Sabemos que o nosso amado Brasil vem sendo corroído ao longo dos séculos pela corrupção. Assim é que, um país de dimensões continentais, solo riquíssimo, imensa floresta tropical e um povo solidário e bom, nunca perdeu a condição de republiqueta mal-afamada, quintal do imperialismo mundial, jamais conseguiu propiciar uma vida digna aos seus honrados cidadãos. E aí, meus amigos?!! Como se poderia lutar para sairmos dessa brutal situação se não podemos ter confiança sequer em alguns homens togados que manipulam as leis, que julgam os crimes e que, teoricamente, teriam que zelar pelo bem-estar da sociedade?! Não há cena mais deprimente do que você ver um "Magistrado" atado a um par de algemas e enfiado num camburão da Polícia. Isso nos dá um desânimo terrível, pq sabemos que isso é apenas um farelo no imenso oceano de lama em que se encontra nossas instituições. Como fazer para fiscalizar e punir os atos desses corruptos que se amparam nos códigos que são manipulados por eles mesmos?
2006-09-30
02:04:09
·
9 respostas
·
perguntado por
Literatura
4
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética
Sabemos que muitos desses homens chegam ao ápice da Magistratura por obra e graça de políticos que, em algum momento, assumiram o Governo de seus respectivos Estados. Foram indicados para Desembargador dos Tribunais mesmo sem que tivessem feito concurso para Juiz. E aí? O cidadão era apenas um advogado que defendia os interesse daquele que estava na condição de Governador, e foi por esse agraciado com o honorífico cargo de desembargador!! Daí a alçar às esferas mais altas do Poder, é um pulo. Ministro... Presidente... Tudo, tudo. A força, a decisão, a última palavra. Isso é certo? O Poder de um homem desses é uma coisa inimaginável. Muitas vezes, até maior do que o do Presidente da República. Os senhores já imaginaram o perigo que isso representa para toda a sociedade?! Ora, se o Magistrado foi indicado pelo poderoso que no momento se encontra na oposição?!!! O que não faria ele para agradar àquele que o alçou a tão destacada posição?!! Pensemos nisso, minha gente! Sem paixão.
2006-09-30
02:29:01 ·
update #1
OLHE, GERALDO ALCKMIN PROMETEU A BUSATO QUE LHE DARIA O CARGO DE MINISTRO DA JUSTIÇA. ESTAMOS FRITOS, POIS ESTE BUSATO, QUE É PRESIDENTE DA OAB, EM SP, NADA FAZ PARA COIBIR O PCC. TAMBÉM O PRESIDENTE DO TSE, MARCO AURÉLIO DE MELLO, É PRIMO DE COLLOR E NOMEADO POR FHC. ESTÁ NA CARA QUE FARÁ DE TUDO PARA AJUDAR O PSDB. POR ISSO, PENSO QUE TODOS OS CARGOS TINHAM QUE SER OCUPADOS ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO.
2006-09-30 02:15:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Combater a corrupção no nosso país é um trabalho muito difícil e não cabe mais ao Estado (que também é corrupto). A situação do nosso país é deplorável, não só no judiciário, também no executivo e legislativo encontramos tentáculos desse monstro pôdre que é a corrupção.
O povo, é o único que pode resolver esse problema, não com a democracia pois a mesma não funciona no Brasil (como podemos ser um país democrata se o voto é obrigatório?), mas com o braço.
"Bons tempos em que a classe estudantil junto com os artistas, uniam-se para derrubar um sistema de governo Militarias, ou, quando a população, lesada pelo confisco de suas poupanças, pintavam a cara e exigiam que um líder de governo fosse deposto...".
O processo de alienação do brasileiro Infelizmente deu certo, e como diz Zé Ramalho: "ê oô vida de gado, povo marcado, povo feliz..".
2006-09-30 09:36:36
·
answer #2
·
answered by Gregório Ferraz 2
·
1⤊
0⤋
Criando um controle externo para ele.
2006-09-30 09:08:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Limitando os poderes dos juízes que deveriam ficar sujeitos a um controle maior da sociedade e acabando com o quinto constitucional que permite que advogados safados, mas bem relacionados, possam ingressar na magistratura sem concurso.
2006-09-30 11:45:08
·
answer #4
·
answered by mestredostomates1 2
·
0⤊
0⤋
Por incrível que isso possa parecer, dentre os 3 poderes, o Judiciário é o que menos tem caso de corrupção (!!!) - imagine os outros dois: basta ver nos últimos esquemas de corrupção se há alguém envolvido do Judiciário. Mas, enfim, a reforma do Judiciário, pela Emenda Constitucional nº 45/2004, criou um órgão fiscalizador desse Poder, o Conselho Nacional de Justiça (apesar de ser um órgão do Poder Judiciário, mas na prática é autônomo, isto é, um CONTROLE EXTERNO), conforme o art. 103-B da Constituição Federal. Na verdade, em sistema de divisão de poderes, há o que se chama de "freios e contrapesos", isto é, um Poder fiscaliza o outro: exemplo que pode ser dado pelo art. 52, inciso II, da referida Constituição, quem julga os membros do Superior Tribunal Federal (grau máximo da jurisdição judiciária) é o Senado Federal. Agora: esperar único e exclusivamente de ações da Polícia Federal ou de outro órgão de investigação que se apure toda e qualquer corrupção e amanhã, dia 1º/10, anular o voto alegando que ninguém presta sendo que ninguém tira a bunda do sofá para fazer algo sem ficar com o rabo preso com a dependência política (a não ser que se faça parte de alguma ONG, o que dá algum crédito) é digno de se tomar um "cada povo tem o governo que merece" (ainda mais se isso se tratar de um país democrático). A propósito: o Busato é presidente da OAB no âmbito federal, em Brasília; o presidente do seccional de São Paulo é o Flávio D'Urso. Além disso, não é competência dele impedir ações do PCC. Ele é presidente de seccional, não policial. Outra coisa: no Judiciário, os agentes políticos não são contratados (só se consegue o cargo mediante concurso provas e títulos). E sobre outra resposta (esta foi a mais infeliz): acabar com o Judiciário não só aumenta o poder dos outros dois Poderes como também a corrupção neles. Se não bastasse, qualquer litígio que se tivesse teria de ser decidido como nos tempos de faroeste, o que não se prezaria por qualquer espécie de Justiça e as coisas ficariam piores do que já estão!
2006-09-30 09:52:04
·
answer #5
·
answered by Ariel G 2
·
0⤊
0⤋
precisamos combater preimeiro a que vem de mais alto
2006-09-30 09:12:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não se pode. Neste país só quem manda pode e quem pode rouba.
2006-09-30 09:07:13
·
answer #7
·
answered by Helcio 5
·
0⤊
0⤋
fazendo melhor investigacao dos contratado
2006-09-30 09:08:20
·
answer #8
·
answered by marilda m 2
·
0⤊
1⤋
acabando com o judiciario.
2006-09-30 09:06:28
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋