Viver bem a vida em minha opinião é saber passar por provações e penitências sem que se deixe que isso cause ferida grande. É saber ter abstinência dos prazeres temporários para buscar os meios corretos e trabalhar para se alcançar um prazer futuro e mais intenso. É ter inteligência emocional e não sair explodindo com tudo a toda hora. É saber ser feliz e reconhecer o esforço que fez para adquirir cada mínima coisa que tem. É ter auto-controle, saber encaminhar a vida, tomar decisões, saber sair de situações desagradáveis. É saber dosar cada prazer que se disfruta. É se alimentar bem, cuidar da saúde e do bem-estar. É ter uma família e amá-la intensamente. É ter alguém que te ame. É poder amar ao próximo e a si mesmo com muito vigor. Para se viver bem a vida, você precisa de gostar dela. Saudações!
2006-09-30 10:24:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O casal tem que lutar para dar certo e estar junto para somar , vou dar umas dicas para cultivar o amor do casal, passe a diante
1º Vc já ouviu dizer que " A abelha se atrai com o mel" ? Então vamos dar um jeito neste marido (Esposa) abelhudo (a).
2º Procure ser carinhosa(o) em dobro com o seu marido (Esposa). quando ele estiver assistindo televisão sente ao lado dele (a), e assista junto, abrace -o (a), em pensamento Ore a Deus para transformar o coração deste homem (mulher), sempre quando ele (a) quiser discutir se esforce e não fale nada, sei que é difícil, mas nós mulheres (homens) temos que lutar com as armas da fé e não com palavras, se for difícil ficar quieta se retire do local, faz que vai fazer outro serviço e vc não tem tempo a perder e se retire sutilmente.
3º Procure se cuidar , andar sempre arrumada (o), isto é , as roupas podem ser simples, mas sempre limpinha, faça um novo corte que valorize seu rosto, se perfume mesmo que seja para ficar em casa, homens gostam de mulheres que se cuida vice e versa. E se ele perguntar pq vc esta se arrumando tanto, vc diga é pra vc meu lindo (a).
4º Procure chama-lo (a) para sair , ir ao Shopping , cinema, parque , saia em família, e algumas vezes deixe seus filhos com algum parente por algumas horas e saia só voces dois. E outras vezes saia com as crianças também para se divertir, todos juntos.
4º Procure chama-lo (a) para sair , ir ao Shopping , cinema, parque , saia em família, e algumas vezes deixe seus filhos com algum parente por algumas horas e saia só voces dois. E outras vezes saia com as crianças também para se divertir, todos juntos.
5º E tenha fé, pois Deus vai fazer o impossível para te ver feliz, afinal vc é obra prima das mãos de Deus.
Frequente a igreja e o grupo de jovens e Jesus fará uma linda obra em sua vida.
2015-10-11 02:28:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cada pessoa tem um ponto de vista diferente de como viver bem, elas fazem mer.da do seu ponto de vista não do delas.
O meu viver bem pode não ser igual ao seu, mais vivo muito bem.
2006-10-04 07:35:05
·
answer #3
·
answered by MARGOT 5
·
0⤊
0⤋
Buscar estar sempre em Harmonia com os outros (não só os que amamos e nos amam), não transgredir as Leis Divinas e as Leis humanas, enfim, buscar auxiliar a todos sem distinção...
"... a verdadeira felicidade consiste em se fazer o bem." - Sócrates
2006-09-30 23:12:07
·
answer #4
·
answered by Moisés Filardi 2
·
0⤊
0⤋
Viver bem a vida para mim é, FÉ EM DEUS.
2006-09-30 11:24:53
·
answer #5
·
answered by lua_sol120 5
·
0⤊
0⤋
Viver bem a vida é aproveitar ao máximo possível essa oportunidade que nos foi ofertada por Deus no sentido de aprimorarmos nossa inteligência e cultura, desenvolvermos a fraternidade, caridade, sabedoria, buscarmos a nossa reforma íntima, o amor a Deus, ao próximo e a nós mesmos.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
Objetivo da Encarnação
132. Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?
“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição.
Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.”
A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Deus, porém, na Sua sabedoria, quis que nessa mesma ação eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. Deste modo, por uma admirável lei da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza.
133. Têm necessidade de encarnação os Espíritos que, desde o princípio, seguiram o caminho do bem?
“Todos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não podia fazer felizes a uns, sem fadigas e trabalhos, conseguintemente sem mérito.”
a) - Mas, então, de que serve aos Espíritos terem seguido o caminho do bem, se isso não os isenta dos sofrimentos da vida corporal?
“Chegam mais depressa ao fim. Demais, as aflições da vida são muitas vezes a conseqüência da imperfeição do Espírito. Quanto menos imperfeições, tanto menos tormentos. Aquele que não é invejoso, nem ciumento, nem avaro, nem ambicioso, não sofrerá as torturas que se originam desses defeitos.”
Teu livro
A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam.
Não menosprezes o ensejo de criar uma epopéia de amor em torno de teu nome.
As boas obras são frases de luz que endereças à Humanidade inteira.
Em cada resposta aos outros, em cada gesto para com os semelhantes, em cada manifestação dos teus pontos de vista e em cada demonstração de tua alma, grafas com tinta perene, a história de tua passagem.
Nas impressões que produzes, ergue-se o livro dos teus testemunhos.
A morte é a grande colecionadora que recolherá as folhas esparsas de tua biografia, gravada por ti mesmo, nas vidas que te rodeiam.
Não desprezes, assim, a companhia da indulgência, através da senda que o Senhor te deu a trilhar. Faze uma área de amor ao redor do próprio coração, porque só o amor é suficientemente forte e sábio para orientar-te a escritura individual, convertendo-a em compêndio de auxílio e esperança para quantos te seguem os passos. Vive, pois, com Jesus, na intimidade do coração, não te afastes d’Ele em tuas ações de cada dia e o livro de tua vida converter-se-á num poema de felicidade e num tesouro de bênçãos. (Francisco Cândido Xavier)
Fontes:
O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec
http://omensageiro.com.br/doutrina/
2006-09-30 10:50:01
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
A melhor forma de viver é curtir a própria vida, sem prejudicar o próximo.
2006-09-30 10:21:10
·
answer #7
·
answered by andmello 2
·
0⤊
0⤋
Corpo são, e mente sã não bastam. O espírito também deve estar provido de saúde. O resto das coisas me serão acrescentadas como consequências desses três primeiros itens.
2006-09-30 10:20:52
·
answer #8
·
answered by Nane 3
·
0⤊
0⤋
Paz de espírito
2006-09-30 10:20:42
·
answer #9
·
answered by lidia_lua 4
·
0⤊
0⤋