English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Certamente o Piloto Americano nao sera, pois eles nao erram quem estava na frente deles pois acima de 12000 pes poucos avioes ( boeings de ultima geracao) possuem essa capacidade
a probabilidade de um pais ter esses avioes era remota.
A embraer certamente nao e culpada, a Gol mesmo estando com o que de mais moderno e equipamentos nao pode evitar.
sobrou para todos um sentimento de impotencia e que quando e chegado a nossa hora de partir, nada nem a matematica pode deter o nosso destino.

2006-10-01 02:53:02 · 13 respostas · perguntado por hisaonagaio 3 em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

13 respostas

HÁ MUITO MAIS COISA OCULTA NESTE ACIDENTE:

Quem deve pagar a indenização é a Empresa que comprou o Jatinho da Embraer. Juridicamente o jato já estava vendido para o grupo americano.

Curiosamente, para o Boeing não detectar a presença do Jatinho, o sistema anti-colizão deveria estar de alguma forma desligado (o que denota a ação humana intencional).

Outro agravante é que o desvio de rota ocorreu numa área pertencete ao Exército ou Aeronáutica Brasileiros. Sim, lá é uma área de treinamento militar e onde era para ser efetuado os testes com a primeira bomba atômica brasileira (Ex-Presidente Fernando Collor de Mello diz ter engavetado os planos e pesquisas).

A Gol está isenta de culpa, pois o avião era novo e se a falha ocorreu no avião da Gol então o culpado é o fabricante do Boeing.

Suposição: Como dos 7 (?) tripulantes do jatinho dois eram reporteres (Os demais não foram revelados o que são.) e estavam sobre área militar, o interessante foi desligar o transpoder para manobrar e fazer uma varredura naquela área.

Talvez procurando um furo de reportagem ?

Todo pesquisador sabe que volta e meia os EUA mandam missionários religiosos para a Amazônia, que curiosamente são no mínimo oficial do exército americano.

Teologia para índios, ministradas por geólogos, químicos, etc.

Interessante, não acha ?

Há pessoas que nesse mundo são capazes de derrubar um avião se lá estiver um cientísta importante, um furo de reportagem, um pesquisador que incomoda.

2006-10-01 03:14:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Comcerteza a embraer,pois ela e tambem responsavel pelo acidente ocorrido.

2006-10-05 02:09:32 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Muito triste mesmo essa situação.
Olha eu ouvi que quem paga é a gol mesmo, mas as vítimas também precisam entrar com uma ação na justiça contra a outra, a do taxi áereo pois os culpados precisam de punição, pois se tiveram um ato irresponsdável não devem mais estar a frente de uma responsabilidade dessas.

2006-10-04 01:33:26 · answer #3 · answered by Alessandra V M 5 · 0 0

acho que esse não é o momento de se encontrar um culpado para esse acidente horrível,o que temos de fazer ér rezar para que haja sobreviventes(que acho difícil),mas isso é o mais importante!!!!E aliás não cabe a nós julgar a falha de outros!!

2006-10-01 08:40:42 · answer #4 · answered by Thay Nathalie 2 · 0 0

a Embraer ou o Governo ou a Gol

2006-10-01 05:45:32 · answer #5 · answered by Shadow Wolf 2 · 0 0

Isso vai demandar um inquérito policial, militar e administrativo, para isso já encontram dois engenheiros da Boeing para verificar todas a hipóteses possíveis sobre a colisões no ar.
No Brasil ocorreram as seguintes colisões:
Avião da Real Aerovias um DC-3 com um DC-4 da Força Naval Norteamerica q trazia uma Banda Marcial para se apresentar no Brasil, os Procedimentos e Instruções eram de Pouso com a Torre de Comandos, Santos Dumont e Galeão, se chocaram na Baía de Guanabara-RJ no Mar do Rio de Janeiro....
Choque com Avião de Instrução da FAB um T-6 com um Turbo Hélice Viscount da VASP só escapando o Cadete saltando de Para-quedas.
Dois Bandeirantes da TABA em Altamira-PA em procedimento de pouso se chocando no Ar
Em vôo de cruzeiros inexplicável sem precedente na história da aviação em seus registros, Leyacy Executivo de Médio Porte da Embraer, com um Boeing 800 de última geração...em investigação....
No Exterior tivemos Avião de Cia Comercial Americana com um Avião Russo no Território Suiço, os Radar de Terra anti-colizão estava em manutenção, funcionaram o radar do controlador de vôo e os de Bordo: mesmo assim acabaram por chocar no Ar......muita coisa precisa ser corrigida e aperfeiçoada...q os Fabricantes ñ falem impossível e nem Deus derruba esse Avião....chegar a perfeição só Deus.....

2006-10-01 05:05:21 · answer #6 · answered by adriano g 6 · 0 0

A questão talvez não seja somente a "rota". O mais intrigante é que, segundo a regulamentação de tráfego aéreo, quando uma aeronave está voando entre as rumos 360° e 179º, ela deve manter um nível de vôo "ímpar", e se ela tiver voando entre os rumos 180° e 359º, ela deve escolher um nível de vôo "par". Se uma aeronave estava (vindo) e a outra estava (indo), obviamente elas não poderiam estar no mesmo nível de vôo. A questão é: Quem estava no nível de vôo correto?

2006-10-01 03:51:19 · answer #7 · answered by nando_iprb 1 · 0 0

Vamos aguardar o fim das investigações.

2006-10-01 03:36:15 · answer #8 · answered by fran 7 · 0 0

Falha humana não tem remédio nem preço. O piloto, devido à uma turbulência, alterou seu plano de vôo sem autorização dos controladores. Errou, se é verdade o motivo da alteração, mas é isso: falhamos! Quem paga a conta? Para a pergunta não existe resposta, pois certamente ela não existe, ou talvez esteja oculta pela crosta da ignorância humana.

2006-10-01 03:16:40 · answer #9 · answered by MTIGRE 2 · 0 0

Esta minha resposta expressa minha particular atenção ao assunto, embora não seja um especialista na questão, mas aproveito antes de responder, para solicitar aos que por serem idiotas e terem demonstrado isto respondendo com chacotas a outras perguntas sobre o lamentável acidente, que dediquem seu tempo a outras coisas e exijo que respeitem a dor de todos os que foram direta ou indiretamente pelo acidente. para responder a pergunta formulada, quero dizer, que para quem tem conhecimento e mmilita na área da Prevenção de Acidentes, a principal preocupação e o objetivo maior é o de identificar as causas e não os culpados, as responsabilidades, serão evidenciadas e atribuídas, numa outra fase. Mesmo os especialistas que implantam e praticam procedimentos para a segurança, todos sabem que não há segurança de 100% em nenhuma atividade. A questão é evitar os acidentes, quando não for possivel , reduzir a ocorrência e minimizar as consequências, neste aspecto particular todos nós quendo envovidos numa determinada tarefa, temos a obrigação de zelarmos pela segurança pois, naturalmente tanto poderemos ser causadores, como vítimas. O que não devemos fazer é ficarmos especulando, atribuindo culpas, tudo por conta do achismo, do sensacionalismo, enfim de uma postura irresponsável e por este motivo extremamente danosa.
Gleudes Praxedes de Oliveira - Engenheiro de Segurança.

2006-10-01 03:15:19 · answer #10 · answered by gleudes p 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers