Expulsa ela de casa ou então dá bebida para ela.
ou então vc diz pra ela:
TITIA TEU PROBLEMA É FALTA DE HOMEM
2006-09-29 13:02:17
·
answer #1
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
1⤊
0⤋
Acelere o processo para esse encontro tão desejado dela com Deus.... (mas peça para ela assinar o testamento antes). Dê muita comida com colesterol ruim, McDonald cheeses, diga a ela que o Lula vai reinar outra vez... essas coisas que matam mais rápido
2006-09-29 19:55:09
·
answer #2
·
answered by bertolivier2004 6
·
2⤊
0⤋
Fale do diabo e de balada, sexo fácil, drogas e rock and roll. Quando ela ficar perplexa, diga que é assim que vc se sente em relação ao monólogo dela. Nada é mais desagradável do que lavagem cerebral. Morte aos fanáticos!
2006-09-30 10:18:11
·
answer #3
·
answered by ivo morel 5
·
1⤊
0⤋
Fique o mínimo de tempo possível com ela e concorde com o que ela diz, que é para esgotar o assunto. Peça para ela rezar por você, por fulano e beltrano, pois vai faze-la se sentir útil, seja carinhosa com ela e deixe para outros questionarem isso, pois não é normal, é uma pessoa com problemas.
Isso geralmente ocorre em pessoas que tem sentimento de culpa arraigado ou acham que no passado cometeram 'pecados' dos quais se arrependem, assim procuram compensar hoje o mal que fizeram ontem.
Se fôr muito idosa é mais difícil que mude, mas se não fôr peça que conversem com ela, às vezes até o líder religioso que ela respeita, sem que ela fique sabendo desse pedido, para não ficar magoada.
Se puder fale a ela que para Deus o que vale é a conduta, não tanto a pregação, mas que é válida no momento e local adequados e que a pessoa que sente essa necessidade dela vá mais na igreja.
Vai ver que ela tem receio de que você ou outros se 'desencaminhem', como ocorreu com ela.
Sou uma pessoa de fé, mas não aguento 'ladainhas'. Ninguém merece!
2006-09-29 22:51:33
·
answer #4
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
Rezar para que Jesus ajude-a perceber que está enchendo o seu saco.
2006-09-29 21:02:40
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Bom, eu acho que 1º vc deve ouvi-la, mas se ela continuar sempre te enchendo o saco com isso, fala que vc tem livre arbtrio, e que Deus te deu isso, e vc simplesmente faz uso do que Deus te deu.
bjs, e que Deus te abençoe.
2006-09-29 20:50:03
·
answer #6
·
answered by Lili Duarte 1
·
1⤊
0⤋
Eu sei bem o que é isso, mesmo sendo cristão.
Peça licença e deixe o ambiente...
Tem pessoas que não se mancam e acham que a Igreja delas (não só a religião) é a única dona da verdade.
Seja educada, carinhosa, demonstre que você tem bons princípios e seja bondosa, humilde e auxiliadora. Se você for uma cidadã consciente e colaboradora, você está sendo o que ela deveria ser se estiver ouvindo as mensagens certas na Igreja, logo, ela não vai precisar te encher a paciência com aqueles chavões pentecostais...
Diga a ela que você crê em Deus (se você de fato crê) e que está cumprindo com o seu cristianismo ao seu modo, e que você se sente desconfortável em ter de ouvir sermões de conversão cada vez que ela visita sua casa. Não bata de frente, senão ela piora. Experiência própria!
Se você não crê em Deus, dê a ela, de forma suscinta e clara seus motivos e peça que ela compreenda, depois tente mudar de assunto, se não der certo, sorria e peça licença para ir "tomar água". A sua parte você fez.
Quer uma dica? Se você for cristã, conheça a Vineyard... Lá tem muita gente como você e como eu que não suporta esse tipo de crente maluco que acha que o céu se abriu para ele e lhe passou uma revelação divina de converter todos os povos da Terra... Lá é de gente normal e jovem, com bom coração, sem essas de gritaria, de cai-cai, de expulsão dramática de demônios, sem megatemplos, sem pastor lá e você aqui...
Eu demorei pra achar, mas estou curtindo muito!
Daí você vai poder dizer que está indo a uma igreja, só que diferente.
2006-09-29 20:19:17
·
answer #7
·
answered by shiran.duarte 2
·
1⤊
0⤋
Com ela nada, procure compreendê-la e aos poucos vá inserindo novos assuntos, sei que não é fácil, mas tente e não seja agressiva com ela, talvez seja isso que a deixe viva; a vida dela é essa, vá com calma e prudência. Tenho uma amiga assim, também, e sei que as vezes dá vontade de mandar a pqp, mas aos poucos vou falando de outras coisas e ela, aos poucos, foi se inserindo. É difícil, mas dá.
2006-09-29 20:10:04
·
answer #8
·
answered by Indi 3
·
1⤊
0⤋
Tenho uma tia igual! Mas como já tem certa idade e gosta muito de mim, eu levo na maior paciência. Quando vou visitar ela, já sei qual o tema da conversa (sempre o mesmo). Às vezes fico dizendo "sim, sim", mas nem estou ouvindo direito. Não quero magoar ela e sair dizendo que me aborrece ela falar sempre o mesmo. Assim, vou tendo paciência.
2006-09-29 20:05:58
·
answer #9
·
answered by cris 2
·
1⤊
0⤋
ESCUTE o que ela tem a dizer é o proprio DEUS falando por intermedio dela escuta o que ela tem a dizer e depois vc analiza se é coerente, com o que ela diz...
2006-09-29 20:03:04
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋