se distraia com uma coisa interessante
2006-09-29 12:27:08
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
lindinha não fça isso:
Nenhum sofrimento permanece eternamente. Sempre há uma solução para o problema. A saída, contudo, precisa ser criada e não copiada. Cada dificuldade e as pessoas nela envolvidas são únicas. Assim, é necessário analisar e compreender o que aconteceu. Dessa forma, é possível crescer e amadurecer com a situação.
Em sua história, você percebeu que muitas vezes manteve uma posição passiva. Enquanto ele quis namorar, vocês namoraram. Quando ele quis terminar, vocês terminaram. Onde está sua vontade nessa história? Por que ficar vivendo as conseqüências das escolhas dele?
Será que está esquecendo de ver que tipo de escolha você quer para então agir de acordo com seu desejo? Ou será que está deixando a responsabilidade da escolha nas mãos dele?
Isso pode ser conseqüência do medo de errar ou por acreditar que os outros conhecem mais que você e dessa forma sabem o que é melhor fazer. Observe para ver se internamente pode estar vivendo alguma dessas opções.
Você escreveu que tentou terminar várias vezes. Por que achava que não daria certo? Será que estava pensando somente na distância ou será que era por sentir que não gostava tanto dele?
Afinal, ter a impressão que o outro gosta mais de você do que você dele pode deixar uma sensação de não correspondência. Ou seja, você não conseguindo corresponder o que ele espera e deseja de você.
Esta situação pode acionar várias emoções nos dois. Ele pode ter se sentido, inconscientemente, rejeitado por várias vezes você ter tentado terminar o namoro.
Você pode ter se sentindo não merecedora do amor dele. É importante que observe o que você sentiu e sente por ele.
Você também comenta em sua consulta que sofreu com o término do namoro. Que tipo de sofrimento? Será que era por ter perdido o namorado que amava você ou por ter se distanciado da pessoa que ama.
Quando se está em uma relação muitas emoções podem surgir, dificultando a expressão do real sentimento. Você poderia estar realmente gostando dele, mas não acreditar que fosse possível continuar essa relação.
Aparentemente o medo seria da distância, mas provavelmente seria em decorrência de alguma insegurança. Por outro lado, quando se está carente ou se precisa de alguém como um namorado para dar segurança interna a pessoa, é possível que fique apegada a ele. Não por gostar realmente mas sim por precisar de um namorado.
Observe em você o que realmente sente por ele. Faça uma lista do que gosta e o que não gosta dele. O que era bom no relacionamento de vocês, e o que não era. Observe tudo isso e perceba também o que está pesando mais e por que.
Lembre-se contudo que pode estar com medo de entrar em novas relações. Afinal, você se decepcionou com ele. Sem aparente justificativa, ele começou a relação com outra pessoa e terminou com você. Mesmo dizendo que amava tanto, ele desistiu. Emocionalmente isto pode estar gerando a sensação de que não consegue manter alguém gostando de você, ou outras emoções que estejam ligadas a rejeição.
Para não ser rejeitada, rejeita qualquer outra possibilidade de relacionamento. Assim, ficar se mantendo a esse sofrimento pode ser uma forma de se proteger de uma futura dor. O problema é que quanto mais se foge da dor, mais ela aumenta.
Analise o que sente e o que quer fazer com o que percebeu. Para que tenha um diálogo franco com ele é importante que antes tenha um diálogo franco com você mesma. Só assim, descobrirá como deixar de sofrer.
Coragem e serenidade em seu coração.
Beijos,
2006-09-29 19:32:39
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Erga a cabeça, siga em frente e procure pensar em outras coisas. Espaireça, recomece, reconstrua. Conheça gente nova. Quando você perceber já terá esquecido de lembrar dele!
2006-09-29 19:29:19
·
answer #3
·
answered by ..N?ti.. 3
·
1⤊
0⤋
aluga os 3 filmes do poderoso chefao
compra sorvete, licor de chocolate,
desligue o telefone e o celular e
passe o dia inteiro vendo os filmes
de cortina fechada de preferencia.
Ps: só funciona se for os 3 filmes d'O Poderoso Chefão
e o licor tem que ser Balls.
2006-10-03 16:31:24
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Enterra logo esse cadáver, porque ele está começando a feder. A vida continua, é bela e está cheia de novidades aguardando apenas o seu "sim".
2006-09-30 10:20:36
·
answer #5
·
answered by ivo morel 5
·
0⤊
0⤋
só tempo cura..tb passo por isso..
é o pior castigo do mundo...
2006-09-29 20:22:27
·
answer #6
·
answered by Anjojully 4
·
0⤊
0⤋
Amiga tb estou nessa situaçao... hhehe
qdo vc descubrir me manda umas dicas ok?
2006-09-29 20:20:19
·
answer #7
·
answered by claudia c 1
·
0⤊
0⤋
Não fique assim, a primeira coisa é ocupar a mente fazendo coisas para você.
Você deve aprender a viver sozinha e se amar para poder amar alguem conscientemente.
Depois tente mudar de ares, ande por outros lugares e faça novas amizades e procure ocupar seu tempo com coisas que te beneficiem e te distraiam.
Ninguém morre por amor, pois o amor não e eterno, vc vive e consegue encontrar alguem que realmente te mereça.
Beijos e boa sorte!
2006-09-29 20:19:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Isso me lembra a música "Because of You". Talvez tenha largado tudo por causa dele e ainda o ame. Ou talvez não ame mais, porém não consegue tirar ele da cabeça. AAAAIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!! Que coisa doida! Tente se esquecer ele, já era, acabou!
Tente beijar uma menina pra esquecer que ele existe ou encha a cara no bar!
2006-09-29 19:30:33
·
answer #9
·
answered by Mary Poppins 3
·
0⤊
0⤋
Situação dificilima essa heim.....N tem nada a fazer....a naum ser se juntar com amigos......enviar a cara no trabalho, estudos, pra ver se ocupa mais a cabeça......só o tempo mesmo meu bem.....dói muito eu sei.....mas passa tá......
2006-09-29 19:29:15
·
answer #10
·
answered by Renaws 3
·
0⤊
0⤋
se apaixone por alguém!
nada melhor que um amor novo pra esquecer um amor antigo!
2006-09-29 19:27:53
·
answer #11
·
answered by Dafne C 5
·
0⤊
0⤋