English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Terra do universo por que ela é azul?

2006-10-01 10:38:11 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Ciências da Terra

10 respostas

voce já viu ela do espaço....bom...se viu, voce já percebeu que existe mais água do que terra.
Aliás voce já viu terra azul

2006-10-01 10:41:07 · answer #1 · answered by Sábio pra chuchu 5 · 0 1

Pq a maior parte da terra e coberta por água, e apenas 2% dessa água e doce.... por isso um dia a água será mais cara do q o petróleo.

2006-10-02 06:38:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Quem disse que a Terra é azul? O que é azul é a agua, e como a Terra tem 70% de agua, sua maioria é azul, mas ela toda, não necessariamente.

2006-10-01 10:43:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Devido á grande parte de oceanos que a compõem.

2006-10-01 10:42:42 · answer #4 · answered by lua_sol120 5 · 0 0

pq eh um planeta porco e tem muitos gazes na atmosfera,
hehe, serio, oxigenio eh azul, agora o humano q eh porco e solta gazes no ar que ele mesmo respira, hehe

2006-10-01 10:41:49 · answer #5 · answered by Alexandre P 4 · 0 0

Porque a terra é constituida mais de água que terra, a água do mar é azul e é o mar quem dá essa linda cor ao nosso planeta, boa sorte !!!
tem até uma música que diz " azul da cor do mar "

2006-10-01 10:41:07 · answer #6 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

o céu é azul..

A resposta está em como os raios solares interagem com a atmosfera.
Quando a luz passa através de um prisma, o espectro é quebrado num arco-íris de cores. Nossa atmosfera faz o mesmo papel, atuando como uma espécie de prisma onde os raios solares colidem com as moléculas e são responsáveis pela dispersão do azul.
Quando olhamos a cor de algo, é porque este "algo" refletiu ou dispersou a luz de uma determinada cor associada a um comprimento de onda. Uma folha verde utiliza todas as cores para fazer a fotossíntese, menos o verde, porque esta foi refletida. Devido ao seu pequeno tamanho e estrutura, as minúsculas moléculas da atmosfera difundem melhor as ondas com pequenos comprimentos de onda, tais como o azul e violeta. As moléculas estão espalhadas através de toda a atmosfera, de modo que a luz azul dispersada chega aos nossos olhos com facilidade.
Luz azul é dispersada dez vezes mais que luz vermelha.
A luz azul tem uma frequência ( ciclos de onda por segundo ) que é muito próximo da frequência de ressonância dos átomos, ao contrário da luz vermelha. Logo a luz azul movimenta os elétrons nas camadas atômicas da molécula com muito mais facilidade que a vermelha. Isso provoca um ligeiro atraso na luz azul que é re-emitida em todas as direções num processo chamado dispersão de Rayleigh ( Físico inglês do século 19 ). A luz vermelha, que não é dispersa e sim transmitida, continua em sua direção original, mas quando olhamos para o céu é a luz azul que vemos porque é a que foi mais dispersada pelas moléculas em todas as direções.
Luz violeta tem comprimento de onda menor que luz azul, portanto dispersa-se mais na atmosfera que o azul. Porque então não vemos o céu violeta ? Porque não há suficiente luz ultravioleta. O sol produz muito mais luz azul que violeta.
Quando o céu está com cerração, névoa ou poluição, há partículas de tamanho grande que dispersam igualmente todos os comprimentos de ondas, logo o céu tende ao branco pela mistura de cores. Isso é mais comum na linha do horizonte.
No vácuo do espaço extraterrestre, onde não há atmosfera, os raios do sol não são dispersos, logo eles percorrem uma linha reta do sol até o observador. Devido a isso os astronautas vêem um céu negro.
Em Júpiter o céu também é azul porque ocorre o mesmo tipo de dispersão do azul na atmosfera do planeta como na Terra. Porém em Marte o céu é cor de rosa, ja que há excessiva partículas de poeira na atmosfera Marciana devido à presença de óxidos de ferro originários do solo. Se a atmosfera de Marte fosse limpa da poeira, ela seria azul, porém um azul mais escuro já que a atmosfera de Marte é muito mais rarefeita.

(Caso considere a minha resposta boa e ou útil, lembre-se de avaliá-la como a melhor daqui a 4 horas)

2006-10-01 10:39:58 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

talvez as nuvens o façam parecer azul

2006-10-04 03:27:25 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

A luz branca visível é constituída por um espectro de todas as cores - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. Quando olhamos para um objeto e o vemos azul, estamos vendo a cor azul do espectro refletida do objeto. Todas as outras cores são absorvidas e não podem ser vistas.

No caso do mar, a luz vermelha é absorvida assim que rompe pela superfície da água. E a uma profundidade de cerca de 8m praticamente toda a luz vermelha discernível ao olho humano já se desvaneceu; o cilindro vermelho brilhante de um mergulhador, por exemplo, pareceria um marrom escuro opaco. A uma profundidade de 22m um cilindro de ar amarelo parece mais um azul esverdeado, porque a luz amarela discernível foi absorvida pela água. Os raios um pouco mais curtos de luz são quase todos absorvidos por volta dos 30m. Só restam os raios mais curtos: azul, índigo e violeta. Abaixo de 30m ou por aí, toda a luz parece de um azul monocromático. Assim quando o mar é puro e claro, como acontece no oceano aberto, a tonalidade menos absorvida do espectro, o azul, é refletida para nossos olhos.

Mas o mar nem sempre é azul. Alguns parecem verde-azulados, verdes, marrons e até mesmo vermelhos. Essas colorações são devidas em parte ao reflexo das nuvens, mas são causadas principalmente por várias partículas, minerais ou orgânicas, em suspensão na água. Em algumas áreas, especialmente próximo da costa e em mares mais rasos, a matéria orgânica se decompõe e produz um pigmento amarelo, que misturado à luz faz o mar parecer verde-azulado ou verde. A coloração marrom pode ser causada por sedimentos revolvidos do fundo e pairando em suspensão na água, a refletir sua coloração. Em muitas áreas costeiras, a intervalos amplos, existe uma espécie de dinoflagelado de cor vermelha; assim, fazem com que tais águas pareçam vermelhas. É a famosa "maré vermelha".

Quando a luz passa do ar para a água, isto é, de um meio relativamente rarefeito para outro oitocentas vezes mais denso, sua velocidade é reduzida de cerca de 300 mil para 225 mil quilômetros por segundo. Atravessando a superfície, a luz muda de direção. É o que se chama refração.

Penetrando no mar a luz não é apenas refratada e absorvida, é também dispersada, um pouco pelas moléculas de água, mas principalmente pelas partículas de areia, sal e minerais em suspensão. Os raios de luz ricocheteiam de uma para a outra, até que sua energia é consumida. O processo de dispersão limita a distância a que se pode ver, e reduz e atenua a penetração direta da luz do sol. Na água, a 30m de profundidade, não há sombras.

2006-10-02 11:23:08 · answer #9 · answered by Obscuro 3 · 0 1

Porque a maioria da area da Terra é coberta por água.Por isso a "visão" que se tem daTerra é azul.

2006-10-01 10:58:19 · answer #10 · answered by GiGi 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers