English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Ele não estava em lugar nenhum, por que todos os lugares estavam dentro dele. O Universo inteiro estava ali, naquele ponto - o ponto era o Universo. Nada fora, nada antes. Assim é a teoria do Big Bang. Se você prefere acreditar que havia um Deus em algum lugar, é problema seu, mas isto não é científico, e não vai resolver os problemas que a ciência encontra nos seus modelos. Dizer "Foi Deus" é desistir de aprender, e conformar-se com a ignorância.

2006-10-02 01:14:29 · answer #1 · answered by Sr Americo 7 · 1 1

Vamos por partes.

Massa implica em matéria e matéria requer estrutura atômica. Durante o big-bang não havia matéria, apenas energia. Conforme ele foi se expandido é que a energia se organizou na forma de matéria.

O que estava além deste cone de luz é desconhecido. Portanto, tem-se definido que o Universo estava compactado e foi se expandindo.

Fora da expansão não havia sequer átomos, sem átomos sem matéria, sem matéria não havia espaço tridimensional. Sem espaço tridimensional não havia como marcar coordenadas. Ou seja não havia o conceito de lugar.

O conceito usados pelos físicos é que lugares existem apenas dentro da expansão do universo. Portanto, o ponto central é todo o espaço disponível. O que mudou do antes do Big-Bang para depois é a distância dos componentes. Ou seja tudo estava junto. Não havia nada fora. O tamanho da cabeça de alfinete é uma representação para iniciar o entedimento da teoria do Big-Bang e não o fato medido milimetricamente. O fato é que tudo estava em um único ponto e que nada fora deste ponto. Portanto não havia nada ao redor deste ponto para que ele pudesse ser considerado centro.

Se isso não for considerado algo de inspiração divina, nada mais é.

2006-10-02 09:22:10 · answer #2 · answered by Eduardo Costa 4 · 1 0

Antes da explosão, não havia onde, nem quando !!!

2006-10-02 07:44:40 · answer #3 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 1 0

Ow animal, como vc vai saber onde esta algo que explodiu? ta espalhado pelo universo todo, Animal.

2006-10-03 12:20:00 · answer #4 · answered by Fabio!!! 3 · 0 0

O Cesar já respondeu corretamente mas eu complemento dizendo de outra forma.

Assim como hoje o universo é tudo que existe e não tem "um lado de fora", aquele diminuto ponto era tudo que existia e não havia o seu "lado de fora". O Big Bang é apenas o instante em que aquele universo diminuto começou a expandir e o tempo começou a progredir.

Hoje você pode ver uma cabeça de alfinete porque você é maior que ela e está "do lado de fora" dela mas se você pudesse ter existido no instante do Big Bang você estaria dentro daquela cabeça de alfinete e ela seria tão vasta como o universo é hoje para ti.

2006-10-02 16:45:06 · answer #5 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 0 0

Como uma pessoa já disse antes de eu encontrar a pergunta, o ponto está no centro do universo já que o universo expandiu e não se movimentou (acha-se).

2006-10-02 16:04:54 · answer #6 · answered by Felipe Q 2 · 0 0

no centro do Universo.

2006-10-02 09:19:15 · answer #7 · answered by ealseabra 3 · 0 0

Sérgio,
é interessante como as pessoas que se dizem cultas, ou pensam ser mais inteligentes porque se baseiam na ciência, têm dificuldade de acreditar em que haja um Deus e que ele tenha criado as coisas (sei que a velha pergunta sempre cabe... e de onde surgiu Deus?!), porém, o que estou querendo dizer é que surgem algumas teorias muito mais loucas e que a maioria deles acha maravarvilhosa. Deus não poderia existir previamente, porém alguma coisa como que de um tamanho de cabeça de alfinete que sofresse essa implosão e daí surgisse todo o universo, ah isso sim eles acreditam. Não vou convencer ninguém disto, mas, eu próprio já acreditei em muitas dessas teorias doidas, e hoje tenho plena convicção de que Deus tenha criado da forma exata como descreve a Bíblia, que inclusive sugere ter havido uma "devastação anterior" o que, na verdade, estaria dizendo que houve uma recriação (a terra era sem forma e vazia). Agora convenhamos algo do tamanho da cabeça de um alfinete é demais. Um abraço.

2006-10-02 08:04:43 · answer #8 · answered by Cae 5 · 1 1

Numa das pontas do alfinete, eu imagino...

2006-10-02 07:58:07 · answer #9 · answered by ALEH 2 · 0 1

Grande Sérgio, grande questão...
Receio que à esta pergunta todos nós já sabemos a resposta. Contudo, há, ainda hoje, receio em admitir a existência de Deus na ciência fruto de uma herança separatista imposta por fatores culturais-históricos no princípio da era ciêntífica, onde os grande pensadores... os que estavam de vanguarda eram quase que obrigados a bloquear o pensamento sobre a existência de Deus se quisessem prosseguir nas suas iniciativas de pesquisa.

Sabemos, por exemplo, que Issac Newton, Lamarck, Charles Darwin, entre tantos outros possuiam uma formação educacional fortemente embasada em tradições religiosas. Para que avançassem em seus caminhos tiveram que romper este cordão umbilical. E isso é correto. Porém, não se deve negar que a busca em provar a inexistência de Deus ou a auto-explicação de fatos físicos-naturais sem sua interferência só leva o homem a uma constantes e incasável jornada em círculos.

Creio que assumir a sua existência e respeitar essa premíssa não impede um cientísta de prosseguir em seu caminho no entendimento e explicação do universo bem como tudo que nele contém.

2006-10-02 07:55:48 · answer #10 · answered by Harbor_Angel 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers