agora a pouco acabo de responder para um garoto que apanha da mãe, a violência domestica tem mil fases todas elas abomináveis, todos sofrem, todos estão doentes e o que é pior todos tem enormes sentimentos de culpa, que soluções posso propor se a sociedade , se nossas autoridades não ajudam para combate-la, criar centros de recuperação? denunciar e ser escutado corretamente? quando uma mulher apanha geralmente a policia não da atenção até que suceda algo pior.... quando uma criança apanha ninguém intervém, quando os anciões são maltratados todos olham pro lado,
É difícil , viu, tenho tanta pena, só sei que quando alguma dessas coisas acontece na minha frente eu agito, intervenho, sugiro, dou conselho, acompanho, oriento, faço o que puder, mais eu não sou a Mulher maravilha não é mesmo? todos temos que agir,
um abraço
2006-09-30 10:33:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ninguém falou em soluções. A mulher deve procurar se afastar dos maus caras, pois muitas vezes a agressão física se dá após incontáveis agressões verbais.
Nos casos de agressão deve ser investigado o agrssor e se constatada a agressão ,punido de acordo com a lei.
O que ocorre é que não se vê muitos casos de prisão por este motivo e essa impunidade estimula o crime.
2006-09-30 06:52:51
·
answer #2
·
answered by Golden_Ace 3
·
1⤊
0⤋
Eu não sei das outras mulheres, o que eu sei é que acho um absurdo que não denunciem o ato de violência sofrido por seus companheiros. Mas acho um absurdo maior não denunciarem porque dependem do dinheiro deles. Às vezes a vida empurra para esta situação, mas a culpa está em justamente não lutar para mudar os fatos. Eu, particularmente, além de devolver todas as lesões corporais supostamente sofridas, pararia embaixo da ponte, mas denunciaria o desgraçado. Lamento imensamente que nem toda mulher possa agir assim. É uma vergonha para a classe feminina, independente do motivo que impediu a denúcia.
2006-09-30 21:52:52
·
answer #3
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Reprovo é um absurdo que um homem seja cobarde ao ponto de bater na mulher que lhe ama a mãe dos seus filhos.A solução que eu proponho é que o estado devia criar algum tipo de lei que repreendesse esse tipo de comportamento consoante a gravidade da violência e faze como os estados unidos a terceira vai de cana durante um longo período de tempo.
2006-09-30 10:57:48
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não aceito nem um tipo de violência.
2006-09-30 09:50:32
·
answer #5
·
answered by BIRILO 6
·
0⤊
0⤋
Reprovo, e abomido, a solução é a coragem pra denunciar, quem apanha e quem houve, as pessoas existem pra ajudar, devem ajudar, algumas pensam que não devem se meter, mas somos um sociedade, começa em casa, avança pra rua e vira essa corja de políticos que tem por aí , é violência também, matar as pessoas de fome e de "desesperança ", não é ?
2006-09-30 08:03:18
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu reprovo, pois homem ou mulher que bate noparceiro, n tem kualker desculpa, porque se esta com exa pexoa e porque a ama, entao pk a agride. Penso que as pexoas que sofrem exes tipos de agrexoes devem de tentar ajuda junto das entidades de ajuda a vitima, e falar com outras pexoas n guardar exe peso so para ela, pois se nao o fizer vai continuar a sofrer agrexoes, e nunca podera ser feliz.... contem pexam ajuda, somos livres, nao merecemos ser agredidos/as por kem diz q nos ama... PEXAM AJUDA
2006-09-30 06:49:37
·
answer #7
·
answered by Clara R 1
·
0⤊
0⤋
Eu reprovo..para mim existe o dialogo.Em mulher nao encostaria um dedo..e nomal haver discussoes umas zangas mas nao e nada demais...tudo se resolve com dialogo..e no final ate da vontade de rir entre os dois :D.
Nos filhos nao diria violencia...mas se mercerem um tapa no sentido pedagogico e claro que sou a favor.Agora tapas na cara nao porque isso magoa e fere sentimentalmente uma criancinha.O melhor e tapa no rabo e castigos.Educar nao e violencia...violencia e outra coisa.pois quem educa da carinho mas tambem da disciplina.
2006-09-30 06:40:03
·
answer #8
·
answered by Carlos C 2
·
0⤊
0⤋
Toda forma de violência deve ser denunciada. Nos municípios, existe o CRAMI, um orgão que recebe denúncias anônimas e investiga o que está acontecendo na família. Muitas vezes, a mulher apanha do marido, ou os filhos estão sendo maltratados e até sofrendo abuso sexual e a mulher não denuncia por medo ou vergonha. As pessoas próximas precisam ajudar! Não se trata de "meter a colher na briga do marido e da mulher", como diz o ditado. Trata-se de fazer com que criminosos (é o que são os homens que abusam, os pais que maltratam, a mãe relapsa) paguem por seus delitos.
2006-09-30 06:34:44
·
answer #9
·
answered by izadenunes 7
·
0⤊
0⤋
Eu reprovo, pois a violência domestica esta cada vez maior no nosso pais . que a vitima denuncie e procure CEAV( centro de atendimento as vitimas de violência.
2006-09-30 06:29:11
·
answer #10
·
answered by TBC 3
·
0⤊
0⤋