Eu já. Tem muito ser humano que é mais estúpido que um macaco: por exemplo no congresso nacional (vai com minúsculas por é isso que são, minúsculos) tem muitos exemplares. Outro exemplo, tem muito apresentador(a) de televisão que se encaixa perfeitamente nisso. E junto suas/seus macacos(as) de auditório.
2006-09-30 04:53:18
·
answer #1
·
answered by polyhedra 4
·
2⤊
1⤋
O homem não veio do macaco, mas há muito tempo a trás, um ancestral que não era nem homem nem macaco, em sua evolução originou seres que dariam origem ao homem (nova espécie) e a outra espécie que originariam os macacos, já faz milhares de anos .
2006-09-29 22:26:27
·
answer #2
·
answered by Mistério - Give peace a chance! 6
·
4⤊
0⤋
O HOMEM NÃO VEIO DO MACACO
HOMEM E MACACO TEM UM MESMO ANCESTRAL COMUM, ISSO QUER DIZER QUE EVOLUÍRAM DE UM MESMO ANIMAL (PRIMATA PRIMITIVO - o homem é um primata). A partir desse ancestral comum surgiu dois animais (por um processo de especiação) que evoluiram para o macaco e para o homem.
O nosso genoma tem uma similaridade de cerca de 99,5% com o genoma dos macacos
Apesar do homem não ter vindo do macaco, nós dividimos algumas caracteristicas, como:
1- Anatomia comparada - A mão com dedos (os macacos tem uma mão semelhante a nossa, mas não tem o polegar)
2- A embriologia (o desenvolvimento do embrião humano é muito semelhante ao do macaco, praticamente a unica diferença é a presença da cauda).
3- Bioquimica comparada - exemplificado com o DNA
4- Estudo dos fosseis - apesar de nunca ter sido encontrado o ancestral comum entre o homem e o macaco, os ancestrais ("exclusivos") do homem são muito semelhante ao macaco.
Isso indica a ancestralidade comum e também a evolução.
2006-09-30 09:47:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Primeiro porque o homem não descendeu do macaco.
Nós somos descendentes de um ancestral comum ao dos macacos.
Nossa espécie foi a única que sobrou do gênero Homo.
A divisão entre o caminho que levou ao homem e aos dos macacos ocorreu a cerca de 7 milhões de anos.
Nossa espécie (homo sapiens) surgiu a cerca de 200 mil anos.
Da divisão que ocorreu entre os descendentes de nós e os macacos ate a origem da nossa espécie existiram varias outras espécies do gênero Homo.
"Na taxonomia moderna, o Homo sapiens é a única espécie existente desse gênero, Homo. Do mesmo modo, o estudo recente das origens do Homo sapiens geralmente demonstra que existiram outras espécies de Homo, todas as quais estão agora extintas. Enquanto algumas dessas outras espécies poderiam ter sido ancestrais do H. sapiens, muitas foram provavelmente nossos "primos", tendo especificado a partir de nossa linhagem ancestral.
Ainda não há nenhum concenso no que concerne sobre quais desses grupos deveriam ser considerados como espécies em separado e sobre quais deveriam ser subespécies de outras espécies. Em alguns casos, isso é devido à escassez de fósseis, em outros, devido a diferenças mÃnimas usadas para distinguir espécies no gênero Homo.
A palavra homo vem do Latim e significa "pessoa", escolhido originalmente por Carolus Linnaeus em seu sistema de classificação. à geralmente traduzido como "homem", apesar disso causar confusão, dado que a palavra "homem" pode ser genérica como homo, mas pode também referir-se especificamente aos indivÃduos do sexo masculino. A palavra latina para "homem" no sentido especÃfico ao gênero é vir, cognato com "virile" e "werewolf". A palavra "humano" vem de humanus, a forma adjetiva de homo.
[editar]
H. habilis
Viveu entre cerca de 2,4 a 1,5 milhões de anos atrás (MAA). H. habilis, a primeira espécie do gênero Homo, evoluiu no Sul e no Leste da Ãfrica no final do Plioceno ou inÃcio do Pleistoceno, 2,5–2 MAA, quando divergiu do Australopithecines. H. habilis tinha molares menores e cérebro maior que os Australopithecines, e faziam ferramentas de pedra e talvez de ossos de animais.
[editar]
H. erectus
Viveu entre cerca de 1,8 (incluindo o ergaster) ou de 1,25 (excluindo o ergaster) a 0,07 MAA. No Pleistoceno Inferior, 1,5–1 MAA, na Ãfrica, Ãsia, e Europa, provavelmente Homo habilis possuÃa um cérebro maior e fabricou ferramentas de pedra mais elaboradas; essas e outras diferenças são suficientes para que os antropólogos possam classificá-los como uma nova espécie, H. erectus. Um exemplo famoso de Homo erectus é o Homem de Pequim; outros foram encontrados na Ãsia (notadamente na Indonésia), Ãfrica, e Europa. Muitos paleoantropólogos estão atualmente utilizando o termo Homo ergaster para as formas não asiáticas desse grupo, e reservando a denominação H. erectus apenas para os fósseis encontrados na região da Ãsia e que póssuam certas exigências esqueléticas e dentárias que diferem levemente das do ergaster.
[editar]
H. ergaster
Viveu entre cerca de 1,8 a 1,25 MAA. Também conhecido como Homo erectus ergaster
[editar]
H. heidelbergensis
O (Homem de Heidelberg) viveu entre cerca de 800 a 300 mil anos atrás. Também conhecido como Homo sapiens heidelbergensis e Homo sapiens paleohungaricus.
[editar]
H. sapiens idaltu
Viveu há cerca de 160 mil anos (subespécie). à o humano moderno mais anatomicamente antigo conhecido. Eles não enterravam os corpos das pessoas mortas, acreditando que elas pudessem retornar à vida
[editar]
H. floresiensis
Viveu há cerca de 12 mil anos (anunciado em 28 de Outubro de 2004 no periódico cientÃfico Nature). Apelidado de hobbit por causa de seu pequeno tamanho.
[editar]
H. neanderthalensis
Viveu entre cerca de 250 e 30 mil anos. Também conhecido como Homo sapiens neanderthalensis. Há um debate recente sobre se o "Homem de Neanderthal" foi uma espécie separada, Homo neanderthalensis, ou uma subespécie de H. sapiens. Enquanto o debate continua, a maioria das evidências, adquiridas através da análise do DNA mitocondrial e do Y-cromosomal DNA, atualmente indica que não houve nenhum fluxo genético entre o H. neanderthalensis e o H. sapiens, e, consequentemente, eram duas espécies diferentes. Em 1997 o Dr. Mark Stoneking, então um professor associado de antropologia da Universidade de Penn State, disse: "Esses resultados [baseados no DNA mitocondrial extraÃdo dos ossos do Neanderthal] indicam que os Neanderthais não contribuÃram com o DNA mitoconfrial com os humanos modernos… os Neanderthais não são nossos ancestrais."² Investigações subsequentes de uma segunda fonte de DNA de Neanderthal confirmou esses achados.³
[editar]
H. sapiens
Surgiu há cerca de 200 mil anos. Entre 400 mil anos atrás e o segundo perÃodo interglacial no Pleistoceno Médio, há cerca de 250 mil anos, a tendência de expansão craniana e a tecnologia na elaboração de ferramentas de pedra desenvolveu-se, fornecendo evidências da transição do H. erectus ao H. sapiens. A evidência direta sugere que houve uma migração do H. erectus para fora da Ãfrica, então uma subseqüente especiação para o H. sapiens na Ãfrica. (Há poucas evidências de que essa especiação ocorreu em algum lugar). Então, uma subseqüente migração dentro e fora da Ãfrica eventualmente substituiu o anteriormente disperso H. erectus. Entretanto, a evidência atual não impossibilita a especiação multiregional. Essa é uma área calorosamente debatida da paleoantropologia. "Sapiens" significa "sábio" ou "inteligente.""
Essas são as espécies do gênero Homo. Tirado da wikipedia.
LEMBRETE:
Teoria em ciência não é o mesmo que no popular.
Em ciência teoria não é sinônimo de hipótese.
Vejam as etapas do método cientÃfico:
OBSERVAÃÃO DE FATO.
Criação de um problema.
Formulação de hipóteses (ainda não é teoria).
EXPERIMENTAÃÃO VÃLIDA.
Análise dos resultados.
Conclusão (aqui que se encaixa teoria em ciência).
O valor verÃdico de uma teoria cientÃfica é o mesmo de uma lei cientÃfica.
Uma conclusão cientifica ao ser publicada deve conter os experimentos usados em detalhes para que outros laboratórios realizem os mesmos experimentos.
Evolução é um fato. Teoria da Evolução é a teoria que melhor explica esse fato.
Podemos observar a evolução nos dias atuais.
Existem muitos exemplos de especiação observada na natureza e em laboratório.
Existe mais semelhança genetica entre nós e os chimpanzes (quase 99%) do que entre os ratos e os camundongos.
2006-09-29 22:32:27
·
answer #4
·
answered by lihige 2
·
4⤊
1⤋
Não dá tempo de ver ..leva 124 milhoes de anos....
2006-09-29 22:24:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Considerando a teoria da evolução das espécies e os achados e estudos de paleontólogos, historiadores e outros estudiosos do assunto: na natureza só sobrevivem os mais fortes, os mais aptos, os indivíduos de uma espécie que evolui são melhores equipados para sobreviver, estes conseguirão se alimentar quando houver escassez de alimento, conseguirão se reproduzir e transmitir sua herança genética, sobreviverão aos confrontos com os menos evoluídos, e terão mais facilidade de fugir de seus predadores. A conseqüência disto é que os indivíduos que não evoluíram vão se tornando minoria naquele grupo, desaparecendo por completo. Portanto quando uma espécie evolui, aqueles que não trazem esta característica morrem e todo o grupo passa a ter as características genéticas dos "evoluídos", surgindo então uma espécie mais perfeita e adaptada as novas condições que a natureza oferece. Portanto se tivéssemos evoluído a partir dos macacos, não existiria mais macacos certo? Na realidade o homem, de acordo com diversas comprovações científicas, evoluiu a partir de um primata, que é um animal tipo "primo" distante do macaco, e que não existe mais, pois evoluiu. Diversas ossadas e desenhos encontrados em cavernas, macaco não desenha até hoje, e mesmo corpos congelados por séculos, nos indicam isso. Além do que a nossa seqüência de DNA é diferente da do macaco. Você jamais verá um macaco se transformar em homem, pois isso, segundo os estudiosos do assunto, levou milhares de anos e acredito que se alguém viu foi em algum show de transformismo destes que têm em circo.
2006-09-29 22:44:37
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Uma vez tendo havido a evolução - uma espécie progredir para outra - é mais difícil a involução - voltar ao que era antes. Nada nem ninguém quer voltar a ser menos perfeito. A natureza procura se aperfeiçoar. Daí a evolução das espécies, que vão se adaptando às condições climáticas que eram e são mutáveis. Leia a teoria das espécies de Darwin e vai ser mais fácil entender. Agora, quer continuar sendo macaco na inteligência, aceite o que diz a bíblia.
2006-10-03 11:28:53
·
answer #7
·
answered by zeca do trombone 5
·
0⤊
0⤋
Não, o homem não veio do macaco, a ciência fala que o homem tem um ancestral comum ao macaco, isto é, na antigüidade!
Na minha opinião o homem veio de Deus e não de ancestral comum, se não veríamos hoje macaco gerando homem e assim por diante...
2006-10-01 10:07:07
·
answer #8
·
answered by Bruno Ximenes 2
·
0⤊
1⤋
E ainda tem gente que se dá ao trabalho de responder minuciosamente uma pergunta imbecil desta !!!!!
Gente, não joguem pérolas aos porcos !!
Este cara é um fanático religioso!
2006-09-30 14:56:44
·
answer #9
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
1⤋
jah respondi a uma pergunta semelhante e o carinha escolheu a minha resposta como a melhor!
dah uma olhada e ve se vc concorda com a resposta q eu dei...
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=A9FJuje7.x1FuBoBkgnI6gt.?qid=20060817093844AA1Ve3X
2006-09-30 01:11:09
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋