English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-30 16:18:00 · 3 respostas · perguntado por mapla 2 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

3 respostas

Há o deslocamento da visualização de dentro para fora da organização: a ênfase é colocada no ambiente e nas demandas ambientais sobre a dinâmica organizacional. Para a abordagem contingencial são as características ambientais que condicionam as características organizacionais, assim, não há uma única melhor maneira (the best way) de se organizar. Tudo depende (it depends) das características ambientais relevantes para a organização. As características organizacionais somente podem ser atendidas mediante a análise das características ambientais com as quais se defrontam.

Na Teoria da Contingência tudo é relativo, tudo depende, isto é, não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Há uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização. Dentro de uma relação funcional, as variáveis ambientais são variáveis independentes, enquanto as técnicas administrativas são variáveis dependentes. Existe uma relação funcional entre elas, como vimos, essa relação funcional é do tipo "se-então" e pode levar a um alcance eficaz dos objetivos da organização. A administração contingencial pode ser intitulada de abordagem do "se-então", pois o reconhecimento, diagnóstico e adaptação à situação são importantes para a abordagem contingencial. Porem eles não são suficientes, necessitando as relações funcionais com as condições ambientais e as práticas administrativas ser constantemente identificadas e ajustadas

A Teoria da Contingência surgiu a partir de várias pesquisas feitas para verificar os modelos das estruturas organizacionais mais eficazes em determinados tipos de empresas. Os resultados das pesquisas conduziram a uma nova concepção da organização e o seu funcionamento são dependentes da interface com o ambiente externo. Verificaram que não há um único e melhor jeito de organizar. Essas pesquisas e estudos foram contingentes, no sentido em que procuraram compreender e explicar o modo como as empresas funcionavam em diferentes condições que variam de acordo com o ambiente ou contexto que a empresa escolheu como seu domínio de operação. Em outras palavras, essas condições são ditas "de fora" da empresa, isto é, do seu ambiente. Essas contingências externas podem ser consideradas oportunidades e imperativos ou restrições e ameaças que influenciam a estrutura e os processos internos da organização.

2006-09-30 16:28:21 · answer #1 · answered by Pyru 5 · 0 0

Plano de contingência

Todos já ouvimos alguma vez a frase: “Quem tem um não tem nenhum”.

Um plano de contingência se resume em ter mais que uma unidade de algum recurso, ou seja, quando o recurso principal para por qualquer motivo podemos alternar para outro recurso.

Ao se tratar de hospedagens a idéia é a mesma, em geral as pessoas tem 1 único (único domínio) hospedado em apenas um servidor, assim se este servidor algum dia der algum problema o site sai fora do ar, e os e-mails, vendas, e possibilidades de negócios, podem ser perdidos justamente porque não existia um plano de contingência, ou seja, um outro site/domínio que pudesse servir de backup para uma possível eventualidade.

Manter um planos de contingência local, pode ser desde ter que se fazer backups diários até trabalhar com máquinas em esquema de espelhamento, ou seja há um trabalho que deve existir todos os dias para que estejamos sempre prontos para nos sairmos bem em qualquer eventualidade.

VALEU !... ;-) MEL

2006-09-30 16:25:12 · answer #2 · answered by MEL 5 · 1 2

Eu ja li num Livro do Érico Verrissimo, "Caminhos Cruzados", a seguinte frase : "Ah, as CONTIGÊNCIAS Humanas...". É só isso que eu sei...Hehe.

2006-09-30 17:09:44 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers