English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o que vocês acham de minha pergunta?

2006-10-01 12:20:05 · 9 respostas · perguntado por silvinha 1 em Animais de Estimação Cães

9 respostas

MUITO BOA !
CONCORDO !

100% CONTIGO !

2006-10-01 12:30:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Essa é a questão: se não há comparação, por que algumas pessoas insistem em tratar cães como se fossem gente?
Também amo animais, tenho cães e gatos em casa, e ofereço a eles o melhor que se pode dar a um animal: ração, carinho, atenção, brinquedos, passeios, espaço.

Agora, meus pais, por exemplo, têm uma cadelinha que insistem e tratar como um bebê, atendendo seus mínimos caprichos e gastando absurdos com coisas inúteis, que nem sequer a própria cachorra, em sua irracionalidade, é capaz de valorizar. Resultado: é um animal ciumento, mimado, que causa muitos transtornos. Ninguém pode visitá-los, pois a cadela não deixa que ninguém se aproxime. É preciso prendê-la, e ela fica latindo o tempo inteiro. Na hora das refeições, ela chega a roubar comida do prato de meus pais, comidas que ela nem poderia comer, pois comida de gente FAZ MAL até pra gente, ás vezes, quem dirá pra cachorro, mas eles não sabem negar. A cachorra persegue a empregada, morde o resto da família, ataca quando quer. Não tem respeito nenhum pelos "donos". Dorme na cama, e não admite dormir em qualquer outro lugar. Se deixam de satisfazer um único capricho da cachorra, ela desenvolve mil problemas: pseudociese, comportamento depressivo, lactação, cios intermináveis. E dá-lhe consultas caríssimas no veterinário!
Quando viajamos, não podemos aproveitar quase nada, pois a cachorra não pode ficar sozinha. Não podemos jantar fora, pois alguém deve ficar com a cachorra, ou ela destrói todo o apartamento.

Meus pais não são os únicos que têm esse comportamento, eu sei. Conheço muita, mas MUITA gente assim. E nem é a primeira vez. Sint-me inclusive, culpada, pois a cachorrinha foi presente meu, depois que meus pais entraram em depressão profunda com a morte de outra cachorrinha (que morreu de velhice). Poxa vida, sei que muita gente diz "Pare de chorar por causa de cachorro e vá criar uma criança!" por simplesmente pensar na questão de "desperdiçar" tanto amor e dinheiro com um ser irracional, mas veja bem, não é assim que eu vejo... Eu só não acho nada justo que algumas pessoas centrem tanto da vida num ser que SÓ por não poder crescer e se tornar um adulto estragado e absolutamente egoísta, façam isso com um cão, em detrimento delas mesmas e dos outros que os cercam!

Eu nem acho que meus pais me amam menos que o cachorro, mas acho sim que é doloroso ouví-los reclamar da "falta de noção de família dos jovens", quando quero ir morar sozinha ou sair com meus amigos, sendo que os programas de familia sejam tao impossibilitados por um simples... cão! É doloroso para mim, que amo animais e até acho que mimo demais minha gatinha, imagina para alguém que realmente não se importa com bichos! Sim, porque não podemos exigir isso de todos, também, podemos?

Amar os animais é uma dádiva, uma bénção, um dom. Usá-los dessa forma, para dar identidade a um afeto egoista é muito triste. É egoísmo, SIM, pois como eu vejo, é uma possibilidade de você poder dedicar um amor a um ser que apenas irá retribuí-lo, retribuí-lo e nunca magoá-lo, quando amar TAMBÉM É correr o risco de sofrer uma decepção, de ter que encarar opiniões alhias, de aprender a conviver com alguém que uma hora pode virar e apontar seus defeitos, te exigir que mude, coisa que um bichinho nunca vai fazer!
Amar um animalzinho é uma coisa. HUMANIZAR um bichinho a esse ponto só pode ser falta de coragem de encarar um relacionamento com um ser inteligente. Sério.

Espero que ninguém repudie minha resposta, que acabou sendo, no final um desabafo. E um alerta, pois assim como conheço outras pessoas que tratam animais com esse apego doentio, conheço muitas tantas que sofrem por isso. Meu pai é doente do coração, minha mãe também já não tem uma saúde perfeita. Imaginem vocês como eu me sinto, imaginando o que pode acontecer se essa cadelinha sofrer alguma coisa. Imaginem vocês o como eu me sinto, pensando que minha mãe pode morrer, porque o cachorro morreu (ainda que de pura velhice). Imaginem como FILHA, o que eu senti quando isso aconteceu da primeira vez, e nem todo o meu carinho, apoio e atenção por dias e dias seguidos, não foram suficientes para arrancar um único sorriso dos meus pais, que apenas sorriram novamente dias depois , olhando a nova cachorrinha. Imaginam o como eu me senti, quando sabia que estávamos endividados até os ossos, e vi meus pais gastando um absurdo de dinheiro para cremar os cães de estimação num cemitério especial de animais.Imaginem o como eu me sinto vendo as urnas com as cinzas na estante da sala.

É muito triste.

2006-10-01 20:00:29 · answer #2 · answered by PikeNice 3 · 1 0

A pergunta é muito boa,más a ortografia está "abominavel"...

2006-10-03 14:46:57 · answer #3 · answered by Nostradamus 4 · 0 0

parabéns..a cachaça esta boa!!!
Nunca vi pior pergunta..PARABÉNS!!!!!!!!!

2006-10-01 22:47:42 · answer #4 · answered by Anjojully 4 · 0 0

Sua pergunta é bem interessante, mas eu fiquei um pouco confusa... É abominável comparar a criança ao cão por qual motivo? Ofende a criança ou ofende o cão?
Acredito que cuidar de qualquer elemento que tenha vida, seja uma criança ou um ancião, seja um cão, seja uma planta, envolvem o mesmo tipo de responsabilidade e amor...
Porém as pessoas chocam-se mais facilmente em ver uma criança/ancião abandonada(o) e maltratada(o) do que acontecer o mesmo com um animal ou uma planta.
Isso é, em minha opinião, demosntração de falta de evolução. Devemos defender com todas as forças todo e qualquer ser vivo mais fraco ou que não tenha como se defender. Seja um velhinho adorável ou horroroso e mau-humorado, uma criança abandonada ou que seja maltratada pela família, um cachorro sem dono, uma árvore da vizinhaça.
Quanto à questão de comparar a criança com o cão, cada um deve buscar o que mais lhe traz alegria e amor ao coração. Eu, por exemplo, adoro meus três afilhados de 9, 10 e 12 anos, mas não gostaria de ter de criá-los (Graças a Deus os pais deles são pessoas maravilhosas, com excesso de carinho...), apesar de serem crianças lindas. Hoje, nas circustâncias pelas quais eu passo profissionalmente e psicologicamente, eu não teria condições de educar e cuidar de uma criança.
Só que não imagino minha vida sem minhas cachorras, pelo menos no momento que passo. Só por isso devo ser condenada? Por preferir ter cachorros e não filhos, ou achar que cachorros são a melhor opção para mim do que crianças?
Bobagem. Já dizia minha bisavó, com muita porpriedade: "cada um sabe onde lhe aperta a correia". Eu sei o que posso e não posso fazer e só devo satisfações a maior de todas as forças: Deus. Ele me rege, me ilumina e me auxilia, quando eu faço minha parte.
Por isso cuido de econimzar água, energia, cuidar dos animais, das plantas, do planeta, enfim, sou eco-chata mesmo. E sempre participo de programas que cuidem de crianças e idosos. Faço a minha parte e chamo meus amigos e conhecidos para me ajudarem. Afinal, se cada um fizer um pouco, a gente chega no todo.
De resto, considero que cada um deve cuidar de sua vida, pois vai prestar contas perante Deus sozinho.... Sem contar que, quando a gente cuida da própria vida, fica mais fácil e a gente magoa menos pessoas...
Enfim, crianças ou cachorros são obras maravilhosas da natureza... Cuidemos de ambas, que ficaremos todos felizes, ok?

2006-10-01 19:50:37 · answer #5 · answered by masterdrakul 3 · 0 0

..
-------- Ainda bem que reconhece...
-------- Que criação poderia receber uma criança, de uma pessoa como você, que redige em seu próprio idioma de modo atabalhoado, desconexo e com tantos erros, em uma simples pergunta ?
-------- Chega de "Lulas" massacrando a gramática.
-------- Entretanto uma recomendação importante:
-------- Não crie papagaios.(O IBAMA proibe, e eles iriam repitir tudo que ouvissem você falar.).

-------- --------------------- Pobres aves...

----------------------------- Seria " ABOBINANEL " ver as coitadinhas enroladas na bobina que você inventou...
--- ;-)).

2006-10-01 19:47:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Eu não entendi a pergunta.
Você quer dizer que cuidar de ciranças é dificil, mas dificil que cuidar de um cão, é isso?
Se for, eu acho que são cuidados diferentes. Nós nem precisariamos dcuidar de cães se nós, humanos, não tivessemos transformado eles em seres que de alguma forma precisam de nós.
Cuidar de uma criança requer mais observação, por ser ela mais frágil que um cão. Requer mais cuidados. Requer outros tipos de cuidados...
(mas quem compara crianças a cães?)

2006-10-01 19:36:26 · answer #7 · answered by wrong 4 · 0 0

eu também amo minha bebezinha.

2006-10-01 19:23:52 · answer #8 · answered by kiditt 5 · 0 0

Eu concordo com você, se uma pessoa não tem responsabilidade suficiente para criar uma criança, é melhor ela ter um animal de estimação.

2006-10-01 19:23:11 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers