English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Considerando que eram umas 5:30hrs. da manhã, dia chuvoso e frio .
E tb me traiu , me ferrou financeiramente na separação e justo com minha melhor amiga na época. Além de ter ficado até com a nossa cama , toalhas de banho, lençoes, tapetes , que são coisas que usam até hj, isso depois de 5 anos.

2006-10-01 02:57:15 · 22 respostas · perguntado por Luanna 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

Eu não tenho mais mágoa, hj estou com minha vida refeita e sou feliz .
Eu levei a filha sim , qdo ele me ligou e fiquei lá até nascer pq só tinha ele de adulto no hospital . Esperei nascer , ele desceu ficou com a filha e eu fui ver o bebê e a atual mulher , peguei o bebê no colo.
É que fui repudiada por todas as pessoas a minha volta por ter agido assim , fui colocada como "louca", mas não agi com falsidade , qdo o ex desceu , chorando que o bebê tinha nascido .... e foi abraçar nossa filha , eu tb me emocienei e chorei .
Hj não há mais rancor , por isso que levei a menina lá .

2006-10-01 12:31:37 · update #1

E incentivei a minha filha a gravidez inteira , que ela teria uma irmãzinha.... comprei muitas roupas pq minha filha queria p/ o bebê ..... de forma alguma quero ou quis afastar a minha filha do pai ou fazer com que já odiasse a irmã.

2006-10-01 12:36:01 · update #2

22 respostas

A criança não deve ser envolvida nesse tipo de jogo e tem o direito de conhecer o irmão.
5 anos é muito tempo, procure superar isso e vá viver a sua vida.

2006-10-01 05:27:21 · answer #1 · answered by Fe Pim 3 · 0 0

Não sei se entendi. Mas não acho saudável ele levar para morar com ele a filha porque nasceu o novo irmão. Pelo que você disse, não impede a convivência, e isso é o importante. Agora, não precisa retirar a filha de perto da mãe.

2006-10-02 08:18:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

eu faria o mesmo.. vc esta certissima e superadissima

2006-10-02 07:17:50 · answer #3 · answered by eu adoro isto 6 · 0 0

se não existe rancor, vc fez bem sim, afinal é irmã de sua filha, o melhor mesmo é esquecer, cada um ja vive sua vida com outros, acho que vc agiu legal mesmo

2006-10-02 02:45:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

No horario certo tudo bem, porque os filhos não tem que ficar no fogo cruzado dos pais.

2006-10-02 02:17:35 · answer #5 · answered by siriqueijo 2 · 0 0

tenho um caso parecido com o seu vamos trocar ideias sobre isso
amor da minha vida


angelo-cunha@hotmail.com

2006-10-02 01:30:40 · answer #6 · answered by angelocmello 2 · 0 0

Vc não precisa participar, mas a menina não tem nada a ver com as brigas dos pais. E depois, vc deu uma grande prova de ser uma mulher madura e muito inteligente... e isso aí, erguer a cabeça e bola pra frente... os sacanas foram eles e vc não precisa se sujar, alias, vc foi politicamente correta!
Se fosse vc teria levado a menina até o hospital em uma hora decente ( não as 5 da manha...mas aí pelas 8) e depois iria embora deixando-a com a pai... para conhecer o irmãzinha e sentir-se parte...
Mas vc....... cuidado com as amigas heim? CREDO.... até toalha de banho?

2006-10-01 21:48:45 · answer #7 · answered by morena1980 3 · 0 0

Parabéns para você, pois é uma pessoa iluminada, um ser humano de verdade, "gente".
Êle pelas atitudes que tem não é uma pessoa tão madura, como você (isso independe de idade), não segura nenhuma emoção, por isso te traiu, por isso te ferrou financeiramente, porisso levou tudo, porisso te ligou às 5:30...
Êle na realidade não queria se separar de você, então impôs essas condições, com o intuito de que você voltasse atrás, não esperava que você abrisse mão dêle e de tudo que era 'seu', de certa forma queria te induzir a isso. Quis te mostrar que você perderia tudo sem êle, apelou e você resistiu. Êle devia querer ficar com você e ter seus casos fora. Só que você não abriu mão da sua dignidade e isso é o mais importante.
Quanto à sua 'suposta' melhor amiga, provou que não era merecedora de sua consideração e estima, por ser uma mulher sem referência de si própria (deve ter tido problemas com a mãe dela, não se identificou seja para ser como ela ou diferente dela, que também pode ser um caminho. O problema é quando o assunto fica 'deletado' a nível subconsciente, mas se manisfesta nas ações, como faz ela) e que por te admirar e querer ser como você cometeu êsse ato vil, leviano e inconseqüente. De qualquer forma não fosse ela seria outra, mas teria sido menos doloroso, pois já passei poriso e sei.
No relacionamento atual se seu ex e a mulher atual usam tudo que você usava é porque você não é capaz de trazer más lembranças para êles e também porque teria mais condições de adquirir outras novas. Melhor assim, pois reiniciou uma nova fase de vida e é bom se desligar do que passou. Você com isso deu uma lição de desprendimento.
A sua filha precisa amar a irmã, você está certa. Quanto às pessoas que repudiaram a sua maravilhosa atitude de compartilhar êsse momento de alegria de sua filha, ex marido e atual mulher foi muito digna e outra lição, desta vez de amor humano.
Você tem mais é que se orgulhar de tudo isso, jamais se arrependa do bem que faz, deixe que os outros digam e pensem o que quiserem, pois só mentes 'tacanhas', pequenas e mesquinhas para não reconhecer como você é uma pessoa maravilhosa.
Não sei a sua religião, mas você é um exemplo de vida. Fui à Missa e o Padre disse que um pagão fez o bem e que vieram falar a Jesus, pois aquele homem estava falando em Seu nome. Jesus lhe disse que todo homem que fizer o bem terá a recompensa de Deus, não importa qual seja sua condição. Aí o Padre citou um exemplo que aconteceu por ocasião da procissão, de que um homem se dispôs a levar o andor, que é bem pesado e de que o advertiram de que aquêle homem freqüentava outra religião, ao que êle respondeu que o homem podia participar, pois estava fazendo o bem e isso é o que importava. Que não adianta ir à igreja e não se comportar de acordo com os preceitos de Deus, que temos que nos comportar em nossa vida dessa forma.
Viva a sua vida e Deus a recompensará por tudo e providencie que você, se ainda não tem, arrume o 'maridão' que merece.
Pense que no futuro você também pode ter um filho e que com a atitude que você teve com relação à sua filha e seu ex, ela virá a aceitar com naturalidade um irmão também de sua parte, pois sabe que o amor não é exclusivista quando se trata de mãe, pai e acima de tudo de ser humano, no mais verdadeiro sentido.
Confie na plenitude de Deus, pois Êle prepara tudo.
Um abraço bem forte.

2006-10-01 16:01:40 · answer #8 · answered by santista 6 · 0 0

Se vc já resolveu tudo isso em sua cabeça,que bom...é emocionante o seu desapego pelas perdas materiais,vc é superior garota,parabéns e gostaria da receita...bjinhos

2006-10-01 13:27:24 · answer #9 · answered by cacau 1 · 0 0

Olha Luanna entendo a sua raiva, vc é humana e se sente injustiçada, normal. Mas, infelizmente as injustiças acontecem e ficamos impotentes diante disso. Procure superar, sei que é duro mas vc vai conseguir. Não adianta brigar com ele e, pior, envolver a filha nessa sujeirada. Pense assim, se ele ainda tiver afetividade pela filha vai ser melhor pra ela que vai ter mais amor e mais segurança, enquanto, se ele se desligar dela nem vai querer te ajudar a cria-la e a briga vai ser pra sempre, ruim pra todos. Lembre-se, hoje ele tá feliz e vc. amargurada, mas se vc lutar contra esse sentimento vai voltar a ser feliz e ele de uma forma ou de outra vai ter que responder pelo que te fez, a vida dá a volta, tenha certeza. Com o tempo, cada um paga a sua conta e segue a vida, acertando e errando novamente, tomara que no final terminem todos muito felizes. Ele não merece nem o seu rancor, não pode dar crédito a ele, esqueça, supere, isso é o melhor que vc pode fazer por vc e aí "quero ver como ele suporta te encontrar refeita", com certeza o cotovelo vai doer. Seja feliz, vc merece.

2006-10-01 12:17:12 · answer #10 · answered by esperança 3 · 0 0

Amiga , ele assinou uma promissória com a vida, plantou, com certeza vai chegar o dia de pagar essa promissória e o dia da colheita, nunca mais esqueça isso,ele vai pagar, todos pagamos quando magoamos alguém é a lei da vida e de deus, arruma sua filha e mande ele conhecer a nova irmã se puder vai tbm com a certeza que vingança se come no prato frio e deus é pai e nunca deixa ninguém morrer devendo promissórias.

2006-10-01 12:17:08 · answer #11 · answered by borboleta 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers