseava-se apenas no extrativismo vegetal, portanto é nela onde estão as cidade mais novas do país, ainda há muito a se fazer por elas; é mais coerente que alguém veja seu potencial para o turismo, para a medicina natural entre outros. Quanto a região Nordeste é a mais velha, afinal foi onde nossa história começou; foi muito explorada, com extrativismo vegetal, cana-de-açúcar, como conta a história; a miséria, o analfabetismo, a desnutrição é tudo que a mídia mostra, para a mídia o Nordeste Brasileiro é como a África, mas nós sabemos que lá são desenvolvidos projetos da Reforma Agrária que são um sucesso, como a mandala (ver globo rural) e que lá estão concentrados as maiores plantações de frutas destinadas a exportação e sem falar na indústria do turismo. Acredito mesmo que a melhor solução seria cada região ser autônoma, ter sua legislação independente, seus impostos, como se fosse um país, sem se desmembrar do país, esse sistema funciona muito bem nos EUA, acho que seria hora dos governantes adaptarem esse sistema por aqui, o Brasil é um país muito grande e cada região possui características distintas.
Valeu...
2006-10-02 02:50:44
·
answer #1
·
answered by camila fazendeira 3
·
1⤊
1⤋
Sua proposta seria muito boa, mas um pouco preconceituosa.
Seria o mesmo que separar os ricos dos pobres e os negros dos brancos.
Se eles não têm cultura e educação, o nosso país tem como obrigação fornecer isso a eles. Dando melhores escolas, ensino e despertar a vontade de crescimento, que naquela região já não existe mais.
2006-10-02 02:24:16
·
answer #2
·
answered by ladyrenata 2
·
2⤊
0⤋
Eu topo, mas o JOSÉ JANENE tem que mudar para o Nordeste.
2006-10-02 07:50:52
·
answer #3
·
answered by edromo 5
·
1⤊
0⤋
eu ia morar no nordeste e seria presidente lá
2006-10-02 02:51:11
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Seria excelente. Não teriamos sulista ou afins, em carajás, roubando nosso minério; Venderiamos energia eletrcia a preços exorbitantes ou vc ficariam no escuro e num futuro bem proximo talvez vc´s tenham que comprar agua da gente já que aí só fazem poluir os rios e as nascentes... O povinho inteligente. Por que voce não vai pastar?!!!!!!!!!!
2006-10-02 02:30:23
·
answer #5
·
answered by Wolvie 3
·
1⤊
0⤋
As expectativas no nordeste são excelentes. O cultivo de frutas nobres, que necessitam de muito sol, já provou ser um excelente negócio. O grande problema nordestino é o mesmo que temos aqui: Desgoverno. Os coronéis querem manter o povo na miséria para comprar os votos deles com um prato de comida. Acredito mais num continente sem fronteiras, com todos os países fazendo uso de uma mesma moeda, do que a criação de novos países como vc propõe.
2006-10-02 02:28:53
·
answer #6
·
answered by Helcio 5
·
1⤊
0⤋
sua solução é infeliz,preconceituosa,anti-nacionalista,inracional etc
2006-10-02 03:49:37
·
answer #7
·
answered by pensador atemporal 3
·
0⤊
0⤋
Não vejo com bons olhos seu comentário, acho que o conflito tem que ser no âmbito das idéias. A elite paulista sempre elegeu Maluf como seu representante, prova disso são os mais 500.000 votos que ele recebeu
2006-10-02 02:51:13
·
answer #8
·
answered by CLAUDIO TELES 5
·
0⤊
0⤋
Em parte, vou imitar a Claudinha...
O Nordeste é um País...
2006-10-02 02:50:05
·
answer #9
·
answered by Anna 7
·
0⤊
0⤋
Brilhante reflexão Cassi. Mas eu lastimaria pela infelicidade dos que ficassem com o Lula...São apenas pessoas ingênuas e mal informadas. Pessoas boas em sua grande maioria...
Só quem, como eu, um dia foi militante do PT pode ter a noção exata do abismo que separa os dias de hoje, das glórias cessantes do poder petista, daqueles tempos épicos do final dos anos setenta e começo do anos oitenta. Todo mundo então dava o sangue para viabilizar o partido. Fiz da minha casa núcleo do PT, saindo de porta em porta dos vizinhos a cadastrar tÃtulos de eleitor para viabilizar o partido. Dei muitas festas em casa para arrecadar fundos para o partido. Era puro entusiasmo de uma idéia que parecia a salvação nacional.
No comÃcio memorável pelas Diretas Já, realizado na Praça da Sé, tive participação intensa. Era do grupo do Eduardo Jorge, antigo secretário de Saúde da gestão Luiza Erundina. Levamos uma grande bandeira vermelha com o pentagrama estampado. Foi memorável. Nós, do PT, vaiávamos o que entendÃamos por “direita”: Tancredo, Montoro e toda a social democracia. Vaia especial para Leonel Brizola, um traidor, sonora.
Quando chegava os tempos de eleições estávamos lá, panfletando cedo nas filas de ônibus e portas de fábrica. FazÃamos corpo-a-corpo. No dia do pleito fazÃamos boca-de-urna. E, encerradas as eleições, revezávamos como fiscais de apuração, noite a dentro, que não havia essa de urna eletrônica e sempre suspeitávamos que poderiam roubar os nossos preciosos votos. Bons tempos, românticos. Era um auto-engano delicioso. Mal sabÃamos que estávamos a construir esse governo safado, ladrão e descarado que tem sido Lula Lá.
Enquanto professor universitário induzi muitos jovens alunos a votar no PT. Terá sido esse o meu maior pecado, desencaminhar a juventude que a mim estava confiada enquanto professor. Fui desonesto e malicioso, mas o fazia em absoluta inocência, aquela dos desinformados cheios de boas intenções. Minha geração pagou o preço de ser vÃtima da revolução gramsciana posta em marcha nos anos sessenta e acabei por desempenhar um papel nessa farsa grotesca. Faço minha penitência por isso, embora tenha consciência de que fui usado, jovem e desinformado que era.
Lembrei de tudo isso ontem na Avenida Paulista. Por ela caminhei algumas quadras, da Rua Augusta até a Joaquim Eugênio de Lima. Vi alguns “militantes” do PT. Pareciam em luto, com o mastro das bandeiras a meio pau. Todos militantes de aluguel. Ninguém ali como nos velhos tempos, trabalhando gratuita e voluntariamente em favor da causa socialista, tão cara a todos nós outrora. Ficou provado que não se pode enganar a todos por todo o tempo.
Por isso que o PT perdeu em São Paulo, no Rio Grande do Sul e noutros locais em que teve momentos de esplendor eleitoral. Os eleitores, assim como os antigos militantes, deram-se conta da farsa. Lula é uma farsa, OlÃvio Dutra é uma farsa, Mercadante é uma farsa e Humberto Costa é uma farsa. Todo o PT é uma farsa. E é por isso que Geraldo Alckmin está no segundo turno. Espero que os paulistas enxotem esse sonso e tonto Suplicy, que não é digno de representar São Paulo no Senado da República, consagrando Guilherme Afif Domingos, valoroso combatente da causa da liberdade.
Em penitência pelos meus erros do passado faço do meu palanque eletrônico uma tribuna para gritar em alto e bom som: Fora, Lula! E leve junto seus sicários, isto é, se a polÃcia não os pegar antes. Acabou a farsa, acabou a festa. Alckmin vem aÃ.
Nivaldo Cordeiro.
2006-10-02 02:29:35
·
answer #10
·
answered by westmoraes 3
·
1⤊
1⤋