English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

O elétron não é uma coisa sólida, como um lápis ou uma bolinha de gude, como eu acredito que seja a idéia de elétron que você tem.

Ele é um objeto especial. Uma hora ele é matéria, outra hora é onda. Matéria é uma coisa bem fácil de imaginar ou mesmo pegar, porque possui forma. Onda já é uma coisa um pouco abstrata, já que não tem forma, mas é bem comum na nossa vida. Está por exemplo presente no dia-a-dia na forma de som ou luz.

As camadas de valência nada mais são do que certas regiões da eletrosfera. No átomo, o elétron sofre uma alteração no seu conteúdo energético quando passa de uma camada de valência a outra. Só que esse conteúdo energético só pode assumir alguns poucos valores discretos. Esse fato, somado aos fatos anteriores, é que explica o porquê de o elétron praticamente só existir em certas partes da eletrosfera e passar de uma região a outra da eletrosfera sem nesse interim tomar uma forma material.

2006-09-29 14:13:35 · answer #1 · answered by Illusional Self 6 · 0 0

Uma coisa que eu aprendi sobre ciêcias é a quantidade de interpretações de resultados bizarros, principalmente na física moderna.
A idéia é assim: da aplicação da equação de onda da mecânica quântica em em um modelo de um elétron ao redor do núcleo, aparecem alguns números que caracterizam possíveis posições para o elétron (aliás, isso já é uma interpretação).
A partir daí, os químicos tentar intuir modos de entender estes números, inventando as idéias de "camada", "orbital", etc., porque isso daria muitas respostas a medições observadas, como a periodicidade dos elementos, o raio atômico, a afinidade eletrônica, essas coisas todas de colégio.
A meu ver, é assim que devem ser entendidas teorias científicas: INVENÇÕES! E Não há nada de pejorativo nisso!!!

2006-09-30 00:58:28 · answer #2 · answered by Episteme 1 · 0 0

Desculpe-me, mas não é tele transporte e sim um processo em que ao se fornecer energia ao elétron (ele fica muito energizado e fácil de se desligar de sua órbita), ele "pula" da órbita mais externa de um átomo para a órbita mais externa do outro átomo.

2006-09-29 19:14:34 · answer #3 · answered by ? 4 · 0 0

Em primeiro lugar, a troca de elétrons acontece na eletrosfera (parte exterior do átomo) e, por isso, não chega ao núcleo do átomo. Em segundo lugar, a distância entre as camadas de energia dos átomos pode chegar a até 10.000 vezes a distância do núcleo ou seja, se um átomo tivesse 1 metro de diâmetro, as camadas de elétrons poderiam girar a até 10 Km em volta do núcleo...

2006-09-29 19:08:31 · answer #4 · answered by Niebling 1 · 0 0

imagine o atomo como o sistema solar, onde o nucleo de protons e neutrons é o Sol, e os eletrons os planetas. As camadas de valencia vc pode associar as orbitas, onde circulam os eletrons.
Quando um eletrom absolve uma quantidade de energia (um fotom) ele se desloca para camada de valencia externa (como se Venus se deslocasse para orbita da Terra), e quando perde essa energia ele volta para camada original.

Vc pode ver isso nos materiais fosforecentes, que acumulam energia luminosa através da absorção de fotons pelos eletrons e consequente deslocamento para camadas de valencia superiores.
Quando levados ao escuro esses materiais liberam os fotons acumulados em forma de luz, por isso brilham, até que entrem em equilibrio com o meio, e seus eletrons se acomodem nas camadas de valencia originais.

2006-09-29 19:27:47 · answer #5 · answered by pier_taranti 3 · 0 1

não é um teletransporte é apenas uma interação inter camadas

2006-09-29 19:05:57 · answer #6 · answered by spyke 1 · 0 1

Porque o teletransporte que eles usam é "Made in Japan".

2006-09-29 19:21:52 · answer #7 · answered by R. 1 · 0 2

fedest.com, questions and answers