A Senzala disse não
29/09/2006
Estava tudo armado para a casa grande açoitar nosso representante, mas nosso representante está calejado da vida e com muita dignidade e altivez disse não a esta concessão pública de televisão que em nossos dias representa a Casa Grande retratada no fundamental livro do escritor Gilberto Freyre: Casa Grande e Senzala, percebam as linhas tortas da vida que na eleição quase ganha de 1989 a mesma concessão manipulou o debate e agora o nosso autêntico representante da Senzala disse um não afirmativo, demonstrando com esta atitude que neste novo governo o povo vai avançar mais como protagonista da mudança.
Vamos tomar as ruas deste país, porque a batalha para a mudança começa neste domingo e estes escravocratas de plantão tentaram nos próximos quatro anos impedir que o governo Lula concretize o sonho de várias gerações que sonharam com um Brasil mais livre, justo e igualitário.
Saudações Marxistas e Leninistas
Flavio Maia- Caxias do Sul RS
caxias do sul - RS
--------------------------------------------------------------------------------
TSE corta programa de Lula
29/09/2006
É mais que suspeita a atitude antidemocrática do TSE cortar o horário da última apresentação de Lula na TV. Já no dia 27 o famigerado TSE cortou totalmente o horário da apresentação do candidato do PMDB ao governo de SP. Impediram que Quercia fizesse seu último pronunciamento aos paulistas. Tudo isso dá a impressão que o TSE favore algum candidato em detrimento de outros. Só que o tiro pode sair pela culatra. Não pretendo votar no PMDB, mas depois dessa injustiça com Quercia, a gente dá vontade votar no seu candidato a governador de SP. Creio também que muitos eleitores que não iam votar em Lula, depois dessa atitude mais que suspeita do TSE, pode mudar de idéia e votar no candidato do PT. Os candidatos do PSDB e PFL nada mais fazem senão caluniar os candidatos do PT e, e em especial, o presidente da república. Mesmo assim, o famigerado TSE não toma nenhuma providência contra os caluniadores. Mas, quando são os candidatos do campo progressista que cometem algum deslize, por pequeno que seja, é uma gritaria da oposição conservadora. E o pior é que o TSE acata as queixas da oposição, em detrimento dos candidatos que apoiam Lula. É sempre a política de dois pesos, duas medidas.
José Lourenço
Guaratinguetá - SP
2006-09-30
09:29:32
·
25 respostas
·
perguntado por
marina sousa s
4
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética