English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem vc acha que seria a pessoa ideal para governar nosso país mas seja objetivo(a),me diga o que vc pensa.

2006-09-30 09:51:38 · 6 respostas · perguntado por mano_deerap 3 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

6 respostas

Vou votar no LULA.

POR QUE?

Acredito que realmente tem muitas coisas mal esclarecidas, mais não acredito que tudo estava na cara do LULA e o mesmo não fez nada para se defender.

Acredito que a oposição jogou todo esse lixo justo no governo LULA, para que todos acreditassem que ele não vale nada e que não conseguisse a reeleição. Se formos analisar bem as coisas vamos ver que a sujeira vem de décadas, por não colocaram os podres com FHC?
Eleger Geraldo, é Chamar FHC para governar mais 4 anos.

Acredito que ~LULA fez, esta tentando fazer um bom governo mais a oposição só sabe prejudica-lo.

Vou dar mais esse voto de confiança, acredito que se LULA ficar os próximos anos serão bem melhor, pois as sujeiras já foram postas pra fora....

Mais é claro que cada um tem seu ponto de vista, e sua opinião, respeito a todos.

um abraço......................

2006-09-30 10:14:08 · answer #1 · answered by Dany 2 · 1 0

Olá,

Olhando o cenário geral de candidatos a presidência nesta eleição, acho que a Heloísa Helena se destaca dos demais contudo, não me iludo, não temos candidatos perfeitos.

Mais do que uma opção, acho necessário argumentá-la e justificá-la dentro de um enfoque coerente.

No debate da Rede Globo fiquei honrado pela coragem cívica e a estatura moral de dois grandes candidatos Heloísa Helena e Cristóvão Buarque.

Embora eles tenham a mais modesta estrutura de campanha política, conseguiram mostrar a todo país mais do que idéias e projetos, o desejo expresso nos olhos, real e legítimo, de lutar por um país melhor.

O Lula está a meu ver, razoavelmente confortável diante da hipótese de ter que encarar o Alckmin no 2º Turno, pois ele é um político e nesta praia os dois sabem nadar de igual para igual.

A Heloísa Helena e o Cristóvão Buarque tem o idealismo de grandes estadistas, candidatos comprometidos com o povo, dependendo tão só e, unicamente, de sua sustentação para serem eleitos, pois não alienaram sua campanha política a outros interesses e estruturas de manipulação da consciência de massa, compradora de votos e consciências, através de falso assistencialismo, estrutura de cabos eleitorais e "caixas" de partido.

Acho que tanto o Alckmin quanto o Lula são meros políticos.

Estão apenas preocupados em atender aos apelos de seus partidos e aliados na disputa desta eleição, procurando privilegiar o alcance de resultados e interesses destas partes, tendo como pano de fundo, o atendimento e bem estar do povo brasileiro iludido que representa muito mais um MEIO para o alcance do poder, do que um FIM para as suas candidaturas.

Os escândalos e as inúmeras CPI´s barradas tanto pelo PSDB quanto pelo PT, mostram que nenhum deles está preocupado com o atendimento das reais necessidades do povo.

A própria conduta pessoal de ambos e de membros de suas próprias famílias, mostram claramente que entendem que o exercício do Poder é um privilégio particular e não um dever a ser assumido e cumprido a favor dos interesses do povo.

Ao invés de governar, instalam-se no poder como verdadeiros monarcas, gozando de regalias, constituindo seus aliados como uma nobreza privilegiada, espoliando o povo e oferecendo migalhas em programas assistencialistas para alienar consciências.

Tanto o Geraldo Alckmin quanto o Lula na minha opinião, confiam mais nas suas estruturas partidárias de mobilização e alianças políticas, com alto poder de manipulação da consciência de massa e opinião pública, do que, propriamente, da grande população brasileira que se preocupou em assistir ao debate.

Sabemos como é uma pessoa de bem.

É preciso sensibilidade, respeito e amor ao próximo, para poder com sabedoria, lutar pelo interesse de muitos.

A capacidade de renúncia aos próprios interesses, a serenidade de não se vender nem mesmo pelo atendimento de interesses partidários, é uma prova onde pouquíssimos políticos resistem.

Não há nenhum super-homem nem mulher maravilha como candidatos nesta eleição, pesam prós e contras em experiência e competência, sobretudo em integridade, o que acho mais imprescindível no meio deste mar de lama que é a política brasileira.

De qualquer forma, no meu entendimento não há candidato de maior integridade e coragem cívica do que a Heloísa Helena por vários motivos:

Ela passou com maestria pela mais dura e difícil prova moral que um político vem a se submeter, dando um raro exemplo de
integridade na história política deste país, pela coragem em romper com seu partido quando este se encontrava no auge do poder, sendo ela uma senadora da República.

Ela não entrou na vala comum dos políticos profissionais que almejam o poder a qualquer preço, lutando para mantê-lo e usufruir de suas benesses e privilégios.

As pressões partidárias não foram suficientes para que ela deixasse de criticar as ações de governo do seu próprio partido, de forma mais forte, veemente e convincente, que a própria oposição.

Se ela pensasse apenas em si mesma e nos interesses partidários de forma fanática e tendenciosa, incapaz de formar uma visão crítica da atuação do mesmo, estaria atolada até o pescoço com escândalos como os do mensalão, correios, bingos e outras mazelas como os sanguessugas, entre outros.

Foi patética a atuação das demais senadoras e deputadas do PT acobertando a corrupção deslavada praticada pelos integrantes de seu próprio partido.

Nesta prova de integridade ela abriu mão de todas as benesses do poder, que não são poucas, algo extremamente raro neste país.

Enfrentou a expulsão do partido que ajudou a fundar e pelo qual lutou por décadas. Não vejo nenhum outro candidato com quilate suficiente para provar ser de fato, uma pessoa decente, capaz de abrir mão de seus interesses a favor de outros.

Na abro mão de integridade, fico com ela, assumindo o risco de todas as suas outras imperfeições e deficiências com mais serenidade, do que a oferecida pelos demais candidatos.

Conhecimento sem ética e sensibilidade...corrompe-se com facilidade, pois desconsidera o mais importante...o valor das pessoas e o que é melhor para toda a Humanidade.

Um grande abraço !!!

2006-09-30 17:19:05 · answer #2 · answered by Peregrino 6 · 0 0

Eu confiaria meu voto ao Cristovão, pois ele se preocupa com a educação, pra mim a mudança é por aí.

2006-09-30 17:07:10 · answer #3 · answered by Lindinha 3 · 0 0

Olá!
Pois é, finalmente esta chegando o dia 01 de outubro, dia do POVO brasileiro ir as urnas e votar.

Espero que o povo brasileiro tenha acordado depois daquele debate, morno, sem graça mais sincero que houve na quinta-feira a noite.

Ali deu pra ver quem tem coragem de botar a cara na tv e falar e aquele que se escondeu por MEDO de mostrar as verdades escondidas atras de manobras politicas.

Vou votar na Heloisa Helena, porque ela é a mais "sincera" de todos os candidatos. Uma mulher corajosa, valente, determinada que foi expulsa do pt, pois não concordava com as coisas que rolavam por debaixo dos panos.

Espero que se ela for eleita, que ela não vire a casaca, pois seria mais uma decepção para o povo brasileiro, pois o Brasil já viu essa história ha 4 anos atras.

Vou dar um voto de confiança, pois será muito bom ter uma mulher como presidenta do Brasil. 50

2006-09-30 16:58:47 · answer #4 · answered by Luz do Sol 5 · 0 0

o lula porque ele é e sempre sera o melhor doa a quem doer essa é a realidade....

2006-09-30 16:53:59 · answer #5 · answered by mark e alen amo vcs filhinhos:) 4 · 0 0

Alckmin, voto sensato,com certeza!

2006-09-30 16:53:26 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers